JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Amarelos, vermelhos e azuis...
Berreiro dos servidores é legítimo até um certo ponto, mas depois vira abuso
No final deste mês a coluna completa nove anos ininterruptos de publicação neste DIARINHO. Já me acostumei a ser tachado, conforme a conveniência de alguns, de vermelho, amarelo, azul. Inclusive, por alguns que apregoam liberdade de imprensa, ao mesmo tempo em que nutrem o desejo incontido de controlar a mídia. Liberdade, mas opinião só se for igual a deles...
Sou legalista
Um ponto pacífico pra este socadinho escriba é que sou legalista. Se a lei é ruim, deve ser mudada e não desobedecida. É de se lamentar que existem dificuldades em avançar em determinados pontos, como o caso das atendentes de creche. Fizeram concurso neste sentido, então não tem como mudar. É pura intransigência. O pleito pode até ser justo, mas é ilegal.
Mudar o mundo
Se todas as prerrogativas dos barnabés fossem atendidas, o valor que seria agregado à folha de pagamento iria passar de cinco milhões de reais. Sessenta milhões de reais um ano sim e no outro também. Nem que metessem o pé na buzanfa de todos os comissionados alojados na esfera municipal teriam condições de atender isso. E aí ia faltar grana pra investir em obras e serviços prioritários no município.
Dificuldades
O problema é a intransigência e o desejo de politiqueiros que contribuem pra insuflar a massa, apostando não no que é melhor para os servidores, para o município ou pra população. Eles apostam que, quanto pior, melhor, pra tirar proveito político-eleitoral futuro.
Num quero saber!
O povão que se lasca trabalhando de sol a sol, ou de chuva a chuva, com esse tempo carrancudo que anda fazendo, não quer saber do prefeito e nem do servidor. Quer ter a contrapartida da esfera pública: escolas, creches, postos de saúde, etc. E pior: aqui embaixo, na iniciativa privada, não tem chororó e nem vem cá minha nega. Pode ser o melhor do mundo, não tem estabilidade. Pode receber o demitido a qualquer momento.
Hummm
E tem algumas situações nebulosas... Barnabé que ganhava no passado gratificação e hoje não ganha mais, e que está com bandeirinha hasteada berrando. Será que se estivesse sendo gratificado em algum cargo, como no passado, estaria berrando?
Estranho
Uma situação estranha teria sido detectada nas folhas de pagório de barnabés pela prefa, no Pronto Atendimento do Vassourão, onde tinha funcionário com salário de 1500 pilas, mas através de uma contabilidade pra lá de criativa, ganhava até sete mil reais!
Só alegria!
E isso se aplicaria também em casos de enfermeiros, médicos e atendentes, com salários de 10, 20 mil. Um absurdo que teria sido sanado e, que custava 600 mil reales ao contribuinte peixeiro. O problema é de quem fechava os zoios e também de quem recebia o salário adulterado. No mínimo uma situação pra ser bispada pelo Ministério Público. Será que essa grana não pode e deve ser devolvida aos cofres públicos?
Orra, meu!!!
Aterrissou na casa do povo da Maravilha do Atlântico um pedido de autorização para contrair empréstimo de R$ 41 milhões para a pavimentação de ruas. O pedincho não informa a localização das vias que serão remodeladas. O prazo de carência é de 48 meses...
Dicionario Catarinense
O escritor, pesquisador e historiado Isaque Borba Correa presenteou o pançudo escriba com um exemplar do seu Dicionário Catarinense que versa sobre os dialetos, falares, gírias e expressões idiomáticas na Santa & Bela Catarina. Muitas palavras rabiscadas pelo articulista e pelo DIARINHO na manutenção e resgate de nossos falares.
De uma hora pra outra...
O baixinho entisicado Fábio Flor (PP) terá que se insurgir contra o governo do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). A realidade é que não existe espaço no governo Piririca pra quem não tem carteirinha do PMDB da Maravilha do Atlântico. Será o mesmo caminho do seu colega, Orlando Anjoletti (DEM). Se correr o bicho pega, se ficar, é pior...
Neo-tucano
Em breve a Maravilha do Atlântico vai contar com um PSB neo-tucano sob a batuta do ex-vereador Fabricio de Oliveira e com diversos nomes de ex-vereadores e ex-candidatos à casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Hummmm...
Silencio sepulcral
Estava sendo alardeado pra todo lado não oficialmente que o vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), iria ocupar a cadeira da secretaria de Desenvolvimento Regional, desde a última segunda-feira. Só que até o momento em que dedilhava estas mais do que estrebuchadas linhas, nadicadenada. Oh, dor!
