JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Atentai!
O vereador licenciado e secretário da Habitação de Itajaí, bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), teria autorizado uma igreja evangélica a construir em uma área pública, no loteamento Dona Mariquinha. Acontece que o povão não gostou de ver um templo em cima de um local florido e gramado e pedinchou a retirada do templo. Mão Santa diria: Atentai! Atentai!
Na chón
O pessoal da secretaria de Obras, em primeiro lugar, atentando para a irregularidade em uma área pública, e, em segundo, escutando o clamor do povão, botou abaixo a construção no sábado passado. A raça de fofoqueiros de plantão alardeia que viram Lamim lá na sede da secretaria de Obras, ontem, bufando igual doido, por conta da derrubada. Quando mais eu rezo, mais eu escuto!
Sinto-me perseguida
A vereadora BBB: Bocuda, Bonitona e Brabona, Anna Carolina (PRB), em contato com o bocadinho escriba, afirma que acredita estar sendo perseguida por ser da oposição, e que a culpa não é de nenhum servidor e, sim, dos três vereadores da comissão de Reda¬ção e Justiça. Os culpados são os vereadores que assinaram e não leram!, debulha a galega, lembrando que os edis ganham um mês sim e outro também 10 mil.
Chamou de burros
A BBB, ainda na pilha, diz que Zé Alvercino (PP), ao usar a tribuna, listando os projetos que passaram pela comissão, em sua maioria rejeitados com parecer contrário, enfatizou que foram aprovados apenas nomes de rua, teria, no entender de Anna, chamado os vereadores de burros. Tenho vergonha ao constatar que os vereadores estão fazendo muito pouco, poderíamos estar trabalhando mais, lamenta a edil.
Do bolso
A galega irá receber, na quarta-feira, o pessoal do polo pesqueiro da região, e na quinta-feira estará participando de um congresso do PRB, em Brasólia, onde também terá um encontro com o ministro da Pesca, Marcelo Crivela, levando as reivindicações do setor pesqueiro ao abobrão do primeiro escalão da tia Dilma. Anna lembra que as despesas serão custeadas de seu bolso e pediu o desconto da falta à sessão na quinta-feira.
Num phode!
Perdigueiros da coluna alertam os sensíveis zovidos do barrigudo escriba de que a comissão de Ética da casa do povo deve votar hoje o parecer absolvendo ou dando um gancho praquele rolo da verborragia da Anna Carolina. Esse parecer, provavelmente, seria votado na sessão de quinta-feira. Como a vereadora estará ausente, acredito que só na semana que vem...
Dindim federal pra saúde peixeira
O vereador Thiago Morastoni (PT) fez uma indicação ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pra que não perca o prazo do cadastro de propostas de reforma e ampliação de unidades básicas de saúde, do Ministério da Saúde. É uma boa oportunidade para Itajaí ganhar dindim da presidente Dilma pra dar uma garibada nos postinhos da city.
Só até o fim do mês
O vermelhinho alerta que o Governo Federal receberá inscrições de projetos somente até o fim deste mês, dia 31 de agosto, e espera que a turma da prefa se mexa para conseguir verba da União, necessária pra reformar unidades de saúde peixeiras. Há muitos recursos federais para serem repassados aos municípios e Itajaí não pode se dar ao luxo de perder esse importante dinheiro para melhorar a saúde da população, fala o vereador.
Ajuda bem-vinda
Thiago lembra que quando seu pai, deputado Volnei Morastoni (PT), era prefeito da cidade, havia uma equipe especializada em elaborar projetos e captar recursos federais. O trabalho fez de Itajaí, na ocasião, o município que mais recebeu dindim do PAC, considerando a sua população. Em época de vacas magras e de orçamento peixeiro no limite, uma ajudinha é sempre mais do que bem-vinda.
Loirosa pega cabresto
A prefeita Luzia Coppi reassumiu o cargo de chefe do executivo na terra do tiro ao alvo e da pedrada ao vereador, nesta segunda-feira (5), após uma licença médica. Durante a última semana, quem esteve à frente das funções foi o vice-prefeito José Rodrigues Pereira, o Zé Branco, que ficou com os cabelos ainda mais esbranquiçados na passagem pelo cargo de chefão-mor da capital catarinense da pedra.
Na fotinho
A novela de entrega dos uniformes escolares da rede municipal da Maravilha finalmente chegou ao fim com a entrega dos kit aos estudantes. Após oito meses de espera, os uniformes foram entregues para o segundo semestre letivo e teve até entrega solene, nas vésperas das férias. Pra não ficar tão feioso, o alcaide entregou meia dúzia de roupas com direito até a ato oficial com fotinho e tudo mais.
Drumindo...
O pior é que quem realmente necessitava dos abrigos nos meses geladões de junho e julho acabou tendo que esperar o frio ir embora pra poder vestir a roupa nova. E teve até denúncia de irregularidades com a empresa fornecedora dos uniformes, publicada aqui neste espaço, mas como na casa do povo da Maravilha os vereadores tão deitados eternamente em berço esplendido, ao som do mar azul e do céu profundo...
