JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pedro secretário
O ex-vereador e ex-presidente da casa do povo peixeira, Pedro Geraldi, pode vir a ser secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Itajaí, cargo que é da cota do PMDB. Pedro é barnabé de carreira da Univali e de reputação ilibada. O vice-governador Pinho Moreira assina embaixo do nome de Geraldi pra assumir a pasta.
Adoentado
O secretário de Coordenação e Gestão, Luiz Carlos Pissetti (DEM), tá dodói. Foi acometido por efeitos de uma bactéria que lhe provoca a necessidade de repousar. Não poderia ir trampar, mas apareceu no paço da Vila Operária na segunda-feira.
Saúde! Saúde!
Pi7 contrariou o médico para resolver um monte de problemas. Mas voltou a se sentir mal e tá de molho em casa. Por isso não tem comparecido aos eventos comemorativos do aniversário de Itajaí. Apesar do esforço e boa vontade, está em repouso mas deverá retornar ainda esta semana. Saúde!
Tava na hora
A sessão da casa do povo na última terça-feira foi exemplar. O primeiro ato revelou a capacidade do líder de governo Afonso Arruda (PMDB) de negociar ou mesmo responder requerimentos que seriam remetidos ao executivo.
Casa do povo
Como a piramidal casa do povo é o centro das negociações e informações é preciso que as negociações sejam confiáveis por um lado e resolutivas por outro. Teve vereador que apresentou requerimento e leu a resposta no mesmo momento. Tudo nos eixos.
Melhorou
O conteúdo apresentado pelas nossas amadas excelências excelentíssimas, para surpresa de muitos, foi voltado à cidade ou às pessoas, com aprovação de projeto relativo a portadores de cardiopatia do vereador Zé Ferreira/PP (leia mais no Blog do JC), declarações sobre saúde e esforços comuns de resolver problemas.
Pela primeira vez...
Nesta nova legislatura, esforços comuns e divergências construtivas foram apresentados à plateia que assistia à sessão e ao povo que bizolhava através da Net e TV Câmara.
Na paz!
Quase tudo estava indo muito muito bem, mas a vereadora intisicada Anna Carolina (PRB) elogiou um projeto iniciando com o que falta e não com o que veio. Um olhar negativo logo corrigido pelo vereador vermelhinho Thiago Morastoni (PT) ao afirmar que de sementes nascem árvores que dão frutos.
Só Deus na causa!
E o presidente da câmara, Osvaldo Topetudo Gern (PP), quase num acreditou no encerramento provocado pelo negativismo (crítica é outra coisa!!) da vereadora e desabafou, logo após de agradecer aos céus: agradeço a Deus por permitir a condução desta sessão, que não é fácil.
Bob e Emílio
Linguarudos de plantão assopram que pesquisa pra deputado estadual do outro lado da vala apontaria o nome do prefeito Bob Carlos (PSDB) como favorito, seguido pelo vice-prefeito, o meio/careca Emilio Vieira (PP), com a diferença de dois pontos percentuais entre eles.
Copia, copia, copia...
Embora tenha exercido o cargo de presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico e esteja no terceiro mandato, Orlando Anjoletti (DEM) parece que não aprendeu a se comportar corretamente. Acaba de protocolar um projeto de autoria do vereador Moacir Schmidt (PSDB) denominado Casa do Idoso. O projeto foi aprovado e só não foi implantado. E agora???
Canto do Morcego é intocável
O presidente da Associação de Moradores do Canto Norte da Praia Brava e Associação dos Proprietários do Canto Norte (Aprobrava), Marco Antônio Fortunato Rosa, em nota afirma que o Canto do Morcego é área de preservação permanente e intocável...
Sustentável
As duas entidades defendem o desenvolvimento sustentável do balneário itajaiense. Marco lembra, por exemplo, que poucas pessoas sabem que a lei de Zoneamento do Norte da Praia Brava ainda não está em vigor prevê uma montoeira de benefícios ao meio ambiente, superiores à lei em vigor. Espie a nota no Blog do JC.
Num deu
Com certo receio pela polêmica que chegou a causar mal estar entre os representantes do povo e alguns formadores de opinião pública, modéstia parte posso me incluir neste grupo, porque toda a área que eu observo com placa de VENDA no Legislativo, me preocupa. Por isso procuro dividir a informação com os leitores destas linhas.
Deu de 10
Com 10 votos contrários, dois favoráveis e uma ausência, o projeto que previa a venda de um terreno do município no bairro dos Pioneiros, na Maravilha do Atlântico, foi barrado. Era de interesse de uma das maiores construtoras da cidade, mas não era a do Auri. A área seria posta à venda pelo preço de R$ 3,5 mijones de reales.
Mijou pra trás...
Na semana passada os vereadores rejeitaram outro projeto estabelecendo que terrenos do município só fossem vendidos pelo dobro do valor de mercado. O projeto foi aprovado na primeira votação e rejeitado na segunda. Alguém pode explicar? Sei lá, entende...
Fórum permanente
A professora Cleonice Comunello diz que o servidor de Itajaí vive um momento histórico de união em busca de melhores condições de trabalho e propõe um fórum permanente onde o funcionário público possa discutir e buscar melhores condições para exercer suas funções na esfera pública.
Pedem pra cancelar
Já a prefa, através do secretário de Administração, Nelson Abraão e o Chefe de Gabinete, Manoel Rodrigues, em nota solicita que a paralisação seja cancelada. Eles adiantam que existem tratativas em curso que beneficiam a categoria. Leia a nota no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê até quem diz que não...
