JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Povo paga a conta
Seria pertinente à prefa e ao sindicato dos servidores chegarem rapidamente a um acordo, afinal, quem tá pagando a conta é o verdadeiro patrão dos mandatários do paço da Vila Operária e dos barnabés: o povo. E esse povo que paga a conta acaba sempre levando na espinha. Aliás, o poder público deveria funcionar igualzinho uma empresa privada. Aí a história seria bem outra. E num é?
Foi, num foi e cadê?
Nessa história de que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), ia pra França, teve quem imaginou que o alcaide tinha debandado e aproveitou pra deitar a cabeleira, não vindo trampar. A toda poderosa Rosalir Demboski, apelidada carinhosamente de Capacete de Ouro, tava em Floripa e foi obrigada a voltar correndo. Teve abobrão do primeiro time que tinha sumido. Coisarada, meu povo!
Medão
A tradicional Festa do Peixe que ocorreria neste sábado foi cancelada. O receio era de que o local fosse tomado por manifestações. Imaginem o pessoal ali desde cedo tocando a festa, a bebida, e a chegada de uma penca de manifestantes. Poderia dar merda. Aliás, congraçamento de vereadores, que aconteceria nesta sexta-feira, também foi cancelado. Não é momento pra festança envolvendo políticos.
Pegou fogo nos fios
A possível saída do gerente regional da Celesc de Itajaí, Omar Bernardino, o Baga, e a vinda de um nome da capital da pedrada e do tiro ao vereador deixou puteadas lideranças do PMDB da city peixeira, que não engolem a indicação.
Parabéns
Dois empresários procuraram o socadinho escriba depois de assistirem a uma matéria na TVBE onde uma entidade de portadores de necessidades especiais de Itajaí necessitou pedir emprestadas a Itapema duas cadeiras de roda especiais para que portadores de deficiência pudessem ser levados até o mar. Os empresários, que não querem se identificar, vão doar duas cadeiras, no valor de 1600 reais cada. Belo gesto, que deveria ser seguido.
Nervoso
Está praticamente explicado o fato do novo governo de Bombinhas ainda não ter começado a administrar. Vice-prefeito, secretário interino da Pesca, secretário de Saúde e despachante, o Paulinho Bagual, apontado como o homem que realmente manda no município, parece ser o único e exclusivo culpado, além da prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT), que parece não estar nem aí para as inúmeras falhas ocorridas.
Face
Ao invés de trabalhar, o Paulinho Bagual imita alguns abobrões pagos com a grana pública pelaí e dedicam algumas horas no feicibuque, discutindo com desafetos políticos e com moradores de Bombinhas que ousam apontar falhas da administração municipal.
Polícia
O pior ocorreu esta semana, depois que uma criança de um ano de idade somente foi atendida numa unidade de saúde com a intervenção de um vereador. O tio da menina foi denunciar o fato na secretaria de Saúde e acabou rechaçado pelo Paulinho Bagual, que ainda registrou queixa na delegacia da polícia Civil.
Cuidado
O acúmulo de cargos e a forte tensão já levou Paulinho para atendimento na Unimed da Maravilha do Atlântico. Pelo visto, o Bagual precisa levar a sério as recomendações médicas e procurar tratamento, para evitar novos atos de desequilíbrio.
O único
A vereadora BBB: bocuda, bonitona e brabona Anna Carolina (PRB) aprovou requerimento na piramidal casa do povo pedindo explicações ao prefeito JB sobre o camelódromo atolado na praça Arno Bauer, no centrão peixeiro. Todos os vereadores presentes apoiaram. Apenas o Calinho Mecânico (PP) foi contra. Por que será, hein?
Teatro em ruínas
O tão aguardado prédio do Teatro de Balneário Camboriú está entregue pras moscas. Ainda sem uma data pra inaugurar, a geringonça que começou a ser edificada ainda em 2006, no governo do galego Rubens Spernau (PSDB), estava quase concluída em 2009 quando Periquito assumiu a prefa da Maravilha do Atlântico.
Cadê? Cadê?
E desde lá, até o ex-presidente da câmara, Orlando Anjoletti (DEM), devolveu, nos dois anos que presidiu a casa do povo, mais de um milhão de reais por ano e divulgou em suas redes sociais que o retorno estaria sendo feito em um acordo com o prefeito psitacídeo pra que pudesse comprar a mobília do prédio teatral.
Nadica de nada
Até agora quando dedilho estas atazanadas linhas o que se vê é o patrimônio público sem inauguração e já em estado de ruína com vidros quebrados e a estrutura sofrendo com a depredação do tempo, ainda sem uma data prevista para sua entrega definitiva para comunidade. Luz, câmera, ação!
Cultura pra moscas
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú é um espelho do que tem sido a cultura na cidade. O site, que estava fora do ar há quase cinco anos, voltou a funcionar com a posse do advogado Anderson Beluzo na pasta, que divulgou a ação como se fosse inédita no planeta Terra.
Fazer média
Mas em que mundo vive essa gente que aceita cargos pra fazer média com o prefeito, mas na verdade, não manda nadicadenada e ainda é mandado por líderes partidários e pelos vereadores que indicaram a vaga? A cultura da Maravilha está mesmo refém dos grupos sertanejos em plena festa de Carnaval, isso sim, é inédito!
Curtura
Mas deixa pra lá, porque na festa de Momo o administrador da Curtura era outro que também não fez nadica de nada pela classe. Ou alguém arrisca palpitar sobre uma marca cultural neste governo para a cidade? O espaço está aberto...
