JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Paulinho assume
O Projeto Crescer de Itajaí, que visa multiplicar adolescentes na conscientização de doenças sexualmente transmissíveis, foi escolhido como um dos 60 melhores do país, entre mais de mil projetos. Parabéns!
Todo mundo em Itajaí quer ser candidato a deputado estadual e a prefeito. Não é fácil...
O vice-prefeito e secretário de Saúde de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago, o Paulinho Bagual (PTB), assume nesta terça-feira a prefa da Capital do Mergulho pelos próximos 30 dias. A prefeita Paulinha da Silva (PDT) vai se submeter a uma cirurgia e fica de molho.
Dalva no PSB
A vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rhenius, carcou do PSD e filiou-se no PSB. A muié segue o caminho do deputado federal licenciado e secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulinho Bornhausen. Provavelmente Dalva quer fazer a dobradinha, Paulinho federal e ela estadual. A pergunta que não cala é como fica o PSD e os três vereadores? Dalva era presidente da sigla.
Douglas
Com a debandada da Dalva pra ficar junto com a Marina Silva e Eduardo Campos, abre-se espaço para o vereador Douglas Cristino, que não tinha engolido ter que devolver a presidência do PSD a Dalva e sonhou em ser candidato à leleia se o Movimento Democrático houvesse logrado. A dança eleitoral tá apenas começando...
Informação tava correta
A informação emplacada na semana passada na coluna deste socadinho escriba de que o ex-vereador vermelhinho e ex-candidato a prefeito de Itajaí, Nikolas Reis, tinha se desfiliado da sigla e embarcado no recém criado partido PROS, tava certíssima, sendo que as fontes linguarudas do escriba ainda garantiram que teve o dedo da ministra Ideli Salvatti na parada.
PROS na Praia Brava
A sede do Partido Republicano da Ordem Social PROS peixeiro - fica na casa de Nikolas, na Praia Brava. O vice-presidente da sigla chama-se Carlos Alberto da Silva. E a patroa de Nikolas, Gabriela Gonçalves dos Santos, que sempre foi avessa a política, é a secretária da Mulher no partido.
Negou
Nikolas negou a nota emplacada na coluna. E, agora, tá aí circulando, inclusive, a sua ficha de filiação e que vai ser o chefão na sigla na city peixeira. Aliás, Nikolas e o presidente da Força Sindical e dublê de vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra carcaram de suas siglas anteriores pra serem mandachuvas das siglas novas.
Caciques
A grande verdade é que todas as siglas que vicejam na city peixeira e neste mundão verde e amarelo de meu Deus tem quem manda, ou melhor, tem dono. E não obedece pra ver... Basta bispar que os presidentes dos partidos tão com os glúteos colados na esfera pública em cargos em que pouco fazem e ganham muito... Enquanto o restante dos filiados carrega piano...
Responsa de quem?
Em resposta ao questionamento da oposição sobre a responsabilidade da prefa peixeira com as enchentes, o líder do governo Afonso Sereno Arruda (PMDB) lembrou de situações do passado onde Itajaí foi assolada pelas aguarada medonha, quando a comunidade viveu dias e noites de pânico.
Eldorado da região sul
O vereador ressaltou os investimentos em macrodrenagem e que é difícil ver que a cidade não evoluiu neste sentido, sendo hoje uma das regiões com maior desenvolvimento da Santa e Bela e que cabe aos parlamentares as tomadas de decisões que hoje tornaram Itajaí um Eldorado da região sul, atraindo investimentos de grande porte e até internacionais.
Num para....
O Sereno Afonso Arruda afirmou que ainda há muito por fazer, lembrando que morou por oito anos no bairro Cordeiros, onde a valorização imobiliária mostra que é um dos bairros mais importantes, mas que é necessário o atendimento em todos os bairros da city.
Em toda a city
Usou como exemplo a Murta e o Costa Cavalcante, com grande concentração comercial e forte prestação de serviços, gerando empregos e renda para nossa população. Tenho orgulho de morar nesta cidade e de representar nosso povo neste parlamento, especialmente quando vejo o tanto que a cidade cresceu e o tanto que ainda tem por crescer, pontuou o edil peemedebista.
Contrapartida
O vereador Paulinho Amândio bufou na sessão da última quinta-feira, na piramidal casa do povo peixeira, situação que este colunista pançudo vem escrevinhando desde que o município concedeu (ou deu?) área de terra para empresa Multilog, condicionando em lei uma contrapartida da empresa. A Multilog parece que num se alembra mais...
Devolver?
A Multilog teria que ter construído uma creche para atender na localidade onde está instalada a empresa, nas proximidades do Km 12, na rodovia Antônio Heil. Acontece que a empresa sisqueceu do acordo e não cumpriu nenhum dos itens, conforme determina a lei. Por isso, pode até ter que devolver a área que pertencia ao município, conforme previsto na mesma legislação que aprovou a doação.
Exemplo
O vereador Paulino citou o exemplo da empresa têxtil Colcci, que não recebeu nenhum pedaço de terra para se instalar no local e ainda está construindo uma creche por iniciativa própria, visando amenizar os impactos sobre a vizinhança.
Fosfosol neles!
Fica aqui o alerta porque a gente não precisa estar cobrando o que foi acordado em lei e que a comunidade tanto carece. Não vai ficar no esquecimento, destacou Paulinho, indignado com a falta de comprometimento da empresa que hoje está sobre uma das áreas mais valorizadas do município.
Todo prosa!
Quem ficou todo prosa com a ida da Marina Silva para o PSB foi o ex-vereador da Maravilha do Atlântico e pré-candidato a deputado estadual, Fabrício Oliveira. Pelo visto, o partido da pombinha ganha força não só no estado, mas também em âmbito nacional. O partido vem crescendo e deve obter ótimos resultados nas próximas eleições.
Bonito
Belo exemplo deram para seus filhos, netos e bisnetos aquelas figuras que, em nome de entidades representativas da sociedade da Maravilha do Atlântico, assinaram moção de congratulações e de apoio ao empresário e abobrão da prefa do Pirica, Auri Pavoni, que respondia na ocasião a processo por improbidade administrativa.
Comemorando
Por isso que um grupo de jovens comemorou nas redes sociais o fato de o secretário de Planejamento Auri somente ter sido condenado a pagar uma multa no valor de 80 mil reales. É uma vergonhaaa!
Num quero
Fica difícil agora saber o que dirá o próximo homenageado. Eu, com toda sinceridade, não pensaria duas vezes em recusar qualquer tipo de homenagem com origem nessas entidades que alegam representar a fina flor da sociedade balnear. Mas, afinal, tem muita gente que coloca o dinheiro acima de tudo.
