JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Batendo bola
Na semana passada ocorreu um corre-corre danado no Gigante das Avenidas. Tudo porque rolou papo de que o diretor de Futebol do Marcílio Dias, Agnaldo dos Santos, o Agoniado, teria aceitado o convite do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pra comandar a secretaria de Turismo.
Rumores
Na verdade tudo não passou de um alarde falso e Agnaldo continua firme no Marcílio Dias. Aliás, quando Agnaldo comandava a secretaria da Pesca, havia linguarudos que lascavam que ele cuidava mais do Marcílio do que a pasta dos escamosos. Cadê Agnaldo? E tinha quem respondia: Ah, tá batendo bola. Arreda, raça de bocudos!
MD: Mantenha Distancia...
Tem sido notada a ausência dos vereadores que pretendem deixar suas siglas rumo ao MD Movimento Democrático nos eventos comemorativos dos 153 anos de Itajaí. Apenas os vereadores Zé Ferreira (PP, por enquanto...) e Dulce Amaral (PSD, por enquanto...), marcaram presença. O restante? Ninguém sabe, ninguém viu.
Água, água, água...
Na manhã de hoje, acontece inauguração da ampliação da estrutura de capacitação de água da ETA do São Roque. A solenidade deve contar com a presença de otoridades, imprensa, simpatizantes, curiosos e puxas de plantão. Quem tá com a boca na zorelha é o diretor Geral do Semasa, Flavinho Farias.
Encheram a pança
Segundo línguas de tatuíra do outro lado da vala, oito barnabés da casa do povo, teriam vindo aItajaí pra fazer um curso. E almoçaram na city. O problema é que a nota apresentada seria de 1800 reais. Ranguinho caro, né não?
Num phode!
O presidente do legislativo dengo-dengo, Juliano de Maria (PSDB), tá fazendo o maior auê por conta de ter participado de uma campanha do agasalhado. Enquanto pega blusas de outras pessoas e divulgando como se estivesse fazendo algo do outro mundo, abre as portas pra seus pares torrarem milhares de reais em diárias. Phode!
E, mais...
Juliano de Maria tá com o coração cheio da alegria, e teria comprado 10 computadores pra que nossas amadas excelências excelentíssimas dengo-dengosas não fiquem longe do mundo virtual. Seria interessante saber a marca e valor, até pra que não fique no zunzum de que no mercado tem máquina melhor pela metade do preço.
Ouvindo as associações de moradores
O deputado barbudinho Volnei Morastoni e os vereadores Giovani Felix e Thiago Morastoni, todos do PT, tiraram o sabadão para se reunir com presidentes de associações de moradores de Itajaí. A reunião foi no escritório regional do deputado, no centro peixeiro, e reuniu representantes de 30 entidades do município.
Dar uma força
Durante o bate-papo, os chefões das associações relataram uma série de problemas enfrentados nos bairros: criminalidade crescente, trânsito intenso e caótico, poucas áreas de lazer, abandono da zona rural, enormes filas nos postos de saúde, falta de vagas em creches, linhas de busos insuficientes, enxurradas cada vez mais freqüentes e assoreamento dos rios que cortam a city peixeira.
Tentarão ajudar
Mesmo não sendo governo, as excelências vermelhinhas se comprometeram em auxiliar da melhor forma possível as entidades e, conseqüentemente, a comunidade. Todos os problemas levantados aqui terão o acompanhamento de nossas equipes e serão levados aos governantes, para que algo seja feito. Nosso objetivo é ajudar, é uma questão suprapartidária, destacou Volnei.
Exemplo a ser seguido
Já Thiago Morastoni lembrou uma recente ação dos dois edis, que trouxe benefícios à comunidade do bairro Nossa Senhora das Graças. Após denunciarmos diversos problemas, a prefeitura realizou algumas obras simples, que auxiliaram moradores carentes de nossa cidade. Nós temos o dever de defender os interesses das pessoas e seguiremos fazendo esse elo com o poder público nas esferas municipal, estadual e federal, disse o vereador vermelhinho.
Em cima
Volnei, Thiago e Giovani já realizaram outras ações conjuntas deste tipo. No mês de abril, promoveram o 1º Workshop do Terceiro Setor, que reuniu cerca de 100 pessoas no auditório do chiquetoso hotel Marambaia Cabeçudas, representando 36 entidades beneficentes de Itajaí e região. Os participantes receberam orientações sobre capacitação de gestão e captação de recursos estaduais para as áreas do turismo, cultura, esporte e saúde.
Hora da Verdade
O vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR) e a jornalista Roberta Dietrich iniciaram e ontem o programa radiofônico Hora da Verdade, na rádio 106 FM. O programa pretende abordar temas polêmicos, relevantes, curiosos e informações sobre cidadania. A veiculação ocorrerá 10 vezes ao dia, em horários alternados.
Nada de jogatina
A vereadora Jane Stefenn (PSDB), da capital da pedrada e do tiro ao vereador, através de projeto de lei quer que seja proibida a jogatina através de bingos, rifas, entre outros, entre alunos da rede pública. Tá correta. Alunos e pais suam a camisa, tendo que vender e muitas vezes comprar os bilhetes que não conseguem vender.
Prefeito cocudo
O prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior (PSD), em entrevista coletiva na manhã de ontem, disse que a greve dos motoristas de buso é uma irresponsabilidade social gigantesca e avisou: se pensam que com isso vou aumentar a tarifa vão dar com os burros nágua.
Mexicano
Os bens do megatraficante Lucio Rueda Bustos, o Mexicano, arrestados pela dona Justa, foram leiloados e bateram recorde de arrecadação. Os 27 imóveis foram leiloados por R$ 13,7 milhões. O mais caro dos imóveis foi uma chácara nos arredores de Curitiba, avaliada em R$ 5,5 milhões.
