JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ajuizada ação
O Ministério Público da Santa & Bela Catarina ajuizou ação civil pública contra o ex-superintendente da Famai, Nilton Dauer, e o ex-diretor de Análise de Licenciamento Ambiental do órgão, Jonas José Pereira. Nilton e Jonas são acusados de emitirem licenças fraudulentas quando estavam com os glúteos sentados na cadeirinha estofada da Fundação de Meio Ambiente de Itajaí.
Repúdio
A casa do povo peixeira aprovou moção de repúdio ao governo do estado pela decisão de realizar em Itajaí audiência de instrução com os presos do PGC acusados dos ataques que incendiaram a Santa & Bela. O vereador Carlos Eli (PPS), defensor da segurança, lembrou os pares que o termo repúdio não seria o mais aconselhável politicamente, mas que também não concordava com o abuso e do risco de ter hospedados, na Canhanduba, celebridades deste tipo.
Benzendo
O líder do governo, vereador Afonso Arruda (PMDB), deixou a serenidade de lado, esbravejando que tal situação não pode voltar a ocorrer e que cada município tem que ter a responsabilidade sobre os seus apenados e a estrutura judiciária, senão vai virar moda trazer presos pra julgarem aqui. Por que não fizeram em Blumenau ou em Florianópolis, questionou Arruda, se benzendo do zoio gordo da bandidagem que vai se voltar para Itajaí por conta do episódio.
Representatividade
O presidente da casa piramidal do povo peixeiro, Osvaldo Topetudo Gern (PP), chegou a ocupar a tribuna pública em nome do parlamento e de todos os pares para lamentar a decisão de fazer a audiência de instrução do PGC em Itajaí, e em tom político destacou que a cidade não tem representatividade no Congresso Nacional.
Coberto de razão
Gern lembrou a importância dos peixeiros votarem em um itajaiense para que a cidade possa estar melhor representada em Brasólia, e que quando fatos como este ocorram, tenha imediatamente a interferência política dos representantes do povo na capital nacional ou até mesmo na Santa & Bela, especificamente, onde Itajaí tem apenas um deputado.
Cinco milhões
A casa do povo da Maravilha aprovou, essa semana, créditos suplementares de 5,2 milhões de reais. A verba deve melhorar processo seletivo para preenchimento de vagas na Educação, compra de material de expediente, medicamentos e pagamentos na secretaria de Saúde. A Segurança, que ganhou a maior fatia, 2,1 milhões, vai investir na Guarda Municipal, manutenção do trânsito e folha de pagamento.
Israel Bombeiro
O ex-candidato a vereador de Itajaí, Israel Bombeiro (PP), lança neste domingo na igreja Assembleia de Deus, em Itajaí, o seu segundo CD composto de músicas evangélicas em parceria com a também cantora Fernanda.
Pertinho do povo
O vereador teacher Acacio da Rocha (PSDB) diz que seu gabinete móvel tem trazido subsídios importantes ao seu mandato e o colocado próximo aos reclamos e anseios da população. Acácio confessa também que pretende disputar mais uma candidatura como vereador e, em 2018, encarar uma disputa pra leleia. Lógico que lembra que, na política, esse é o seu pensamento hoje. Amanhã...
Baixinho no comando
O empresário Márcio Xavier anunciou nas redes sociais que o baixinho entisicado, apresentador da TVBE, Denísio Dolásio Baixo, deve assumir o comando do PRP de Itajaí nos próximos dias. O atual presidente Fabiano da Silva anda queimado e colocando os pés pelas mãos. Márcio ainda lembra que Denísio conhece como ninguém moradores e ruas da city peixeira, antevendo que, quem sabe, é um nome para o futuro de Itajaí...
Já leu, hoje?
O problema é que o grande nome da sigla na cidade chama-se Rafael Dezideiro, o Rafa da Padaria, que é o vereador. E que, aparentemente, todo mundo na sigla sisqueceu de contatar e respeitar as decisões que estão sendo tomadas. Rafa é vice-presidente estadual do PRP, mas na cidade parece que nem é vereador da sigla, já que anda sendo informado de tudo que acontece pelos jornais... Qui coisa, meu povo!
Tocar fogo
A coluna já tinha antecipado há alguns meses que o encabreirado advogado João Martins estava preparando uma TV online, a TV A Verdade, e, agora, também pretende lançar um jornal semanal intitulado Sem Censura. E que o objetivo maior é tocar fogo na city peixeira. Uiiiii!!!!
Aluguel
Projeto pautado para a noite desta terça-feira na Câmara da Maravilha autoriza, através de licitação, a regulamentação dos serviços pra aluguel de bicicletas na praia mais desejada do sul do mundo. Bacana a ideia, uma pá de município de grande porte tem implantado o aluguel das zicas como forma de estimular atividades físicas, hábitos saudáveis e melhorar o problema da mobilidade nos grandes centros urbanos.
Chama pra multar!
Agora só faltam as ciclovias, porque até marketing político tem sido feito sobre o tema com o prefeito posando de terno e gravata para uma imagem que tem circulado nas redes sociais. Esqueceram os marqueteiros de plantão de que a roupa do alcaide não condiz com a realidade de quem usa diariamente a ziquinha como meio de locomoção. Será que sisqueceram do capacete também, hein? Chama o Nilson pra multar!
Mais equipamentos
O deputado estadual Décio Lima (PT) mandou priorizar verba de R$ 300 mil junto ao Ministério da Saúde para que o hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen possa adquirir aquelas parafernálias modernas na área médica. O vermelhinho federal tá se estrebuchando na lida pra que os hospitais da Santa & Bela Catarina tenham uma melhor estrutura pra poder atender a população.
Samu
Já o deputado barbudinho da leleia, Volnei Morastoni, que é presidente da Comissão de Saúde, estará promovendo uma baita reunião na Alesc, no próximo dia 11 de setembro pra discutir a problemática envolvendo os serviços prestados pelo Samu.
