JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Hummmm, pesquisa nova na área...
Caro JC, em primeiro lugar gostaria de lhe responder que de fato realizamos pesquisa de caráter político eleitoral na cidade de Itajaí. A pessoa que foi entrevistada e que lhe informou sobre este fato apenas se enganou ao lhe afirmar que a entrevista cobriria intenção de voto para governador do estado de Santa Catarina. Sérgio Saturnino do IPS/Univali, respondendo ao questionamento do socadinho escriba, sem revelar mais nada de nada, o triste!
Ai, meu coração!
Estava pensando naquele caso dos médicos afastados pela dona Justa do hospital Marieta e naqueles indícios de irresponsabilidades, com número de óbitos assustadores. O chefão seria o cardiologista Milton Santoro. E fiquei matutando, coçando o cocoruto: de onde já ouvi este nome? E lembrei!
Saúde na UTI
O dito cujo foi o mesmo que, naquela época, foi colocado na Cruz (credo) Vermelha para comandar o hospital Ruth Cardoso, ali no Balneário. Na época, o nosso DIARINHO de todos os dias fez trocentas matérias alertando para os números alarmantes de óbitos por lá, mas os bagrões da Maravilha do Atlântico insistiam em dizer: esses óbitos são normais. Daí eu me prigunto: eram normais mesmo?
Hospital não é Friboi...
E ainda alembro de, entre as fontes do jornal mais lido do sul do mundo, alguém ter mencionado que foram todos alertados sobre o histórico do Milton Santoro que já teria sido expulso de Rio do Sul (igual foi agora do Marieta), em 2008, por ser um açougueiro.
Pegou fogo
A informação de que a vice-prefeita, ex-presidente do PSD, carcou de mala e cuia para o PSB deixou progressistas da penca do governo JB putos dos cornos. A história de realização de uma pesquisa eleitoral com vários nomes para saber quem seria candidato à leleia foi uma balela para boi dormir. A candidata a deputada estadual chama-se Dalva Rhenius.
Dedé estava certo?
Aliás, tem quem alardeie pelos quatro cantos que quem estava certo nesse imbróglio todo é o vereador Márcio Dedé da Murta (PP), que andou falando pelos cotovelos nos corredores que tudo era um jogo de cartas marcadas e que não iria participar disso. Será que será?
Interesse na Rainha
Pipoca na pauta desta terça-feira na casa do povo da Maravilha do Atlântico o requerimento do vereador estreante Piruka (PP) sobre a Estrada da Rainha, pedindo explicações sobre os prazos de abertura normal e se já existe projeto arquitetônico para o pós-obras.
Interessante
Abaixo reproduzo na íntegra os questionamentos pautados do vereador Piruka. O leitor que tire suas conclusões. Quando a Estrada da Rainha será reaberta para seu uso normal e nos mesmos moldes de antes da intervenção para contenção do morro? Existe algum projeto arquitetônico e urbanístico para o local, depois de feitas as devidas contenções no morro? Da forma como coloca o edil, dá impressão de que preferia a Estrada antes das intervenções e também demonstra preocupação quanto à parte visual da obra, que ficou feia pacas do jeito que está.
Justificativa
Piruka pede as informações pertinentes às dúvidas de nossa comunidade quanto à aparência da Estrada da Rainha depois da intervenção pública para contenção do morro. A vista do alto do morro da Estrada da Rainha era um dos mais belos cartões postais de nossa cidade e, devido à necessidade da contenção do morro, trocou-se o verde pelo cinza do concreto, descreve Piruka em sua justificativa para o pedincho, o que novamente reacende aquela antiga suspeita da comunidade. Será que tem algo de errado com a Rainha? A Justa local afirma estar tudo nos trinques, como reza a lei da moral e dos bons costumes.
Status quo
Ainda cutucando a onça com vara curta, Piruka insiste em apontar o que todo mundo viu: O que se busca é saber quando a Estrada ficará como antes das intervenções. É de suma importância que esta municipalidade participe com esta Casa Legislativa e com a comunidade de ações que amenizem os efeitos das intervenções humanas naquela paisagem tão bonita, finaliza o parlamentar, num golpe de MMA.
Mandachuva estadual
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Itajaí, Nikolas Reis, é o presidente estadual do recém-criado Partido Republicano da Ordem Social. A sede da sigla é na casa de Nikolas, na praia Brava. Bizolhe no Blog do JC, no site do DIARINHO quem é quem no comando do novo partido na Santa & Bela Catarina. Vereadores e outras lideranças estão aderindo à nova sigla.
Tic -Tac...
No sábado houve comemoração de aniversário do prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB), de Itapema. Uma festa para os amigos... Entre muitos políticos que prestigiaram o alcaide, estavam vereadores, candidatos a deputado e puxas de plantão. A festança estava transcorrendo numa boa, até que alguém teria ouvido um tic-tac, tic-tac em uma embalagem de presente...
Ô raça!
E era de se perguntar o que seria isso, rostos assustados... A suspeita estava sob um presente recém-recebido... E veio de mãos delicadas. É bom o burgomestre ficar de zoios bem abertos e zovidos esticados. Parece que tem gente que só quer o bem bom: quando sabe de algo bom diz que estava à frente de tudo, mas não ajuda na hora que precisa estender a mão. Mais um pouco não teria testa, somente olho... Ô raça!...
Nome novo
O presidente da Juventude do PSDB da Maravilha, Diego Mezzogiorno, um dos organizadores dos protestos na city, resolveu colocar seu nome à disposição para ser candidato à leleia ano que vem. Diego diz que quer ser uma opção às antigas lideranças, sem rabo preso, levando para frente a ideia de que são possíveis eleições sem campanhas milionárias, com boas propostas.
