JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ninguém pediu (por enquanto...)
Ao contrário do que tem sido ventilado aos quatros cantos, não existe nenhum posicionamento do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) relacionado à triste brigaçada envolvendo o subprefeito do antigo Vassourão, Sadi Antônio da Silva. E muito menos que o PMDB tenha se reunido com o intuito de decidir seu futuro. Os linguarudos lascam que JB quer ouvir a versão de Sadi.
Na ponta do pincel...
Ontem a boataria tomou conta da city. Espalharam que um dos nomes citados pra substituir Sadi seria o do abobrão da Agricultura, Artur que Ama todo Mundo de Jesus. O que não tem nada a ver. Afinal, Artur foi subprefeito da Itaipava e galgou o cargo de secretário. E todo mundo sabe que as subprefeituras são adendos da secretaria de Obras. Seria cair pra baixo, como debulha o Zé da Muda, lá da Barra do Rio.
Num tem
Até porque o PMDB não tem um nome nem pra colocar no Desenvolvimento Econômico. Só se forem tirar o Onézio e colocar o Artur lá. A não ser que convidem, sabe-se que o alcaide JB tem apreço e preza pela competência do Omar Bernardino, o Baga, que recém deixou o comando regional da Celesc e fez um bom trabalho. E o JB o quer no governo. O problema é que a filha do Baga trampa na prefa. Se Baga vier...
Viajou
Só que esta semana não tem decisão nenhuma. Afinal, segundo os perdigueiros desta coluna de guerra que se espalham pelo paço da Vila Operária, o burgomestre JB tirou quatro dias pra arejar a cachola e viajou para os pampas gaúchos. Só retornando no domingo. Até lá, só burburinho...
Rafa nos píncaros
Presidente estadual do PRB barriga-verde esteve, no início da semana, batendo um papo de pertinho com o vereador Rafa da Padaria. Tudo no intuito de discutir a possibilidade de que a excelência excelentíssima assuma a presidência da sigla em terras peixeiras. O ex-presidente da sigla, Fabiano da Silva, tá queimado. O atual, Carmo Dias, tem a lida como subprefeito da Itaipava. Tem muitos querendo que Rafa assuma...
Vou de buso
O trio de vereadores do PP: Dedé da Murta, Zé Alvercino de Itajaí e Fábio Flor de Balneário Camboriú estiveram esta semana zanzando aboletados dentro de busos em Curitiba, pra sentir o transporte integrado. O trio já tinha ido até a galega Blumenau, tempos atrás. O pior é que essa raça de vereadores não anda nos busos da Coletivo Itajaí, mas lá na capital paranaense...
Candidato
O alcaide psitacídeo Edson Piririca (PMDB) andou declarando em entrevista seu desejo de concorrer já nas próximas eleições ao governo da Santa, Bela e Friorenta Catarina. Mas os planos políticos de Periquito foram frustrados pela sua própria ousadia em adiar os planos para 2016, dando tempo de concluir projetos como o Centro de Eventos e o alargamento da praia central.
Receba a carta que eu...
Acho que a ousadia do Piririca foi medida, na verdade, por uma recente pesquisa partidária que colocou o alcaide mais por baixo que correspondência de cobrança dos Correios debaixo da porta - daí a ideia de adiar os planos para ver se agrada o eleitorado até lá...
Claudir lá e cá
Depois que a coluna publicou neste espaço que o assessor da deputada federal Carmen Zanotto (PPS), João Passos, conseguiu unir o Claudir Maciel e Auri Pavoni em uma publicação no feicibúqui, este colunista barrigudo não tem tido sossego. Recebi e-mails e telefonemas pedinchando esclarecimentos sobre o acasalamento, digo casamento político, do casal, opa, da dupla.
Me machuquei, te feri, não entendi...
Me alembrei daqueles versos da cantora Eliana de Lima: Foi sem querer/ Que derramei toda emoção/ Undererê/ E cerquei seu coração/ Undererê/ Me machuquei, te feri, não entendi/ Undererê, afinal, lá atrás Claudir e Auri trocaram farpas afiadas pra todo lado. Hoje, sentam juntinhos, afinam discursos. É muitcha emoção!
Bispando daqui e dali
Acontece que, em uma conjuntura feita com mais calma, seria possível observar a aproximação do dublê de novela mexicana com o governo Periquito, em especial com o bagrão Auri Pavoni. Nesta leitura que um sabichão fez, até a base governista estaria rachada.
Tá afundando...
Basta bizolhar o que acontece na casa do povo com a rebelião dos pepistas Flor e Piruka, a independência da vereadora Mariza e o voto de coringa do Moacir Schmidt. Ainda dizem que o DEM do Anjoletti pode desembarcar logo, logo, como é sua característica, em véspera eleitoral. Algum tempo atrás, o Robertinho Bem Claro (PMDB) alertou que a casa do povo tava afundando, falando na estrutura. Só o prédio?
Manobra em curso
Se a manobra estiver em curso, seria a morte súbita do vereador Maciel na política, ainda mais com um possível aceno ao retorno para secretaria de Planejamento, onde Claudir permaneceu um ano e meio, antes de brigar com o prefeito por não apoiar sua candidatura para deputado e que rendeu até uma cartinha lida, na época, pela cara metade Cristina Pink Barrichello, que ocupava a vaga de suplente do maridão.
