JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Endoidou
A presidente do sindicato dos barnabés, Eliane Correa, a Elianinha, endoidou na semana que passou ao descobrir que a carta que teria sido enviada aos vereadores, no dia 2 deste mês, dia em que findou a greve, foi protocolada e lida em plenário. Ela teria ido parar no mural de recados da Codetran.
Não votar
No ofício enviado aos nossos heróis legislativos, Elianinha pedinchou que os vereadores não colocassem em pauta, não votassem e nem aprovassem qualquer projeto relacionado aos servidores públicos que constassem da listagem das 30 reivindicações feitas ao executivo, protocoladas no dia da paralisação, 14 de junho. E antes que a prefa se manifeste e o sindicato aprove em assembleia.
Berrou
Finda a greve, a carta protocolada no mesmo dia, antes do acordo que pôs fim à paralisação, foi lida em plenário, tornou-se um documento público, assinada não só pela Elianinha como por uma pá de integrantes do sindicato. O problema é que a missiva vazou e acabou no mural da Codetran. Com isso, a Elianinha endoidou e ligou enfurecida pra meio mundo.
Jogando contra
A presidente do sindicato dos barnabés detonou que estavam jogando os barnabés da Codetran contra o sindicato e teria ameaçado requisitar a polícia Militar e ir à autarquia pra arrancar a cartinha na marra. Vamos nos acalmar, pessoal! Bizolhe a cartinha no Blog do JC, no site impiçado do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não.
Quinta roda da carroça!
O vereador brizolista Paulinho Amândio (PDT) há alguns anos lascou que pra alguns o vereador é a quinta roda da carroça, ao lamentar que, muitas vezes, num são convidados ou são esquecidos, sendo que tudo tem que passar pelo legislativo. Ontem, ocorreu reunião regional sobre segurança, em Itajaí, sendo que o convite partiu do secretário de (Innnn) Segurança, SumiDão Koeddermann ( PSD ou PMDB?).
Te aprecata, Susi!
Os vereadores peixeiros não foram convidados, nem os da Comissão de Segurança da casa do povo: Carlos Ely (PPS), Zé Ferreira (PP) e Thiago Morastoni (PT). E quem parece que orquestrou o encontro teria sido Dão, que no convite falava em agradável café da manhã. Ti cuida, Susi, Dão tá doidinho pra ser candidato a deputado federal e tá querendo passar por cima de meio mundo!
Num sei
O governo JB vai ter que passar a faca, cortar. Será que alguma secretaria vai pro saco? Se bem que tem algumas que só servem pra manter mamadores na esfera pública, alojar companheiros de partido, de eleição e, de prático, nadicadenada. O que acontece neste governo e em qualquer governo do sul do mundo. O anterior foi ansim, este é ansim e o próximo dificilmente não o será.
Na crise
E olha que, na pressão da crise, teve abobrão que analisou a possibilidade de apresentar ao alcaide medidas extremas de extinguir secretarias e promover a junção de outras. Cortar na carne compromissos partidários e, com isso, sobrar dinheiro não apenas pra atender o berreiro dos barnabés, mas pra outras demandas, além de gerar resolutividade em ações.
Num te conheço!
Hoje, com essa trocentas secretárias municipais, tem secretário que só puxa pra si e o conjunto da administração pública fica muitas vezes capenga porque deveria haver uma junção entre as diferentes áreas. Ou seja, muitos fazem politicagem, sentam a buzanfa na cadeira só pra receber o faz-me-rir no fim do mês, e o restante que se ferre de verde e amarelo...
Cobrança
Agora, o município tem que cobrar dos servidores uma sensível melhoria na prestação do serviço público. Até porque o povo aqui embaixo que paga a conta vai cobrar do prefeito, dos seus abobrões, e com razão. E não adianta ficar com a ladainha de que não tem condições e cosa & losa. Aumento de salários tem que ser por trabalho, competência e mérito. Entonce tem que melhorar e muito.
Coçar a xerereca?
O vereador Zé Ferreira (PP) estava com a tica na manhã de ontem e, quando concedia entrevista ao decano da imprensa radiofônica, Dario Silva, na Difusora, lascou que tinha um radialista da região que tá devendo pra todo mundo e que teria dito que outros radialistas são boca alugada. Ele é que é lambe-botas há mais de 20 anos e tem a mulher no governo, ganhando mais de quatro mil reais só pra coçar a xerereca! Uiii!!!!
12x1
Os vereadores da Maravilha do Atlântico aprovaram, durante a sessão da última quarta-feira, o projeto de Lei que enfraquece as decisões do Conselho da Cidade. O único voto contrário na proposta da prefa foi da vereadora da base governista Mariza Zanoni (PT).
A única
Mariza foi a única excelência excelentíssima a ouvir o clamor das ruas que pedia a não aprovação do PL 51, que parece jogada de marketing político, mas não é uma boa ideia pra população - porque quando se dissolve um conselho, se invalida sua representatividade, reduzindo o número de vozes que podem palpitar sobre um determinado tema.
Inda não rexpondeu!
O PL 51 era um dos itens que os manifestantes entregaram na pauta de reivindicações ao alcaide Piririca e ao xerifão presidente da Casa do povo, Nilson Probst (PMDB). O burgomestre Pirica tinha o prazo até a última quarta-feira para responder as reivindicações, mas preferiu passar a batata quente adiante.
Visse! Visse!
E o Piririca o fez sob a justificativa que iria ver com o governo da Santa & Bela Catarina algumas situações se eram possíveis de serem resolvidas. Nunca quis papear com o governador e até taxou Raimundão de caloteiro, e agora, na hora da cobrança, vai dividir sua responsabilidade com o estado e novamente driblar a opinião pública sobre seus feitos. Dito popular: Pra andar na canoa da minha mãe tá cheio de gente, mas pra pegar no remo do meu pai não tem um, visse!
