JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ih, ferrou!
A frase acima foi proferida pela secretária de (In) Segurança de Itajaí, vereadora Bellini (PP), na reunião dos bagrões do primeiro escalão com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), sobre a possibilidade de a Guarda Armada não emplacar este ano por conta de questões orçamentarias.
Mudanças
Durante o papo de pertinho, o alcaide teria dito que a maioria dos cargos de diretores e coordenadores na Educação é de servidores efetivos mas, na hora da contagem, são considerados comissionados. Mas diz que serão feitas mudanças. O que deve surgir será uma mudança, com a função gratificada.
Num querem, tchau!
Outro papo foi de que o barnabé comissionado que não quer trabalhar ou não esteja desenvolvendo suas funções com afinco que ganhe o pé na buzanfa. E o burgomestre JB teria pedido aos abobrões que bizolhem pra ver quem está ralando, caso contrário será demitido, independente de qual partido pertença ou tenha um QI (Quem Indica) elevado...
Será que sabem?
Um dos acertos do sindicato dos barnabés peixeiro, comandado pela Eliane Correa, a Elianinha pra pôr fim à greve dos servidores, é que com o aumento do vale alimentação de 120 pra 150 reales pra todo mundo, os funcionários não mais receberão a tradicional marmita. Os mais afetados, devem ser motoristas, peões da secretaria de Obras, Agricultura entre outros postos.
Ajudai, Pai eterno!
É chocante escutar comentários de que a Educação em muitos municípios da Amfri não merece o tratamento adequado por parte dos gestores. A rede municipal de ensino da Maravilha do Atlântico, uma das citys mais endinheiradas da região, ainda não entregou o uniforme escolar pra petizada. Acabou o verão e nada, chegamos no inverno e nada. É pura demonstração de incompetência ou má vontade?
Capital da Pedra
Na capital da pedrada e do tiro ao vereador, pelo o que consta, não foi entregue até o momento o material escolar, o mesmo na Capital do Marisco. Mas dói escutar que alunos da quinta série do CAIC de Camboriú ainda são malemal alfabetizados. Chegando ao ponto de ter quem lasque que são analfabetos! Credo em Cruz!
Vergonha
A informação que chega ao conhecimento do socadinho escriba dá conta que, além do precário estado do CAIC, os alunos são enfiados na sala aos borbotões. No espaço feito para abrigar 26 crianças, se esmagam mais de 40. Tá louco!
Malemal
A mudança de professor é frequente, mas ninguém tem condições de trabalhar, motivo pelo qual muitos mestres abandonam as aulas, deixando as crianças em situação crítica. Como não podem reprovar, os alunos vão passando de ano, mas sem saber ler ou escrever. É mole???
Estomago na espinha...
Há também comentário que a prefa de Camboriú não repassa o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Alunos da escola do Barranco não estariam recebendo alimentação adequada, apenas uma maçã pra engabelar a fome.
Socorro! Socorro!
Por outro lado, o governo federal é quem repassa o dindim para a merenda, material escolar e uniforme. Então o que anda ocorrendo na rede municipal de ensino dos municípios da Amfri??? A situação é muito preocupante e merece uma bizolhada do Ministério Público.
Reunião do PP
Hoje, rola reunião da bancada do PP na casa do povo peixeiro. Ontem rolou papo dando conta que o Zé Ferreira iria ser indicado pra ir pra pasta da Insegurança e que a loiruda Susi das belas pernas, iria retornar pra sua cadeira na piramidal casa do povo. Ninguém confirmou o papo. Só posso escrevinhar uma coisa: vão matar o Calinho Mecânico do coração com essa boataria!
No andar da tartaruga
Enquanto a casa do povo dengo-dengo ensaia oficialmente as primeiras votações do sistema eletrônico, a casa do povo da Maravilha do Atlântico ainda computa o voto dos vereadores com a tinta da caneta, ou a lápis, porque tem vereador que muda o voto de uma votação pra outra.
Uma montanha de grana
O retrocesso na casa do povo é preocupante porque um de seus ex-presidentes já teria desembolsado quase meio milhão de reais por um sistema que pode ser baixado do Google, o Elegis e que nada mais é do que uma plataforma legislativa para dinamizar o trabalho dos representantes do povo que continuam votando simbolicamente no modo quem for favorável permaneça como está, quem for contrário que se manifeste...
Gostam que se enroscam...
Não sei se é pra ficar namorando ou coçando a sacaria nas redes sociais, mas a bandidagem alvissareira que por aqui campeia, gosta que se enrosca de surrupiar notebook de político. Os linguarudos de plantão espirram que roubaram um impiçado adquirido pela casa do povo navegantino. Já surrupiaram o laptop do Periquito, da Anna Carolina e, agora das excelências dengo-dengosas. Qui coisa!
Reserva do Arvoredo
A câmara dos deputados realiza nesta terça-feira, audiência pública para tratar do projeto de Lei 4198/12, sobre a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. De autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), a proposta tramita desde julho do ano passado e transforma aquela área de preservação em parque.
Turismo contemplativo...
A diferença é que, nas Reservas Biológicas, a visitação é proibida nos Parques Nacionais, há espaço para o turismo contemplativo. Marcada para as 14h, a audiência pública será realizada no Anexo II da casa do povo dos deputados em Brasólia.
