JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Chororô
Tem vereador peixeiro que anda pra lá de tristão e até foi ouvido reclamando de que, na época do recesso, os vereadores trabalham mais do que durante as sessões legislativas. Isso porque, nesta época, os vereadores podem sair mais dos gabinetes e visitar aqueles que o elegeram.
Ano que vem...
Apesar da paralisação plenária, tenho visto nos bastidores a maior correria dos parlamentares. Seria por conta do ano eleitoral que se aproxima e já aquece o friorento inverno da Santa & Bela? Como diz aquele surrado ditado: um por todos e todos por nenhum... Eu, hein!
Polêmica do Refis
O projeto de lei que ajuda os velhacos peixeiros a quitarem seus débitos com o município, através do Programa Especial de Recuperação Fiscal, o popular Refis, foi aprovado na última sessão da casa do povo com 10 votos favoráveis, quatro contrários e três abstenções.
Num phode!
O problema é que, por se tratar de um projeto de lei complementar, deveria ter a aprovação da maioria absoluta das nossas amadas excelências excelentíssimas peixeiras, ou seja, pelo menos 11 dos 21 parlamentares, para ser efetivamente aprovado e encaminhado ao Executivo.
Deve voltar
Com isso, o projeto, que já tinha levantado a maior polêmica porque prevê a distribuição de 150 mil reales em prêmios num sorteio pra quem deixar de ser velhaco, agora tem tudo pra voltar ao Legislativo. Até porque o prefeito Jandir Bellini (PP) não poderá canetear algo que hoje está juridicamente incorreto. Resta saber quem na câmara vai tomar a maior mijada do ex-homem dos galináceos, pela desatenção. Oh, dor! Oh, vida!
Vermelhinho rosa
O vereador Thiago Morastoni (PT) quer ver tudo rosa em Itajaí. A pedido da Associação do Câncer Amor Próprio, o vermelhinho fez uma indicação na casa do povo, pedindo que prédios públicos ganhem iluminação cor-de-rosa no mês de outubro.
Tudo rosinha...
O objetivo é engajar a city peixeira no movimento mundial Outubro Rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, entidades e administrações públicas. Thiago sugere que a Casa da Cultura Dide Brandão seja um dos locais bacanas a serem escolhidos para ganhar a iluminação especial.
Rafa na lida
O vereador Rafa da Padaria (PRP) iniciou a semana frienta reunindo-se com moradores da região da Itaipava e Km 12, na zona rural. A reunião contou com a presença do vereador Tonho da Grade e secretários da Saúde e Agricultura, além de representantes da Educação e da Polícia Militar.
Segurança, Saúde e Educação...
Entre os pedinchos dos moradores dos bairros da área rural, constava mais segurança na região, mais postos de saúde e melhorias no atendimento, mais unidades escolares e melhoria na estrutura e mais áreas de lazer e esporte para aborrescentes e nossos pequerruchos. Na ocasião, Rafa entregou para o pessoal as indicações que andou fazendo pra melhorar a vida do pessoal do zona rural.
Num vale!
Aliás, quem andou doido da vida com essa história de indicações é o vereador Dedé da Murta (PP), que debulha que descobriu que num adianta nadicadenada fazer indicações. Dedé afirma que fez um levantamento e nestes seis meses de mandato fez 70 indicações, mas apenas duas viraram realidade. Num é mole, não!
Tá com moral!
Vereadores do PRB Catarina participaram da gravação do programa partidário, em Floripa. Dentre os oito parlamentares que a sigla elegeu na Santa & Bela, apenas um é mulher: a peixeira BBB: bonitona, bocuda e brabona, Anna Carolina Martins (foto no blog do JC), que também é presidente estadual do PRB Mulher.
Na disputa da leleia
E o nome da muié tem sido ventilado como provável candidata a deputada federal. Dizem as más línguas que se ela for pra Brasólia, vai ter gente soltando uma porrada de fogos de alegria... E nem é porque torce pelo bem da galega, não. Qui coisa, meu povo!
Tudo junto
O presidente do Parlanada, ops, Parlaamfri, vereador dengo-dengo Lino, em contato com o espaço, diz que é importante a ação dos vereadores Fábio Flor e Zé Alvercino (ambos PP), mas que é necessário unir forças de forma suprapartidária. Afinal, Navegantes, Camboriú e Itapema têm prefeitos do PSDB; Balneário Camboriú, do PMDB, e Itajaí, do PP.
