JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mudou de ideia
O vereador barbudão Douglas Cristino (PSD, por enquanto...), mudou de ideia rapidinho, com relação à transferência de 1,2 milhões de reais para consolidar juridicamente a Itajaí Participações. Na semana passada, sugeriu formalizar comissão pra um cara-a-cara com o secretário Paulinho Bornhausen (PSD).
No embate
A dissonância política revelada pelo vereador Tonho da Grade (PP), que não entendeu o antes e depois, obrigou Douglas a se manifestar com dores nas costas. Teve que explicar o seu posicionamento de enfrentamento com as bases do partido onde está alojado.
Na tampa
Na sessão de terça-feira, fez requerimento pra que o projeto fosse votado na mesma sessão. Interessante que, domingo, quando três vereadores convocaram três advogados e se reuniram com 10 excelências, só não estava Thiago Morastoni (PT). Situação e oposição juntinhos? Isso é coisa de novela...
Enrolation
Tem quem espie da janelinha esse namoro insosso, só de beijos. Vereadores se achando poderosos, alguns sonhando que o MD se concretize e outros em reza pra que não aconteça. São governistas com cargos e interesses. Já a oposição é só quando lhes interessar...
Brigaçada medonha
Aliás, Douglas, usou a tribuna pra descer o porrete no lombo do secretário de Saúde de Itajaí, o Paulinho do Barroso. Douglas debulhou que já teve três pedidos de visita ao abobrão negados. Será que Douglas sisqueceu que na Saúde quem manda é a vice-prefeita Dalva Rhenius, presidente do partido, o PSD?
Deve ao povo
Tem colega vereador que baba os ovos de Douglas. É o líder do futuro MD! Candidato à leleia! Contudo, sisquecem que anda complicado manter o dedo apontado quando não se cortou as unhas.
Citado na casa do povo
Douglas tá sendo executado pelo município desde o ano de 2000. Na vez que foi procurado pelo oficial de justiça não foi encontrado, tanto que o juiz Carlos Roberto da Silva da Fazenda Pública despachou no último mês de abril que fosse citado na piramidal casa do povo, pra pagar ao povo, digo, o que deve ao município.
Pagar ao povo!
Agora, no último dia 28 de maio, a dona justa mandou realizar penhora online em contas correntes do Douglas no valor de R$ 71.841,44. Mas o vereador não possuiu conta em banco. Deve receber seu salário através de cheque.
Não é pecado!
Ter problemas financeiros, ficar pendurado no prego, não é pecado. O que é vergonhoso é um vereador, que recebe um alto salário, pago através dos impostos do cidadão, não honrar o que deve ao município. E, com isso, com a maior cara lavada do mundo, apontar o dedo como se fosse o dono da moral.
Inova Itajaí
Ainda na questão do Inova é bom ressaltar que uma pesquisa feita por uma empresa multinacional aponta as oportunidades e estímulos econômicos nas principais cidades com grande vocação econômica neste mundão, como na China e Índia.
Terras peixeiras
Aqui na terra tupiniquim, as citys apontadas pela empresa multinacional pra receber investimentos de grande porte, segundo o estudo, foram São Paulo, Rio de Janeiro e nossa amada Itajaí.
Grandes investimentos
De acordo com o vereador Afonso Arruda, a competição globalizada necessita a capacitação de Itajaí pra receber grandes investimentos, Santa Catarina vai contar com 11 centros de inovação no modelo já consolidado pelo governo do Estado, através da SC Parcerias e também pelo governo Federal.
Kamikaze!
Dizem os linguarudos de plantão que o prefeito Periquito até tentou: se convidou a pegar uma carona no avião do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), mas perdeu a hora ou era suspeito de carregar uma bomba pra derrubar a aeronave rumo a Brasília na tarde da última terça-feira. O evento foi para assinatura de repasses do governo Federal para Santa Catarina, entre elas, o do tão esperado Centro eventos da Maravilha.
Num apareceu...
Procurei o Piririca no álbum de fotos históricas do Governo do Estado, mas não consegui ver o homi sentado na mesma mesa que o Ministro do Turismo.
Algazarra
O prefeito não mede conseqüências quando ocupa os microfones públicos e, a partir de agora, deve conter melhor seu palavreado sobre pena de ficar novamente de castigo na geladeira da política. Que fria!
Pau pegou
O presidente da casa do povo dengo-dengo, Juliano de Maria (PSDB), e a vereadora Norminha (PR), bateram boca pesado, ontem, com direito a palavras impublicáveis. Tudo porque Juliano teria mandado recolher jornais que estavam criticando-o. Norminha não aceitou e o pau pegou. Juliano não gosta de críticas?
