JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tocando o terror
Tem barnabé da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Itajaí que anda chateado com as atitudes do secretário Onézio Gonçalves. Há quem diga que Onézio tá cheio da moral no paço. Mas como é que um secretário com tanta moral pode deixar faltar coisas básicas como água e copo plástico?
Tudo sujo
Os linguarudos priguntam: como é que um secretário que quer ir para uma sala chicosa num prédio de luxo pode deixar o pátio da Sedeer cheio de mato e não consegue ninguém pra limpar a secretaria? Os servidores são obrigados a limpar a própria mesa, sabias?
Sério
Há quem diga que as contas da pasta não deram na trave por conta de que teria sido comprado um portão pra Sedeer sem que na nota constasse o CNPJ do município. Além disso, o bagrão teria colocado numa nota fiscal um almoço com um empresário, onde além do rango constou cerveja e caipirinha! Grana pública pode pagar caipirinha e cerva geladinha pra um secretário?
Cabo de guerra
Outro problema é que o Balcão de Empregos (que antes atendia ao meio-dia e agora...) estaria sendo disputado pelo DEM e o PMDB: uns querem que fique na Sedeer e outro que vá para a Feapi. Quem ganha esta disputa?
Debulhou
Outra situação nebulosa teria sido uma fala de Onézio, detonando o Manda-Brasa peixeiro, durante uma reunião com servidores, de que a dama de ferro e secretária regional interina, Eliane Rebello, não se define e que o PMDB não indica ninguém para o posto porque não tem gente competente. Uiii!!!
Avaliados
A partir de hoje o Partido Progressista peixeiro realiza uma série de reuniões com os comissionados que tão grudunhados nas tetas públicas da prefa. Os mais afoitos lascam que todos serão avaliados e que quem não for será cadastrado quando o INSS chamar pra se recadastrar. Pode perder a boca e ficar sem o dindim... Ai, ai, ai, que dor!
Outras siglas
Taí uma ideia interessante. Afinal, tem partido acasalado no governo JB que tem indicado na base do QI, mas que não avalia o desempenho do sujeito que trampa em determinado setor. E essa falta de avaliação faz com que muitos se acomodem. Com isso, perde o município e a coletividade. E num é?
Gurizada endiabrada
Na madrugada de sábado, um taxista informou no radioamador que duas crianças teriam ligado uma máquina de asfalto, que estava estacionada em um terreno na avenida Brasil, esquina com a rua 3700. A máquina, depois de ligada, havia atravessado a rua, vindo a ficar trancada do outro lado da via.
Com um garfo
Duas crianças, uma de 12 anos e outra de apenas 11 anos, confessaram terem conseguido ligar a máquina com um garfo de cozinha, e foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. Tinham que ir pra cadeia os sem-noção que sabiam perfeitamente do risco de uma máquina pesadona daquelas se chocar contra um prédio ou coisa parecida e machucar uma pá de gente. Imaginem se estivesse um veículo na rua naquela hora?!
Cadê papai?
Agora, os pais têm que sisplicar e muito sobre o que as duas crianças faziam na rua, já que passava da uma hora da manhã. Onde estariam o pai e a mãe dos gurizotes que, se não tiveram um puxão de zorelha e acompanhamento, com certeza, podem encaminhar-se no futuro para o mundo do crime.
Risco
A situação onde duas crianças conseguem ligar uma patrola com um garfo expõe a fragilidade dos canteiros de obras na Maravilha do Atlântico. O colunista pançudo já destacou neste espaço que a falta de sinalização e as obras contornadas com aquelas redinhas plásticas na cor laranja muitas vezes deixam vergalhões e pontas de lajotas expostas nas calçadas e travessias.
Bateu com tudo
A mureta de proteção das obras da passarela da Barra já foi invadida por uma caranga que perdeu o controle por falta de visibilidade e sinalização adequadas. Fazer obra não é só despejar asfalto sobre o piso, uma obra bem feita também passa por um bom planejamento para que sejam amenizados os transtornos que o povão vai enfrentar no dia a dia...
Fraude na merenda
Depois que este socadinho escriba cabeça de bagre denunciou em primeira mão, aqui neste espaço, a fraude com os uniformes escolares da Maravilha do Atlântico, onde as crianças já estão entrando em férias e ainda não receberam o uniforme, agora surge nova denúncia contra irregularidades na merenda.
Sem carninha...
Uma licitação para compra de carne foi suspensa pela dona justa, mas o item de alimentação parou no cardápio das crianças e agora a dúvida seria de como a prefa dos altos da Dinamarca vem adquirindo os bovinos, ou estaria criando bois em um abatedouro próprio?
Chama o Toni!
Se alguém souber o mistério das carnes que, por favor, informe este articulista, antes que me digam que tiveram que suspender o processo licitatório pras criancinhas não morrerem de fome. Já estão pensando até em chamar o Toni Ramos pra atestar se a carne é Friboi! Será?
Aécio
O presidente da Executiva Nacional do PSDB, senador Aécio Neves, fez questão de agradecer o trabalho realizado nos seis anos em que o ex-governador Leonel Pavan esteve no comando do PSDB-SC, na convenção emplumada em Floripa. Quando assumiu o partido, eram 40 mil e agora, quando o senador Paulo Bauer é eleito, os tucanos de SC têm 100 mil filiados. Foto no Blog do JC, no jornal que todo mundo lê...
