JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Data limite
O ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), participou, na noite de terça-feira, de um encontro promovido pela União das Associações de Moradores de Itajaí (Unami), na sede da entidade. JB foi convidado pra ouvir as reivindicações dos dirigentes das associações de moradores. Para ele, é muito importante estar próximo dessas entidades, que representam os interesses dos cidadãos itajaienses.
O fim do mês tá chegando e com ele a data limite pra mudar de partido pra quem quer mudar de sigla visando as eleições do ano que vem. E há quem diga que a vice-prefeita Dalva ainda tá em dúvida se fica no PSD ou segue os passos do deputado federal e secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulinho Bornhausen, que foi para o PSB do Eduardo Campos.
Tem que benzer
Dias destes, o Ministério Público da Santa & Bela Catarina lascou uma ação de improbidade administrativa contra o ex-superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Itajaí, Nilton Dauer, e o ex-diretor de Licenciamento Ambiental, Jonas Pereira. Agora, o MP ajuizou ação contra a servidora Graziela Ramos Venzon que teria acumulado indevidamente três cargos públicos.
Onipresença
A muié exercia a função em dois cargos como professora da rede estadual em São José dos Pinhais, no vizinho estado do Paraná, e consultora técnica administrativa na Famai. Além da ação no lombo da barnabé, o Ministério Público pede também a condenação do ex-superintendente da Famai, Paulo Cesar dos Santos, o PC, que deveria zelar pelo cumprimento de horário da servidora que teria o dom da onipresença.
Aqui e acolá
A guria tem este dom divino de estar em três lugares ao mesmo tempo, sendo que a distância de Itajaí e São José dos Pinhais é de 220 km. E o pior é que o Paulo Cesar admitiu que ela não tava cumprindo a carga horária. Segundo o Ministério Público, PC, a princípio, disse que a servidora exercia sua função na casa do povo peixeira, em um projeto de parceria com o legislativo.
Numa velocidade...
Continua a farra dos projetos encaminhados a toque de caixa pela prefa da Maravilha do Atlântico, inclusive, com mudanças na estrutura da secretaria de Insegurança, a que limita a idade do concurso público para 40 anos e a que aumenta a gratificação de 20% para 40% do chefe da Guarda Municipal, escolhido a bel prazer pelo secretário. Phode?
Hablas espanhol?
A recente viagem de excelências excelentíssimas da Maravilha do Atlântico à vizinha Argentina pra fazer turismo, ops, participar de uma feira de turismo ainda rende dor de cabeça. Os edis Pedro Francêz (PSD) e Marcos Kurtz (PMDB) deitaram a cabeleira rumo à terra do Maradona. O problema, segundo a raça de bocudos de plantão, é que os amados edis queriam cinco diárias pra viajar.
Só três
Acontece, ainda segundo os linguarudos, que o Telmo, que é contador da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, só queria estrebuchar três diárias. Teria rolado até consulta aos sabichões jurídicos do legislativo que colocaram que era possível serem pagas quatro diárias e meia, sendo que o presidente, xerifão Nilson Probst (PMDB), liberou quatro.
Num gostou
Ao saber que seriam pagas quatro e não cinco diárias, o vereador Pedro Francêz foi ao departamento de Compras, e na frente de todos os outros servidores teria destratado a funcionária G. C., acusando-a de ser a culpada de receber somente quatro diárias, que estaria prejudicando o vereador em questão, com mais um monte de palavras ofensivas.
Num quis mais
A guria é a servidora responsável por adquirir os bilhetes da passagem aérea, pagamento das diárias e demais pormenores. O episódio lamentável teria ocorrido em frente dos outros barnabés dos setores de Compras, Recursos Humanos e Financeiro do legislativo balnear, o que causou um baita mal-estar.
Pediu a conta
Sendo que a moça não é barnabé da câmara e sim da empresa terceirizada que presta assistência no programa que gerencia finanças, recursos humanos, compras, contabilidade etc. e tale na casa do povo. A funcionária, depois de toda a incontinência verbal do vereador, teria pedido a conta, dizendo que não queria mais trabalhar lá. Mas também...
Já foi pra lá...
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, tem sinalizado que se cair, vai sair atirando. Ameaçou disparar rajadas mortais pra todo lado. Ora, se tem algo pra contar, que abra a boca e detone. O interessante é o papo de que tem brizolista com ligações em Brasília que não anda dormindo na Santa & Bela Catarina. Assim como tem figura importante da sigla na região que já está em Brasília. Hummmm...
