JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sou vítima!
A vereadora BBB: bocuda, bonitona e brabona, Anna Carolina (PRB), afirma que é vítima e não ré no processo de decoro parlamentar que responde no legislativo por incontinência verbal. A loira diz que a comissão de ética da casa do povo tem dois pesos e duas medidas, já que protocolou bronca contra o vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), que a acusou em plenário de ser racista, e foi arquivado.
Pau roncou
Ontem, foram ouvidas duas testemunhas da vereadora Anna, o historiador Magru Floriano e o Robson Coelho, presidente do PSDB. O ex-vereador Nikolas Reis (PT), que também seria ouvido, justificou sua ausência e outras duas testemunhas arroladas pela vereadora, o ex-presidente do PV, Edson Fantoni, e o presidente do PT, Davi Coelho, não compareceram. O prefeito JB deve ser ouvido na semana que vem. Foto no Blog do JC.
Tem acordo ou não?
Tem vereador embucicado lascando que rolou acordo entre o secretário de Coordenação e Gestão, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), com o grupo de vereadores cangurus que sonham em desembarcar no futuro MD Movimento Democrático. O pacto pra aprovar a pasta, à época, teria sido feito sob a condição de liberar o suplente que ocupa a cadeira da legenda, Jucemar Ferreira, o Juça, pra carcar do DEM rumo ao MD.
Pode virar brizolista
Agora, o papo que rola entre os vereadores pula-pula é que se o MD se formalizar e o Juça não for pra sigla, o preço vai ser caro na casa do povo. Além disso, a informação que se tem é que os brizolistas, assim como outras siglas, têm proposto namoro ao parlamentar que sabe lá no íntimo que ficar no DEM é não ter pra onde correr lá na frente... Ai, Jisus Cristinho, que cosa danada essa política!
Bomba! Bomba!
O PDT tá vindo com uma fome danada e deve contar nas suas hostes com o vereador Rafa da Padaria, que tem tudo pra deixar o PRP, e o vereador Juça. E outra história inusitada é de um almoço entre o presidente da sigla, Marcelo Saldré, com a vice-prefeita e presidente do PSD peixeiro, Dalva Rhenius.
Dalva, brizolista?
Dalva, com a possível criação do MD (comenta-se que a coisa vai andar dia 16 deste mês), perde sua base, já que os três vereadores do partido, Douglas Cristino, Dulce Amaral e Maurilio Moraes, já sinalizaram que vão sair. No rango, entre garfos e facas, na hora de destrinchar a tainha assada, Saldré e Dalva conversaram sobre a possibilidade de que a vice-prefeita saia candidata ao paço, em 2016, pelo PDT.
Matutando lá na frente
O vereador Pedro Francêz, da Maravilha do Atlântico, nega que vai ser presidente do PSD, por conta de ter feito um acordo com o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Afirma que a sua investidura no comando da sigla no município foi uma decisão do diretório estadual, com o aval do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, já matutando o fortalecimento do partido para o pleito de 2014.
Neutro
Pedro jura também que nunca conversou com o alcaide Piririca neste sentido, e que seu posicionamento não é de oposição ou situação e sim de neutralidade, garantindo que seu compromisso é com a população. O que for bom pra cidade, estarei dando aval e aprovando, garante.
Goela abaixo
Francêz também relembra que a coligação com o PSDB foi empurrada goela abaixo, frisando que a eleição findou em outubro passado. E que seu colega de partido, Claudir Maciel, tem um posicionamento pessoal em relação ao prefeito pelo ocorrido entre o dublê e o alcaide psitacídeo no passado.
Num quis
Francêz revela ainda que convidou Claudir pra compor sendo vice, mas ele não quis. E, que, inclusive, é aguardada a nomeação de Maciel para ser secretário regional da SDR de Itajaí. Por fim, Francêz afirma que se amanhã a sigla se reunir e decidir por apoiar ou não o prefeito, será uma decisão partidária e não do vereador Pedro Francêz.
Falou aos dotores
O vereador Thiago Morastoni (PT) participou da audiência pública proposta pela OAB para discutir a desativação e fechamento do presídio do bairro Nossa Senhora das Graças, o popular Matadouro. O vermelhinho, que antes da audiência visitou o cadeião em companhia dos outros dois parlamentares da Comissão de Segurança da Câmara, disse aos dotores que fechar o local sem antes construir a nova penitenciária feminina no complexo da Canhanduba, além de aumentar a ala masculina, só vai piorar as coisas.
É preciso responsabilidade
O presídio Regional de Itajaí, atualmente, vem cumprindo, mesmo que minimamente, com o seu papel na ressocialização e reinserção destas pessoas na sociedade. Sonhamos com o dia que fecharemos este e mais presídios. Mas este deve ser um processo evolutivo, nada feito de afogadilho, senão apenas pioraremos a terrível situação carcerária que vivemos no Brasil, alertou o petista aos dotores da OAB. Foto no Blog do JC.
Chororô
Tucanada da Maravilha do Atlântico animada com o resultado da reunião que concentrou pouco mais de 50 pessoas. Mas nem tudo é alegria. Foram citados muitos nomes que recentemente se afastaram do partido, muita gente ficou descontente por não ser lembrada. Vereador Moacir Schmidt enviou pessoal do gabinete para representá-lo, mas acabou tendo que escutar reclamação de que seu nome não foi citado em nenhum momento.
Tá demitido!
Teve cidadão que ficou pendurado na bronca com o chefe, tendo que faltar ao trabalho, por ter que ficar cuidando dos pequerruchos em casa, com a greve dos barnabés e que, além do desconto pela falta (na iniciativa privada não tem abono de faltas e nem estabilidade de emprego), quase leva o pé na buzanfa. E o demitido não é na fantasia do Aprendiz televisivo do Roberto Justus. É na vida pra lá de real.
