JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
É hoje!!!
O presidente da casa do povo peixeira, Topetudo Osvaldo Gern (PP), e a vice-presidente do PDT do outro lado da vala, Noemi Corvo Fernandez, que sonha em ser prefeita de Navegantes, estiveram na choupana do JC e hoje vão marcar presença na Gororoba do JC
A tchurma do IPS/Univali também vestiu a camiseta da Gororoba. Todo mundo lá, hoje!
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deu um rasante na capital manezinha na tarde de ontem para abonar a ficha de filiação do deputado Paulo Bornhausen ao PSB. Eduardo Campos ressaltou que para ter vida longa na política é preciso melhorar o atendimento à população. A população te mantém lá quando vê que o atendimento melhorou, que o equipamento em que o filho brinca é novo, que o transporte é mais eficiente, declarou o presidenciável ao jovem alcaide de Floripa, Cesar Souza Júnior (PSD), que mesmo sendo do partido do governador Colombo (PSD), disse que a administração de Campos é um exemplo. Na foto o deputado Paulinho Bornhausen, Eduardo Campos e o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Fabrício Oliveira, que também ingressou na sigla
A partir da badalada das 12h, tem início a sétima Gororoba do JC, no píer da Vila da Regata, em Itajaí. Quem não conseguiu adquirir a camiseta, antecipadamente, pode se dirigir ao local e comprar lá. É a oportunidade de todos sentarem à mesma mesa, baterem um papo de pertinho. Bora lá, meu povo!!!
Sua excelência, o presidiário!
É brincadeeeeeeeeiira! A Câmara dos Deputados não cassou o mandato do deputado condenado e preso. A deputaiada fez cacaca no plenário! E ainda vai chegar algum deputado na TV durante a propaganda eleitoral querendo ser respeitado, ou dizer que a câmara é uma casa que merece honrarias, merece ser ouvida e coisa & tal. Ah, para, né!
Reforma política, já!
Se sua excelência, o presidiário, justificar suas faltas, vai receber salário, benefícios e ajuda de custo para combustível e para visitar suas bases? Como é que pode: um de nossos representantes legislativos está preso e a casa do povo federal da deputaiada diz que ele pode continuar a nos representar! REFORMA POLÍTICA e Reforma dos Políticos jáááááááá!
Respeito é bom e o cidadão gostcha
A câmara federal perdeu a oportunidade de ouvir as vozes da cidadania, de respirar os ares republicanos. Foi e demonstra ser sempre corporativa, injusta, inóspita aos de bom caráter, repugnante aos que querem e merecem um futuro melhor; imprópria para as pessoas de boa vontade, indigna aos que respeitam a luta democrática, infrutífera para os que semeiam boas atitudes..
Auxílio-algemas
Injusta, repugnante. Putaria desvairada! Merece nosso repúdio enfático. É mais fácil acreditar que a câmara dos nossos amados e perdidos deputados vai estabelecer o auxílio-algemas do que cassar deputados pilantras, bandidos que foram condenados e estão enjaulados. Daqui a pouco vem a tchurma do Mensalão, agora para lutar por seus direitos ao auxílio-algemas, porque pra representar o povo é preciso Democracia.
Representação carcerária
Ou é preciso manter as condições de representação carcerária? Precisamos, de fato, criar a guarda municipal para que possamos ter a sensação de segurança contra políticos cassados e condenados, ou vamos pedir para o Joaquim Barbosa e cia gradear a Câmara dos Deputados lá em Brasólia? Não é possível mais viver e conviver com tamanha insegurança que leva a República ao vaso sanitário. É preciso puxar a descarga!!!
Passou...
O julgamento do prefeito da Maravilha, Periquito (PMDB), e Dalvesco (PSB), acusados de usar recursos públicos para a campanha eleitoral, deu um bálsamo ao povo dos altos da Dinamarca. Eles eram acusados de se utilizarem de carangas e barnabés para limpar um terreno onde foi realizado um comício. A juíza eleitoral da Maravilha tinha entendido que não era caso de cassação, mas tinha lascado multas.
Inocentados
A coligação adversária recorreu ao TRE e em seu parecer o Procurador Regional Eleitoral, André Stefani Bertuol, pediu a cassação. Periquito e Dalvesco contaram com os serviços de uma das bancas jurídicas mais conceituadas do país. Findo o julgamento, o prefeito e vice-prefeito foram inocentados por unanimidade, como noticiou o nosso DIARINHO de todos os dias.
Neutralidade
O vereador e presidente do PSD da Maravilha do Atlântico, Pedro Francez, em visita à choupana do socadinho escriba, acompanhado do secretário de Finanças da casa do povo, Amarildo Sartori, afirmou que a postura da sigla não é de oposição ou situação, e sim de neutralidade com relação ao governo do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito.
Entende...
Francez diz que os motivos para que o seu colega vereador do PSD, Claudir Maciel, faça uma oposição ferrenha é de cunho particular. Eu entendo os motivos do Claudir, por tudo que aconteceu com ele, diz Francez, que adiantou, também, que o candidato a deputado estadual da sigla em 2014 é o atual deputado estadual Maurício Eskudlark. Federal ainda não se tem um nome pra apoiar.
Homem-aranha...
Ex-vereador de Itajaí, acompanhado de uma baita loira, foi parado numa blitz na madrugada gelada de quinta-feira em Itajaí. Tudo certinho com o possante, documentos em dia, tudo bacana. Acontece que quando a ex-excelência excelentíssima abriu a porta, saltou de dentro do veículo uma baita aranha cabeluda, que acabou sendo morta por um agente. O motorista é que ficou pra lá de assustado, com a aranha no seu possante...
Companhia de Habitação ressuscitou
A casa do povo peixeira aprovou, na sessão de quinta-feira, o projeto de lei complementar 23/2013, que altera a isenção da primeira transmissão dos imóveis construídos pela Cohab/SC, diminuindo ainda os tributos de 2% para 0,15% do ITBI, nos casos em que o imóvel for vendido ou houver cessões de direitos antes da realização da escritura pública.
Cohab
O líder do governo na casa do povo, vereador Afonso Sereno Arruda (PMDB), destacou que a Companhia de Habitação Cohab está proporcionando a possibilidade de acerto, mas o custo cartorário acaba inviabilizando a escritura dos imóveis para as famílias que necessitam ter suas casas de fato e de direito.
Alembrou...
O parlamentar foi aparteado pela vereadora Neusa Geraldi (PMDB) que, na sua falação, lembrou-se da passagem pela secretaria de Desenvolvimento Social, quando na época já era cobrada pela comunidade para um auxílio do poder público que pudesse beneficiar a população com baixa renda, e que conseguiu adquirir a sua baiuca a duras penas e agora não consegue registrar em seu nome.
