JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Num era hora
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), cancelou o chafariz que estava se transformando num equipamento da discórdia. Não seria o momento, frente o apertar de cintos pra conter despesas e pagar o compromisso com o aumento dos barnabés, e manter a máquina funcionando. O vereador Paulino Amândio (PDT), além do chafariz, defendeu um aquário.
Escafedeu
Pro escrevinhador, falando em equipamentos turísticos, ninguém mais se alembra do Museu Oceanográfico que seria edificado pela Univali, nas proximidades do molhe da entrada da barra do nosso valão maior. Há alguns anos falou-se tanto do projeto que, além do museu oceanográfico, previa um estupendo aquário.
Ativar a sigla
Membros do PPS, após o anúncio do fim de quem nem nasceu, o MD Movimento Democrático, ou Miragem Distante, informam que vão reativar o partido em terras peixeiras de olho nas próximas eleições. E, no âmbito estadual, vão exigir congresso e renovação da direção partidária. Recado pra deputada federal Carmem Zanotto (PPS)?
Nem te ligo
Já com relação aos vereadores cangurus, existe muita mágoa e feridas que só o tempo podem curar, já que a alegação dos membros do PPS é que as excelências excelentíssimas, iriam com mala e cuia pra nova sigla, munidos de um trator pra passar por cima, tomando conta do campinho e expulsando todos....
Conselho de ética
Há, inclusive, quem torça nas siglas que foram ameaçadas de perder vereadores que os rebeldes sejam encaminhados ao conselho de ética e, até, serem expulsos. Acho pura viagem. Contudo, o velho dito popular ainda tá em vigor: juízo e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. E tem gente que não tem mandato, mas na política interna é pra lá de forte...
Por cima da carne seca
Quem anda sorrindo à toa é o sem fraturas, ex-candidato a prefeito de Itajaí e virtual postulante a deputado da leleia, ano que vem, Deodato Casas, que teve, em sua campanha ao paço peixeiro, o senador Paulo Bauer do PSDB. No próximo domingo, Bauer será eleito presidente estadual dos emplumados. E a tchurma de Itajaí estará junta e agarrada.
Silenciosamente
Além de estar cuidando de seus afazeres como médico, Deodato e seus apoiadores têm realizado reuniões diárias em Itajaí e região, fechando acordo com prefeitos, vereadores e lideranças. Acreditam que a eleição, ano que vem, será pedreira. Rodrigo Carlos Truppel diz que o trabalho vem sendo feito e, com honestidade e sinceridade, existe possibilidade de resultados positivos.
Mudança
Circula pelos bastidores que nos próximos dias o primeiro escalão da prefeita loirosa da capital da pedrada, Luzia Coppi (PSDB), vai sofrer alterações. Uma pasta importante da administração vai ter um novo nome. E este nome vai mexer com a estrutura da casa do povo. Hummmm...
Tudo 11!
O PP da Capital do Marisco, em missiva ao espaço (leia no Blog do JC), conta que realizaram reunião da sigla com a participação de mais de 100 pessoas, sendo que o primeiro suplente de vereador, Johnny Bombeiro, abraçou o ex-prefeito de Piçarras, Umberto Teixeira, o Pinguim, e que o deputado estadual Silvio Dreveck também estava presente.
Nomes pra disputa
Além de louvar o evento, os progressistas da Penha pregaram união e disseram que o ex-vereador e presidente da casa do povo, Nelo Piru, empresário, é um dos nomes pra disputar o paço, além do próprio Johnny e do Aldo do Bailão do Silva, que recém desembarcou no partido. O presidente do partido, Paulão, afirma que a chapa já esquentou...
Enquanto...
...a reunião dos progressistas acontecia com pompa e circunstância, o novo presidente estadual do PP, deputado federal João Pizzolatti, jantava com o alcaide emplumado Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) da Capital do Marisco. Hummmm...
Apoia Aécio
Aliás, o prefeito de Penha e presidente da Associação de Prefeitos do PSDB de Santa Catarina, Evandro Eredes dos Navegantes, manifestou apoio ao senador mineiro, Aécio Neves. Em nota oficial, Evandro defendeu um líder nacional mais focado nas prioridades dos municípios, principalmente em cidades de menor potencial econômico.
Municipalista
O Brasil precisa de um presidente mais municipalista, que realmente possa concentrar os recursos nos municípios e não na capital federal, mas é claro que precisa haver um equilíbrio. É fundamental que o senador Aécio Neves possa defender essa bandeira porque esse é caminho para o desenvolvimento, pra sair de um país voltado para políticas de assistencialismo - sendo o PT o autor dessa filosofia, categorizou.
