JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Num é ansim
O ex-comandante do clube Barroso e secretário de Saúde, Paulo José da Silva, o Paulinho do Barroso, em missiva encaminhada ao espaço, esclarece que, ao contrário do que foi publicado, antecipadamente já foram cadastrados os projetos pra reforma e ampliação das 21 unidades de saúde. E que quatro unidades já foram aprovadas e habilitadas.
Na lista
Paulinho adianta que projetos de ampliação das unidades da Murta, Votorantim, Imaruí e Itaipava vão receber 70 mil pra custeio da obra. E que pra ampliação das unidades de Saúde do Espinheiros, Rio Bonito e policlínica de Cordeiros, o repasse será de 250 mil reales. Além disso, 100 mil reais foram captados pra compra de equipamentos para a unidade de saúde do Santa Regina, em fase final de construção.
Inscrito e habilitado
Paulinho alembra também que a construção da nova policlínica da Fazenda e da unidade de saúde do Portal II será possível através de recursos do Ministério da Saúde e que o município já está inscrito e habilitado. E que a vice-prefeita, Dalva Rhenius (PSD), representou o alcaide JB, acompanhada de um técnico da secretaria de Planejamento, na última sexta-feira, no encontro estadual de prefeitos.
Com Ideli
O encontro com a prefeitada barriga-verde foi promovido pela secretaria de Relações Institucionais, comandada pela ministra Ideli Salvatti com apoio da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), com o intuito de aprimorar e ampliar a relação com os municípios. Leia a missiva no Blog do JC, no site que todo mundo lê, até quem diz que não...
Manda muitcho...
A casa, que não é uma igreja, mas estaria sendo construída por um pastor pra uma mulher no loteamento Dona Mariquinha com autorização do secretário de Habitação, o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), e que a secretaria de Obras teria botado abaixo no último sábado, voltou a ser levantada já na segunda-feira.
Deus manda
É de se priguntar quem é que manda e respeita a lei? Afinal, é uma área pública do município. E, com certeza, o todo poderoso lá de riba não iria aceitar que tal acontecesse, mesmo sendo supostamente um preposto seu que ordenou a construção e um bagrão aqui da terra deu aval. Será um novo programa habitacional da secretaria de Habitação? Vou saber!
Puteados
Moradores do bairro Cordeiros, em Itajaí, tão finalizando uma faixa pra colocar em local visível e de grande movimento, com os seguintes dizeres: Temos sete vereadores e nosso bairro continua esquecido... Os linguarudos contam, inclusive, que devem estar listados na faixa os nomes das excelências excelentíssimas residentes no populoso bairro. Qui dor!
E os outros
Agora, se em Cordeiros, onde há sete vereadores residentes e tem como suas bases eleitorais, imaginem no restante da city peixeira? Tem bairro que nem sabe o que um vereador representa. Lógico que não se pode chorar sobre o leite derramado. Mas, hoje, tem uma pá de vereadores choramingando porque assinaram embaixo do aumento de cadeiras. Tem quantidade, mas não representa qualidade. Eles mesmos dizem isso... Ai, ai, ai!!!
Se coçar
E depois é a tal coisa, os vereadores legislam e fiscalizam, que é a função primordial. Contudo, podem pedinchar melhorias e apontar soluções. Não adianta ficar atochando milhares de indicações, para, por exemplo, limpar boca de lobo, colocar meio-fio, capinar terreno e outras baboseiras que enchem papel e não representam melhorias necessárias às comunidades.
Pautinha
Após mais de 15 dias de um intervalo regimental conhecido popularmente como recesso legislativo, a casa do povo da Maravilha retoma hoje suas atividades parlamentares em plenário e traz para a discussão dos amados e ilustres vereadores apenas dois projetichos de lei, um deles do Asinil Medeiros (PMDB), sobre nomeação de rua.
Mais do mesmo...
E me digam: qual é a novidade? pelamor de Deus! Nilson Probst (PMDB), como xerife, não tem estralado o chicote na bunda dos folgados e só 48 projetos foram apresentados no primeiro semestre, uma média de um por sessão. Mas não são 13 vereadores, um prefeito e um vice? Onde foram parar todos? O último a sair apague a luz e tranque bem as portas. Eu, hein! Casa do povo e das leis fantasmas... Buuuuuuuuu
Alvará
O Hospital Municipal Ruth Cardoso recebeu esta semana seu primeiro alvará de funcionamento, uma espécie de RG para abrir as portas que já se abriram em 2011, mesmo sem tal papéli, emitido pela Vigilância Sanitária Estadual da Santa & Frienta Catarina.
Licença, licença!
A licença foi entregue ao secretário municipal de Saúde, Marco Otílio Duarte Rodrigues, junto com a gestora do Fundo Municipal de Saúde, Sabrina dos Santos Soares, durante encontro com a diretoria da Vigilância Sanitária Estadual, Raquel Bittencourt.
Agora vai!
Agora o Rutinha já pode se credenciar nos programas de auxílio pra custeio na saúde dos governos federal e estadual. O prefeito Periquito comemorou a chegada do alvará sem perder a oportunidade de alfinetar o governador com cara de padreco Raimundo Colombo: agora esperamos que o governador envie os recursos prometidos para podermos continuar prestando nossos serviços a todos, declarou.
Bizolhando a coluna
Linguarudo de plantão, que não perde de botar o bago do zoio dia sim, outro também, envia e-mail para este articulista afirmando que a oposição da vereadora BBB, Anna Carolina, vem se tornando o chicote de sua própria bunda. A edil vive reclamando que os parlamentares poderiam trabalhar mais, mas não perde a oportunidade de colocar o pé na estrada e deixar seu compromisso pra trás na casa do povo, lasca o bocudo.
Cobrar
Depois não adianta cobrar dos outros vereadores em um chiquetoso hotel na capital federal pra tratar situações partidárias, ainda que seja com despensas pessoais. O horário é de trabalho, reclama o recalcado que de certo não pôde ir junto na mala com a bonitona... Vai saber!
