JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Gororoba do JC
A sétima edição da Gororoba do JC vai acontecer no dia 31 de agosto, no Píer da Vila da Regata. Quem quer marcar presença na comilança que reúne o PIB político da Santa & Frienta Catarina já pode ir se preparando. Logo, logo mais informações.Contatos no jc@diarinho.com.br / jcdodiarinho@gmail.com e nos fones (47) 8842-9084 e 8823-9207
Na ponta da faca
Ficou complicada a situação do subprefeito do Vassourão, Sadi Antônio da Silva (PMDB), por conta de ter se envolvido em uma baita confusão durante a Festa do Colono, na madruga de sábado pra domingo, quando teria ido defender o seu mano e peitou os policiais militares que tavam ali pra proporcionar segurança a quem queria se divertir sadiamente.
Parecer sério
O próprio PMDB, que detém a vaga de Sadi, deve pedir que ele se retire. Afinal, além da brigaçada, foi preso por resistir à prisão e desacato à autoridade. As otoridades, no mínimo, tem que ter compostura. Além disso, ninguém tem nada com a vida particular do vice-prefeito, mas os linguarudos lascam que anda enrolada, pronta pra explodir.
Na ativa!
Enquanto a prefeita loiruda Luzia Coppi Mathias (PSDB) tá afastada por motivos de saúde, quem tá mandando na capital da pedrada e do tiro ao vereador é o vice Zé Branco (PSDB). O homi não quer saber de moleza e todos os dias tá na rua acompanhando as obras e ouvindo o povão. Nesta quarta-feira, o Zé vai comandar o Fala Camboriú - Prefeitura nos Bairros, que vai rolar lá na localidade do Braço, interior da city.
Acatou
A dona Justa de Balneário Camboriú acatou denúncia do Ministério Público que alega ato de improbidade administrativa por parte do ex-barnabé da prefeitura, Eduardo Ribeiro, e do burgomestre Edson Periquito (PMDB). A juíza Adriana Lisboa concede, através do ato, a possibilidade do MP provar que Eduardo Ribeiro era funcionário do munícipio.
Onipresente?
E que o advogado foi cedido para a câmara de vereadores e é acusado de trabalhar para a campanha eleitoral do prefeito psitacídeo em horários em que deveria estar prestando serviços na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo.
Roubo até de CI
Quinze cédulas de identidade em branco e um cordão de ouro de uma funcionária foram levados na tarde desta segunda-feira, na terra do tiro e da pedrada ao vereador, quando dois safardanas armados invadiram a Casa da Cidadania de Camboriú, no bairro Areias, e fugiram do local em uma cabritinha, como noticiou o DIARINHO nosso de todos os dias.
Bandidagem alvissareira
A mandachuva do setor de identificação, Joana Darck Testoni Pinheiro, que não é a Joana dArc da história, informou que a numeração das cédulas furtadas devem ser encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP), para evitar possíveis falsificações. O problema é que num é a primeira vez que a raça de bandidos dá esse tipo de atraque.
Na espinha
A 1ª Vara do Trabalho de Balneário Camboriú, através da juíza Sonia Maria Ferreira Roberts, determinou o bloqueio de até 250 mil reales dos pagamentos por parte da prefa para a empresa Helpcon Construções, Projetos e Serviços Ltda., que estava executando a passarela da Barra, e determinou ainda o bloqueio de bens da Helpcon até o mesmo valor, 250 mil.
Daqui pra lá
Com isso, conforme este colunista pançudo já havia divulgado neste espaço, a empresa Helpcon parece pedir um help e certamente, se gerar uma demanda jurídica, não vai querer queimar o seu filme sozinha, trazendo à tona os cerca de 40 milhões de reais de custo da ponte, digo, da passarela que num termina nunca na terra do nunca. Eitcha qualidade de vida!
Sobrenome vale uma Coca-Cola 2 litros
E o sobrenome Dobner do engenheiro que responde pela Helpcon é mesmo do Ruy Dobner que manda e desmanda na administração da Maravilha e em outras situações já foi citado por este socadinho escriba como homem forte do ex-governador e senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB).
Cadê, cadê os vereadores???
Pra quem não se alembra, o bigodudo LHS esteve visitando a obra lá dos altos e posou em fotinho sorridente com senador Cacildo Maldaner (PMDB), trazendo a tiracolo o presidente do Badesc para afiançar a obra que estava mais parada que água de poço. Depois da visitinha, a obra andou... direto para os tribunais. Tem algum vereador aí?
Caladaaaaaaaaa...
Mesmo com inferno astral que tem vivido o prefeito Piririca, que viu seu nome desabar no conceito público, através de pesquisas internas do MDB velho de guerra, onde a presidente Dilma Rousseff e o governador com cara de padreco, Raimundão, também tão mais caídos que neve no litoral, a casa do povo da Maravilha dormita em berço esplêndido.
Oh, dor! Oh, vida!
Nossos amados edis num bizolham nada nunca, mesmo com o hospital mandando doentes para outras unidades de saúde, denúncias de superfaturamento da merenda escolar, entrega dos uniformes só no segundo semestre do ano, travessias elevadas destruídas e refeitas, servidores sem o devido reajuste pleiteado e por aí vai a lista que deixa o alcaide como um dos piores prefeitos da região, administrativamente, senão o pior.
