JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nikolas desembarca
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Itajaí, Nikolas Reis, se desfiliou do Partido dos Trabalhadores. Nikolas não comenta nada sobre que rumo deve tomar, mas não esconde seu desejo de ser candidato a deputado estadual em 2014. Os linguarudos assopram que Nikolas deve se filiar no também novinho em folha, PROS, e que quem trabalhou pra sua ida teria sido a ministra Ideli Salvatti (PT). Hummmm...
Mancha Branca carcou
O presidente da Força Sindical e dublê de vereador, Osvaldo Mafra, e o Jairo Machado, da executiva do PDT de Itajaí, encontraram-se com o presidente da sigla, Marcelo Saldré, entregando a cartinha de desfiliação. Ontem mesmo comunicaram ao cartório eleitoral, e hoje ingressam no recém-criado partido Solidariedade. Mafra quer ser candidato a leleia.
Pode sair
Há quem diga que o vereador Dedé da Murta pode estar pensando seriamente em desembarcar do PP peixeiro. Dedé foi o único vereador que não foi na reunião da sigla na semana passada. Teria alegado que não iria numa reunião de cartas marcadas. Durante a reunião, ficou decidido que o PP vai fazer uma pesquisa com três nomes pra deputado estadual.
Pirica convidado
Reunião de cabeções do PMDB em Brasília, na quinta-feira passada, debateu sobre o cenário da sigla na Santa & Bela Catarina para o pleito de 2014. Os mandachuvas lascaram que um palanque longe do atual governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), só seria possível com um nome novo. Daí que se chegou à conclusão de que um nome plausível seria o do prefeito da Maravilha do Atlântico.
Fazendo doce
Os mais afoitos assopram que o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito, que já manifestou desejo de ser candidato, teria sido pego de surpresa e de afogadilho não gostaria de aceitar a missão, sob o pretexto de que gostaria de terminar o seu segundo mandato bonito na foto, etc. e tal.
Fim do mundo
Agora é de coçar o cocuruto até gastar a tampa da cachola. Um partido gigantesco como o PMDB ter apenas um nome, e este nome ser o do Periquito, é pra acabar. Se atirar lá do Pontal da Barra Sul pra nunca mais voltar. E num é? E depois, convenhamos: Raimundão tá caminhando pra reeleição, com a máquina, uma penca grudada no lombo. Periquito parece piada.
Pau pegou
Matéria da RIC Record sobre a atuação dos vereadores, veiculada na terça-feira, dia do vereador, rendeu uma pauleira danada. O caso do vereador Elói Camilo da Costa (PMDB), que é suplente porque o titular, bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), se licenciou pra assumir a secretaria de Habitação, é o mais complicado.
Não aceito safadeza!
No início do atual mandato, o vereador do Vassourão mandou retirar as indicações feitas em seu nome, alegando que não mandou fazer e nem assinou. Aliás, nem vai ao gabinete que hoje contaria com três assessores indicados por Lamim. A história relatada na matéria de que Elói ganha mais de 10 mil por mês pra não fazer nada enfureceu o vereador veião.
Do tempo do Epa...
Elói lascou que é vereador desde o tempo que não se recebia remuneração e que vinha trabalhar a pé ou de bicicleta... E que nunca pisou no seu gabinete nesta legislatura porque não concordava com safadeza... Credo em cruz!
Assessores
Os vereadores barbudões de Itajaí que tão em Brasólia, Zé Alvercino (PP) e Douglas Cristino (PSD), foram atendidos pelos assessores do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que pediu a conta depois que a sua sigla, o PSB, vazou da base aliada da tia Dilma. Se fosse pelo ministro já era difícil; imagina por assessores do sujeito que tá saindo. A Integração Nacional, segundo fontes na capital federal, deve ficar com o PMDB.
Ciclista maluco
A dupla que não apoia a Gilette, Zé e Cristino, acabou encontrando com o Ciclista Maluco que, depois de cinco meses pedalando a sua ziquinha pelas estradas brasileiras, está na seca capital federal, tentando tirar uma foto com a Tia Dilma. Ele bateu uma foto com as excelências excelentíssimas. Espia no Blog do JC no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não...
Num phode!
A sessão da casa do povo de Itapema que ocorreu na terça-feira foi importante pra região. Especialmente para o hospital Pequeno Anjo, que atende a todos os municípios da Amfri. Por muito tempo em dificuldades de manter déficit atrás de déficit, num acordo entre Amfri e Fundação Univali, ficou definido que todos os municípios dariam suporte financeiro para que o Pequeno Anjo pudesse continuar atendendo nossas criancinhas.
Juízo!
Quem vota contra faz oposição ao Pequeno Anjo? Oposição à saúde pediátrica? São cerca de R$ 22.800 por mês durante seis meses. Oposição por oposição não é coisa inteligente. Vânio (PT), na época do Sabino (ex-prefeito-ex-PT,) declarou ser favorável a repasses financeiros da prefa de Itapema para equipes desportivas que nem eram do município. Estaria a favor de quem? Juízo e caldo de galinha, excelências!
