JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Camboriú
O pré-candidato a deputado estadual, sem fraturas Deodato Casas, prefeito de Piçarras, Leonel Martins, ex-governador atucanado Leonel Pavan e a prefeita da terra da pedrada, a loirosa Luzia Coppi e o vice-prefeito, Zé Branco., no Encontro de Amigos, em Camboriú, no último sábado
O secretário de Turismo da Maravilha do Atlântico, Ademar Schneider, em viagem ao exterior, levou exemplares do DIARINHO pra, nas horas vagas, botar a leitura em dia sobre o que acontece na região
Os tucanos da região invadiram a capital da pedrada para o Encontro dos Amigos, realizado no sábado na praça das Figueiras. Já em clima de campanha, o ex-governador atucanado Leonel Pavan, que é provável candidato a deputado federal, passou de barraca em barraca cumprimentando a todos.
Na terra da pedrada
O peixeiro Deodato Casas, pré-candidato a deputado estadual, também fez o mesmo. Quem pintou por lá foi o prefeito de Piçarras e presidente da Amfri, Leonel Martins. Todos foram recebidos pela prefeita loirosa Luzia Coppi e pelo vice Zé Branco, que estavam com a boca na zorelha com o sucesso da festa.
Abocanhar votos...
Quem também deu pulo no Encontro dos Amigos de Cambu foi o ex-tucano, hoje PSB, Fabrício Oliveira. Mesmo fora do ninho tucano, o atual presidente da Junta Comercial de SC tem muitos amigos na city. Dizem os linguarudos de plantão que se ele for candidato a deputado estadual, deve abocanhar um punhado de votos na capital da pedrada.
Abriram
Os sacrossantos da prefa da Maravilha do Atlântico reabriram a massacrada estrada da Rainha. O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), que falava pouco do tema, disse que está se valendo da opinião dos técnicos pra que a via permaneça no vai e vem. Periquito esgarça a boca pra falar da via, tentando colher loros, depois de terem detonado com aquela via turística...
O único
Só que o único que foi crucificado na questão da estrada da Rainha foi o secretário de Planejamento, Auri Pavoni. Lógico que tem seus interesses particulares já tornados públicos, mas, na hora de defender o governo, enquanto Piririca se escondia no meio das folhagens, Auri matava no peito...
Aliás
Auri Pavoni será julgado dentro dos próximos dias, pois há uma ação por improbidade administrativa. Se condenado, terá que descolar os glúteos da estofadinha cadeira de secretário de Planejamento. Não se sabe se é isso que o alcaide Piririca quer.
Sem mandato
Pirica só gosta de aparecer quando é pra ganhar palmas. Inclusive, quando acontece um evento, se não pode estar no centro das atenções, nem vai! E, quando a situação aperta, ele fica pendurado nas árvores, nos altos da Dinamarca, sem que ninguém o veja, sendo adulado pelos puxas.
Sem mandato
Aliás, tem quem diga que, por causa dos rompantes, Periquito pode acabar como outros políticos que tanto criticou no passado: sem credibilidade e falando sozinho. Tudo por conta da arrogância e porque frita seus companheiros...
Jean Sestren
O Jean Sestren é candidato a presidente do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Ele tem apoio dos deputados Volnei Morastoni e Décio Lima, além dos dois vereadores da sigla, Thiago Morastoni e Giovani Felix.
Passou mal
Na audiência sobre a Guarda Municipal, que não chegou a lugar nenhum, teve cidadão que passou mal. Não estava acostumado com a sensação de segurança, com tantos graduados das forças de segurança e policias nujm mesmo recinto...
Feioso
Olha, vira e mexe tá rolando Audiência Pública na piramidal casa do povo... Grande parte das nossas amadas excelências excelentíssimas nem dão as caras. Mas, na quarta-feira passada, foi diferente, ia render holofotes e, era quem mais podia aparecer na foto, tirar aquela casquinha... A problemática da insegurança foi um tema secundário pra alguns vereadores, lamentavelmente...
Receoso
O vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR) mandou instalar um alarme em seu gabinete. Medo de que, meu nobre? Sem mais nem menos a geringonça disparou e ninguém sabia o que fazer na semana passada. Um funcionário do legislativo compareceu no gabinete e puxou o fio da bateria da geringonça. Quer dizer que nem na casa do povo, no gabinete, existe segurança? Eu, hein!
Desrespeitoso
Passageira da empresa dos busos Catarinense, linha Foz do Iguaçu pra Balneário Camboriú, com partida prevista para as 17h30 de sábado e chegada às 7h da manhã de ontem, na Maravilha do Atlântico, foi desrespeitada pelo motorista. A Catarinense tem que se atentar. Afinal, a base de qualquer empreendimento é o tratamento dispensando ao cliente. Patrimônio maior de qualquer empresa.
Centro de Eventos
O secretário regional de Itajaí e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, estará hoje na capital manezinha pra tratar com o secretário estadual de Turismo, Beto Martins, do Centro de Eventos da Maravilha do Atlântico. Logicamente que seria interessante que um representante da prefa estivesse presente. Será que vai alguém?
Politica com o fígado?
Antes da posse de Claudir como mandachuva do cabidão da SDR peixeira, na sexta-feira passada, na Amfri, rolou almoço, onde estavam presentes 10 prefeitos da região da Amfri. A única ausência foi do homem pássaro, prefeito Edson Periquito. Ah, Pirica não faz mais parte da entidade, mas ainda a city praiana mais desejada do sul do mundo está inserida no contexto.
Fazendo turismo
O presidente do Partido Social Cristão de Itajaí, Silvio Schatt, convidou o ex-apresentador de TV e atual secretário de Turismo da Capital da Calcinha e do Biquíni, Miro Santos, pra ser candidato a deputado estadual. O problema é que Miro anda viajando de montão, segundo os bocudos. Dizem que basta saber que vai rolar feira de turismo que já prepara a mala pra viagem. Arreda, bocudos!
Voltando
O baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo deve retomar o programa ao meio-dia, na TV Brasil Esperança, com força total, num estilo bem parecido com o programa Balanço Geral, comandado em São Paulo pelo apresentador Geraldo Luiz.
Num dá as caras
A raça de linguarudos de plantão detona que o coordenador técnico da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí, Carlos Rebello, faz mais de uma semana que não comparece no trampo. Enquanto isso, os bagrinhos tem que se virar nos 30 pra dar conta do recado. Que coisa, meu povo!
Alembrei
Passei com minha caranga em frente ao Centro de Educação Ambiental de Itajaí, o CEA, que já faz mais de um ano que se encontra abandonado com suas portas cerradas. Naquele local foi gasto mais de um milhão de reais. Grana de compensação ambiental mas continua do mesmo jeito. Será que vão torrar mais um monte de dinheiro pra nada?
Ninguém responde
Seria interessante que a Famai e até mesmo a Univali, que é autora do projeto, respondessem porque o local continua daquele jeito? Ainda representa alto risco? Então porque jogaram fora um caminhão de dinheiro? E porque continua consumindo recursos, inclusive com segurança particular. Até quando?
