JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Água fria
Os vereadores de Itapema tão com um baita abacaxi pra descascar. Na sessão da casa do povo de hoje, os nobres edis finalmente irão ler o projeto de lei de iniciativa popular protocolado há duas semanas. O povo quer transformar a praia Grossa e a ponta do Cabeço em monumento natural e, com isso, jogar água fria nos planos dos construtores.
Parque bacana
Os construtores já tão sonhando com a bufunfa que poderiam lucrar com a venda das luxuosas unidades dos condomínios já planejados. A proposta do povo é criar um parque nos moldes do Unipraias na Maravilha do Atlântico, com trilhas ecológicas, teleféricos e passeios no meio da mata atlântica.
Empirulitou
Na matéria da edição de ontem do DIARINHO, foi estampada a opinião de algumas excelências excelentíssimas sobre o projeto. A maioria respondeu. Mas teve gente que não tava na câmara na sexta-feira à tarde e nem atendeu o celular. Dizem a boca miúda que o motivo seria o cagaço em dar a opinião.
Ou vai ou racha
Se for a favor do povão que sonha em transformar o local em um baita parque, vereadores terão que manter a posição quando o projeto for à votação. Se for pra alegrar às construtoras, vão queimar o filme com os eleitores. Ai, ai, ai que dor!!!
Na correria
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD), em contato com o barrigudo escriba, diz que é uma das cabeças mais preocupadas com a saúde. Disse que ontem teve uma conversa com o coordenador pelo Pacto por Santa Catarina, engenheiro Murilo Flores, questionando sobre os recursos para a obra do Pronto Socorro do hospital Marieta. Ela quer saber se a grana vem mesmo no dia 10 de setembro.
Recursos próprios
Já com relação ao Centro de Saúde do antigo Vassourão, Dalva lembra que as obras, nesta primeira etapa, estão sendo custeadas com recursos do município. O governador com cara Raimundo Colombo (PSD), contudo, já sinalizou recursos pra segunda e terceira etapas.
Comungam
Perguntada pelo socadinho escriba sobre questões políticas e uma possível candidatura à leleia, tanto Dalva quanto Bellini comungam a ideia de que o governo tenha apenas um nome. O candidato deve ser escolhido através de uma pesquisa de opinião pública.
Num foi
O secretário da Agricultura de Itajaí, Artur Ama Todo Mundo de Jesus, em missiva encaminhada ao espaço (leia no Blog do JC, no site chiquetoso do DIARINHO), diz que o CTG Independentes da Querência não prestou contas do uso do local no rodeio em área pública.
Sem privilégios
Artur também afirma que depois do toque desta coluna, entrou em contato com a Procuradoria. Ele foi informado que não existe condição diferencial que propicie uso privilegiado do local. E que o CTG foi notificado pra apresentar autorização legislativa que justifique a permanência ou uso esporádico do bem público. Tá correto o Artur!
Sessão de hoje
A sessão da casa do povo da Maravilha estará murcha. Com apenas dois projetinhos de vereadores que só querem saber mesmo é dar nome aos bois, digo, às ruas. Nem mesmo após o recesso a casa do povo acordou...
Nem três meses...
O único pedido com maior consistência e que não é Moção de Congratulações, vem assinado por todos os vereadores, depois que o Piririca resolveu demitir o abobrão Anderson Beluzo e Guilhermina, deixando a cultura abandonada.
Assinado por todos
Em tempos de rola cabeças, os encagaçados vereadores da Maravilha pedem informações à prefa, num documento assinado por todas as excelências, sobre a ampliação do Balneário Camboriú Shopping. Ou seria pressão do chefão do Executivo contra a empreiteira que vai realizar a obra milionária e alguém estaria interessado em receber a sua parte? Quem viver verá!
Luz na ribalta
Se vier a público o relatório sobre a atuação na pasta da Cultura, conforme prometeu o advogado Anderson Beluzzo, que comandou a pasta por 90 dias, pode quebrar o queixo de muita gente. Na sua passagem relâmpago ele deu até luz ao apagado site da Fundação Cultural, fora do ar há trocentos anos...
50 em 5...
Se o relatório vir à tona, dizem que vai ser um desprestígio ao burgomestre porque demitir uma pessoa com histórico é o mesmo que fechar um museu. Seria o Beluzo fazendo o que não foi feito nos últimos cinco anos em apenas três meses? Teve uma frase célebre que consagrou um político nacional com lema de desenvolver o Brasil 50 anos em cinco...
Namoro ou amizade?
Este pançudo já havia dito que o Anderson tava dando um tiro no pé ao participar do governo. Mas na política como até vaca voa, já não estou surpreso em ver o dublê de novela mexicana Claudir Maciel com saudades do tempo em que era governista... Estaria Maciel começando um novo affair, ouamizade colorida...
