JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Siscapou
O ex-deputado federal e ex-senador, Jaison Tupi Barreto, receberá amanhã, quarta-feira, o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú. A entrega da homenagem acontecerá em uma Sessão Solene com início às 19h, na casa do povo. Morador da city praiana, Jaison, integrou a primeira leva de oposicionistas ao regime militar e foi um dos grandes defensores da construção da democracia no país. Na condição de parlamentar - foi deputado federal entre 1971 e 1979 e senador no período de 1979 a 1985. Em 1982 foi candidato ao governo do Estado, perdendo a eleição por uma margem pequena de votos para o careca Esperidião Amin. A homenagem ao ex-senador foi proposta pela Bancada do Manda-Brasa.
O presidente o Observatório Social de Itajaí, Paulo Sabatke Filho, também prestigiou a Gororoba do JC, no último sábado
O socadinho escriba já tinha estampado na coluna que a vereadora BBB: bocuda, bonitona e brabona, Anna Carolina (PRB), não iria levar o gancho na hora do pega pra capar. As excelências excelentíssimas, no voto secreto, foram contra o projeto de resolução 11/2013 que pedia que a galega ficasse com seus lindos glúteos fora da cadeira estofadinha por quatro sessões.
Plateia
O presidente do PT peixeiro, Davi Coelho, e o do PSDB, Robson Coelho, e o do PRB, Beto Pacheco, deram o ar da sua graça pra apoiar a galega, junto a outros partidários, apoiadores e puxas de plantão que não se cansavam de gritar pitacos contra e a favor das excelências, principalmente na hora de colocar os votos na urna.
Cheio de erros
Quem passou o bago dos olhos no parecer que pedia a punição de Anna Carolina foi o vereador da Mancha Branca, Osvaldo Mafra (PDT, por enquanto...), que reclamou uma barbaridade dos erros de português que constavam no documento. Qui coisa, feiosa, né não?
Deu-lhe na espinha
Anna Carolina, no início do mandato, teria insinuado que o alcaide teria comprado vereadores e os edis teriam se vendido pra aprovar o Plano Diretor. Daí que nasceu o perrengue danado e a ativação da Comissão de Ética pra bispar se a vereadora tinha ou não faltado com o decoro parlamentar.
Só um
A Comissão de Ética da piramidal casa do povo é composta pelos vereadores José Alvercino Ferreira (PP), presidente da comissão, Osvaldo Mafra (PDT), relator e Nabor Afonso Arruda (PMDB), Dulce Amaral Pereira (PSD), Antônio Aldo da Silva (PP) e Giovani Felix (PT). Sendo que o vermelhinho Giovani Boa Noite Felix é o único representante da comissão.
Vai sair
Acredito que tava tudo combinado entre os governistas pra inocentar a galega Anna. Afinal, se a punissem ela se transformaria em vítima e, no entendimento de situacionistas, viraria mártir. Já outrosacreditam que Anna cresceu com a sua absolvição.
Ficou puto
O presidente da Comissão de Ética, Zé Alvercino, quando terminou a votação que inocentou a vereador fez um gesto bacana e democrático, foi até a vereadora, abraçou-a e a beijou. Mas, nos bastidores, tava puto dos cornos, acreditando que andaram roendo a corda e que, agora, estará tudo liberado na tribuna.
Vai sair
Ontem, logo após o resultado, Zé teria orientado sua assessoria pra que encaminhasse pedido de sua destituição da Comissão de Ética. E ainda tem a bronca que a Anna colocou no lombo do vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), que teria acusado a loira de racista. Na verdade, Anna pedinchou a suspensão do processo.
Sair tudo
Ontem, os comentários davam conta de que todos os membros da Comissão de Ética podem vazar. Tudo por conta daquela velha e surrada frase: a política ama a traição, mas não perdoa os traidores... E tem vereador se achando traído por ter levado umas saraivadas verbais no meio do quengo. Uiiiii!!!
Resolver
Por escrevinhar sobre o Elói, já passou da hora dele e do titular da cadeira, o secretário de Habitação, bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), resolverem a questão da assessoria e gabinete. Lamim mantém seus assessores. Elói reclama que não tem ninguém pra lhe ajudar nos trâmites legislativos. E no início do mandato mandou retirar indicações da pauta, alegando que não teria feito nenhuma delas...
Povo paga
Com esse rolo, quem paga a conta é a população que banca o vereador pra não ver resultado. A guerra surda de nervos entre Elói e Lamim não leva a lugar algum. O problema é que quem hoje está lotado no gabinete, trampou pra Lamim e ele não vai deixar esse pessoal na chuva e no sol.
Papagaios de pirata?
Quando iniciaram as primeiras reuniões para tratar da reativação do hospital Santa Inês, na Maravilha do Atlântico, apenas dois políticos participaram ativamente, os deputados Volnei Morastoni e Dado Cherem. Agora, que está praticamente tudo acertado para a reabertura do hospital, aparece um monte de político querendo espaço na foto, principalmente os edis da Maravilha do Atlântico.
Emplumados em peso
Os deputados emplumados, estadual Dado Cherem, e o federal, Marco Tebaldi, também marcaram presença na Gororoba do JC. Tebaldi, inclusive, encontrou-se com a prefeita bonitona da Capital do Mergulho, Paulinha da Silva (PDT). Ela abraçou Tebaldi agradecendo emenda do bicudo que manda verba a Bombinhas.
Voto jogado fora?!
Os mais afoitos lascam que o secretário de Insegurança da Maravilha do Atlântico, Dão Koedermann, que já foi puxa-saco do atucanado Leonel Pavan e hoje é puxa do atual prefeito, Edson Piririca (PMDB), deseja ser candidato a deputado federal. O que fez Dão até o momento não se agarrar ao poder pra não voltar pra Kombi? Nada! Só tenta posar de bonito.
Planejamento
Observador atento da Maravilha do Atlântico liga pra este articulista se queixando do quebra, quebra na rua 1401, justamente onde fica a sede do escritório de engenharia da P&P, a construtora phoderosa do abobrão Auri Pavoni, secretário de Planejamento na praia mais cobiçada do sul do mundo.
Limonada...
Daí que pra fazer uma limonada só precisa de um limão e o dedo duro que fica cuidando da vida dos zotros convida este articulista pançudo pra dar uma passadinha na rua para observar se alguma outra rua está recebendo tanto carinho...
Farinha pouca, meu pirão primeiro
O linguarudo ainda arrisca fazer uma análise mais profunda e solicita que este socadinho escriba passe nas vias que foram reurbanizadas na Maravilha nos últimos anos, todas em frente de obras pomposas privadas do secretário abobrão e Pavoni. Isso é bobagem, isso não acontece. Vai trabalhar, seu bocudo!!!
Que bacana!
O sujeito afirma que até as ruas onde o ilustre secretário possui terrenos, mas ainda não iniciou os prédios, já estão sendo reurbanizadas. Tudo pra ficarem nos trinques pra receber novos empreendimentos do secretário e seus chegados. Sério? Ou seria apenas intriga?
Exemplo
A prefa, que deveria fiscalizar os abusos, tá impedida temporariamente pela dona justa de emitir qualquer tipo de alvará ambiental para novos empreendimentos e faz vista grossa aos existentes...
Sem alvará
Há quem espalhe que a obra na rua 2448 tá sendo feita por um empreiteiro famosão da região e em fase final, nunca teve afixada no tapume de entrada, o nome do engenheiro responsável e o número de liberação da prefa para construir. Esta placa é o básico na legislação para qualquer pessoal mortal que queira erguer um tijolo...
