JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Coisa feia, hein!?
Não é de hoje que tem vereador pra enganar o pobre coitado do povo que, aproveitando o privilégio das informações que tem em uma ou outra secretaria, apresenta indicação na casa do povo de algo que já está sendo feito ou que está encaminhado. E pra que isso? Só pra dizer fui eu que pedi!.
EsclareCIUMENTO
Mas teve quem levou nos dedos. O ex-abobrão da Saúde de Navega e agora presidente da casa do povo, Juliano de Maria (PSDB), apresentou uma indicação pedindo médico clínico geral pro posto central da city.
Na ponta dos dedos... Ui!
Mas não foi perdoado pelo atual abobrão, o também tucano Samuel Paganelli. Pelo feicibúqui, o dotô Samuca cortou as asas do Juliano: o senhor chegou atrasado (...) o processo seletivo já findou e o médico estará atendendo ainda este mês. Portanto, acho desnecessária esta indicação, sendo que o senhor já sabia da contratação. Toma!
Inglês ver...
Esse lance de indicação de coisa que já tá a caminho é o mais corriqueiro... Do lado de cá da vala, em Itajaí, tem nego que apresenta pedido de limpeza de rua que já começou a ser limpa... Só pra depois mandar cartinha pros moradores dizendo que foi ele quem pediu. Phoda!
Soneto medonho
E, depois, os dois vereadores mais votados do PSDB, batendo boca em rede social é pracabá! Estão querendo se matar pra ver quem fica pra ser escolhido candidato à sucessão do alcaide Bob Carlos. Não desconfiam que nenhum deles tem chance se um não apoiar o outro, ou vão levar a sigla rachada?
Mau exemplo
E mais, é um puta de um ma exemplo, afinal, o prefeito emplumado Bob Carlos baixou normativa um tempo atrás, proibindo o uso de redes sociais durante o horário do expediente funcional. Navegantes merece mais. Criem vergonha e façam jus aos cargos eletivos e funções. Só por Deus!
Juras de amor
Os linguarudos de plantão do outro lado da vala lascam que o vice-prefeito meio careca Emilio Vieira (PP) nunca morreu de amores pelo alcaide Bob Carlos (PSDB), mas de uns tempos pra cá louva o prefeito em tudo quanto é canto. Será que é sonho de ser guindado pra ser candidato à principal cadeira estofadinha? Arreda, bocudos!
Puxando até embaixo...
O 26º Rodeio CTG Independentes da Querência, que acontece este final de semana no Parque do Agricultor Gilmar Graff, em Itajaí, terá provas de laço com troféu no nome do prefeito Jandir Bellini (PP), da vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD) e do secretário de Obras, Tarcizio Zanelato (PP). Seria homenagem ou o cúmulo do puxa-saquismo?
Feioso
Confesso que não gosto dessa história de rodeio, de amarrar o saco dos animais e ficar pulando em cima. Considero maus tratos. E, na programação, ainda tem duas provas consideradas maus tratos: porco ensebado e corrida da galinha. Quero saber donde anda a diretoria de Defesa Animal da prefa? Tem que coibir essa palhaçada!
Puto da vida!
Recebi e-mail de um empresário conceituado na Maravolha do Atlântico dando conta de que quando é pra os construtores arrumarem licenças ambientais e regularização das obras é sempre aquela novela burrocrática, que por vezes acaba por brochar novos empreendimentos, abrindo precedentes para as construtoras agirem na margem da lei.
Tudo errado
O empresário tá puteado porque no caso das licenças para obras na estrada da Rainha e arredores, a própria prefa é quem liberou a licença de corte da vegetação, enquanto a iniciativa privada precisa de licença da Fatma, se por ventura quiser construir em área verde.
Bago em cima
O questionamento feito pra este pançudo escriba dá conta de que as facilidades são para beneficiar cerca de meia dúzia de construtores, enquanto mais de 100 empresas associadas ao Sinduscom estão diariamente sendo vigiadas pela fiscalização do CREA e de todos os órgãos fiscalizadores ou ligados ao meio ambiente do sul do mundo.
Cara de paisagem?
E que na Rainha, mesmo despida de sua forma original, fazem de conta que ninguém viu ou identificou algo de estranho. Estranho, né, uma duplicação de 200 metros que passa justamente pela área do maior interessado na obra.
Cosa estranha, né não?
Estranho também uma série de construtores não aparecerem na audiência pública pra não serem confundidos entre os manifestantes e terem algum embargo em seus empreendimentos.
Surreal!
Quem caneteia é o mesmo que deveria fiscalizar, tanto na questão ambiental quando na questão do planejamento. Como seria a cena do secretário de Planejamento embargando a obra da construtora Pavoni? Seria trágico, se não fosse cômico.
Pagando o pato!
Outro construtor assoprou nozouvidos deste sensível escriba que o bagrão-mor dos arranha-céus, Rogério Rosa, teria se reunido com corretores de imóveis para colocar sua insatisfação com o que chama de ingratidão de algumas pessoas com o desenvolvimento da cidade.
