JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Festa
Promotor diz que nunca foi procurado pelo Movimento Salve Rainha, mas o grupo tem documentos e fotos demonstrando o contrário. Será que o promotor sisqueceu?
Nas comemorações dos 153 anos, na semana passada o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), se exercitou durante a inauguração da iluminação da Quadra Esportiva praça Osvaldo Cruz. Os puxas alardeiam que o alcaide tá com fôlego pra ir longe...
Tem sabichão que lasca que o povo gosta mesmo de pão e festa. Na oportunidade do corte do bolo de aniversário de Itajaí, na sexta-feira, os manifestantes berraram um pouquinho até ser servido o bolo que encheu a boca dos participantes, deixando todos mais calados que cachorro em canoa.
Gulosos no meio
Se estivessem realmente defendendo seus direitos, por certo deixariam o bolo para os convidados que foram lá só pra prestigiar a festa e ainda sairiam com as mãos abanando porque muitas pessoas levaram bolo em sacolas pras suas casas, deixando quem estava com fome ainda mais esfomeado...
Parabéns pra você!
Jair Rodrigues encerrou o domingo cantando os parabéns para Itajaí em praça pública e no final de semana os grevistas não deram a cara pra manifestar. Será que grevista também não trabalha no final de semana?
Perguntar não ofende...
...até porque a maioria comprometida realmente com suas funções profissionais já anunciou que volta ao batente hoje. Enquanto isso, tem uma porrada de pais e mães que ainda estão com receio de levar seus filhotes pras creches e escolas e não encontrar os amados mestres e barnabés públicos nos seus postos de trampo.
Deuzolivre
Mas daí chega o dia 30, todos querem receber e Deuzolivre falar em corte dos salários no dia em que cruzaram os braços. A via é de mão dupla, tem que doar pra receber...
Opinião dos edis
E, depois, quem leu a matéria no DIARINHO no fim de semana sentiu que a oposição e situação estão falando no mesmo tom. O líder do governo na casa do povo peixeira, Afonso Arruda (PMDB), e o sensato Thiago Morastoni (PT) debulharam sobre o encaminhamento problemático feito pelo sindicato na questão salarial.
Movimento político
O também vereador e presidente da Força Sindical, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (PDT, por enquanto...), também classificou as tratativas do sindicato como atabalhoadas e que se as perdas foram gradativas, deveriam ser buscadas da mesma forma. Mafra ainda debulhou que o movimento tá tendo um encaminhamento político.
Manifestação democrática
Já o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), afirma que respeita as manifestações ocorridas no entorno do paço da Vila Operária e lamenta apenas na hora do corte do bolo, onde as pessoas que nada tinham a ver com a questão esperavam pra participar da comemoração da cidade.
Agora sabem
JB também diz que meia dúzia de gatos pingados que levaram cartazes pra apresentação do cantor Jair Rodrigues agora sabem onde fica o canto norte e o canto do Morcego, se referindo às questões da praia Brava.
Elogia Dilma
JB também meteu a colher na questão federal, lamentando as vaias sofridas pela presidente Dilma, na abertura da Copa das Confederações, no estádio Mané Garrincha: Não sou do PT, mas lamento as vaias que apenas levam ao exterior o nome do país negativamente. Não sou do PT, mas tenho que admitir que a presidente vem fazendo um bom trabalho, lascou o burgomestre itajaiense.
Em Brasólia
Os vereadores Tonho da Grade (PP) e Zé Ferreira (PP, por enquanto...), zarparam pra capital federal, na manhã de hoje. Tonho vai na ANTT tratar de questões da Autopista e seus bloqueios na BR-101, na região de Itajaí.
Em Brasólia 2
Já o intisicado vereador Zé Ferreira desembarca em Brasília como presidente da Comissão de Defesa Civil, onde deve seguir acompanhado do deputado federal João Pizzolatti (PP) ao Ministério das Cidades pra tratar do projeto de um canal extravasor pela rua Heitor Liberato, orçado em 18 milhões de reales.
Cautela e caldo da galinha não fazem mal pra ninguém
Na semana passada a prefa da Maravilha do Atlântico emitiu nota informando que fechou a estrada da Rainha por 15 dias preventivamente para evitar qualquer tipo de acidente no local.
Já pensou!
E agora, com laudo da Defesa Civil Estadual atestando as condições de alto risco pra quem passa pela via, como fica a segurança das pessoas que passaram por ali quase três meses, e os engenheiros, técnicos da obra e o secretário de Planejamento Auri Fecibuque Pavoni atestavam que a estrada não oferecia nenhum risco à população?
Carcada
Quando o Rosan da Rocha ameaçou interditar a via novamente por questão de segurança, a prefa fez como se tivesse tomado a iniciativa ela própria, antes de levar o carcão do MP, que não anda nada contente com essa história da Rainha. Espie no Blog do JC o comunicado emitido pela prefa na noite de sexta-feira, pra que ninguém visse, viu?
Rapidez na contenção
A nota da prefa alega segurança para execução da obra e não para os pedestres que passaram sobre a via o tempo todo em risco iminente. Novamente a administração municipal dribla a opinião pública ao se referir ao termo contenção.
Poder, poder, poder!!!
Até porque a duplicação, essa sim, anda como obra da iniciativa privada, o resto é só contenção pra boi dormir. O chamado enrolation dos governantes de plantão. E durma com um barulho desses.
Barulheira danada
Aliás, o promotor do Meio Ambiente da Maravilha, dr. André, não me recordo o sobrenome, queria atrair a atenção do movimento para as ações da sua promotoria e acabou conseguindo. Ele chamou dois veículos de comunicação pra dizer que nunca foi procurado pelo movimento.
Tadinho!
Alguns manifestantes, cabreiros com a omissão do órgão público que deveria dar representatividade ao fato, enviaram e-mail ao colunista onde afirmam que vão levar os três protocolos onde marcaram reunião com a referida promotoria, dois encontros realizados no Fórum e mais a entrega de um abaixo-assinado com 3.500 assinaturas.
Nem te ligo?
Os linguarudos do movimento lascam que parece que o promotor sentou em cima e ainda não deu nenhuma resposta, num total desrespeito aos manifestantes que pensam seriamente em organizar um berreiro no Fórum pra ver se acordam o promotor do estado de dormência profunda.
