JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Agora vai?
A licença necessária da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fatma) autorizando o consórcio Esportivo Itajaí Ltda., vencedor da licitação pra tocar as obras da marina do saco da Fazenda, saiu na quarta-feira. Espera-se agora que possa ter prosseguimento. Progresso e desenvolvimento sustentável são o que Itajaí necessita.
Fora e dentro
O médico e emplumado sem fraturas Deodato Casas foi um dos que encabeçaram o movimento de paralisação do pessoal de jaleco branco em terras peixeiras, contra o programa do governo da Tia Dilma Rousseff, o Mais Médicos. Já o também emplumado prefeito da Capital do Marisco, Evandro dos Navegantes, inscreveu o município no programa federal pra receber mais profissionais. Duas cabeças, duas sentenças?
Num é ansim?
Deodato tem dito e defendido maior investimento em estrutura, aumento da tabela do SUS e não doutores. E que a história de que os formados tenham que estagiar no SUS (credo!) já acontece na prática. O que o bicudo enfatiza é que existe uma espécie de pirotecnia do governo, quando na verdade a discussão é muito mais ampla. Será que será?
Não faz mais?
O vereador Dedé da Murta (PP) andou jururu, desiludido no recesso, e desabafou que descobriu que não adianta fazer indicação, já que fez 70 pedinchos e teve, segundo ele, apenas dois atendidos e, ainda assim, meia boca. Será que no segundo semestre vai continuar fazendo indicações?
Silêncio ensurdecedor
Cato milho no meu computer, antes da sessão da noite de ontem. E coço o meu devastado cocuruto, matutando como vai ser o comportamento dos vereadores pula-pula que antes do velório daquele partido que nem nasceu, a Miragem Distante, ops, Movimento Democrático MD tinham engrossado a voz, cheios de poder e razão. Parece que agora tão falando bem fininho, fininho. Qui coisa!
Tranca-rua
O ex-vereador da Maravilha e dublê de secretário da Insegurança Pública declarou em entrevista que não avisou à população de Balneário Camboriú sobre a gravação do filme promocional do Beto Carrero velozes e furiosos, para não causar tumulto no povão.
Mandando
Quer dizer que o Beto Carrero, que tem espaço pra mais de metro pra gravar filme à vontade, inclusive com zebras, elefantes e leões ao fundo, paralisa o já caótico trânsito da Maravilha com o fechamento da avenida Atlântica por quase duas horas para que os cineastas possam captar com mais tranquilidade os mais belos ângulos... É, a campanha parece mesmo ter começado, né, Dão?
Explica!
Com o xingão da comunidade, o tranca-rua, ops, o Dão Kakadermann teve que sair em alta velocidade (e num foi de Kombi) para conter os furiosos que já reclamavam pela avenida ter passado o sábadão trancada para abrigar os amigos e, agora, fecham novamente a via sem o devido comunicado para o povão que não tem cargo pra aparecer.
No lombo do povo
Mais uma demonstração de que o governo do homem-pássaro, no afã de elevar seu conceito popular, troca novamente os pés pelas mãos e neste caso, mesmo com toda divulgação da Maravilha no filminho do Beto Carrero, quem paga a conta é o contribuinte, como sempre!
Adesivo
Dia desses, voltando com meu possante pela BR-101, entre a Maravilha e a Peixeirópolis, vi uma caminhonete passando com adesivo que me chamou atenção. Apesar da alta velocidade não ter dado tempo dos dois neurônios deste articulista pançudo abrirem a pasta de fotos da memória, compartilho o texto que dizia anssim: Prefiro viver eternamente piriqueteado do que atucanando os outros!
Paulada
O vereador Celino (PDT), da Capital do Mergulho, encarou o Paulinho Bagual na sessão da casa do povo de segunda-feira passada. O vice-prefeito que comanda a Administração, Saúde e a Pesca (ufa!) teve que assistir mudo e ouvir calado a manifestação de Celino, que demonstra preocupação quanto ao destino de Bombinhas.
Sem vara de pesca...
Celino expressou seu temor diante do fato de não ter sido nomeado nenhum gestor para a secretaria da Pesca da city, que tem nessa atividade uma grande parcela do movimento econômico. Acontece que o Bagual assinou documentos em Brasólia como o responsável pela pasta. Celino, que também é pescador, comenta indignado sobre a capacidade de Bagual exercer tanto poder em vários setores da administração.
Perdida
O problema todo em Bombinhas e que ninguém consegue entender é o fato de Paulinha ter passado a maior parte de sua vida sonhando com a prefa daquela bela praia. Agora que conseguiu o apoio popular, deixa tudo praticamente na mão do vice, que não é bobo não, e já ensaia ser o próximo candidato da situação.
Inelegível
De acordo com informações que correm dentro do próprio PDT, Paulinha anda perdida pelo fato de estar inelegível, motivo pelo qual escolheu o Bagual como seu homem de confiança para representar a situação para a reeleição. Enquanto isso, prossegue com suas habituais viagens a Brasília, onde aproveitaria para fazer uma visitinha ao gabinete do Ministro do Trabalho, Maneca Dias.
