JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caldeirão ferveu
O prefeito emplumado do outro lado da vala, Bob Carlos, ficou puto dos cornos na manhã de ontem com o vereador Paulo Ney Laurentino, que também é tucano. Consta que Ney queria que o burgomestre liberasse obras irregulares de um parente seu. Tem linguarudo que assopra que pode ter rolado um oferecimento de grana.
Ficou fulo
O alcaide Bob Carlos ficou doido da vida e expulsou Ney da sala e botou abaixo uma porta. Enfurecido, teria ainda jogado um monte de coisas dentro da sala. Isso para logo depois sair, de sala em sala na prefa, afirmando para todo mundo escutar que não era corrupto. Foi o papo no paço durante todo o dia.
Me alembrou
O prefeito da capital Manezinha, Cesar Souza Júnior (PSD), apresenta no próximo dia 15 de outubro, o programa Orçamento no Bairro, projeto inspirado na administração de Canoas (RS) que tem recebido prêmios nacionais e internacionais. O Orçamento no Bairro é bem diferente do Orçamento Participativo do PT catarina. O Participativo foi implementado na gestão do vermelhinho ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni.
Uma ou duas
A escolha da obra por voto se dará no mês de março de 2014. Está prevista uma obra de até um milhão de reales ou duas de 500 mil a serem escolhidas entre obras apontadas pelos próprios moradores, sendo que a prefa do Cesinha já anunciou que no orçamento do ano que vem estará reservado 21 milhões para cumprimento dos projetos escolhidos pelo povão.
Pedinchos
O presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da leleia, Dirceu Dresch (PT), e outros deputados entregaram ao ministro Crivella uma pauta recheada de, que vão da concessão de licenças até a liberação de equipamentos, pra contribuir no fomento à piscicultura. O ministro garantiu que vai marcar uma audiência ainda este ano pra dar retorno ao documento assinado por mais de 20 entidades.
Nem o ministro escapa
Durante o discurso no evento que rolou no auditório do Centreventos, Crivella cumprimentou a vereadora Anna Carolina Martins (PRB) e destacou que estava na city também por um pedido feito pela parlamentar. E lascou que ela entregou um manifesto que pedia a visita. Falava-se, até, em pedir a troca do ministro. Espero que ela esteja mais calma!, brincou Crivella, que é do mesmo partido da vereadora BBB.
Torceu contra?
Quem torceu contra, pode chorar... O Tribunal Regional Eleitoral da Santa & Bela acordou por unanimidade aprovar as contas da candidatura a vereador do eleito Clayton Engomadinho Luís Batschauer (PR). Tem linguarudo de plantão lascando que tinha quem torcesse contra, garantindo que os números não estavam certos. Quem?
Pesar
Faleceu no início da madrugada de sexta-feira, aos 88 anos, o professor Pedro Ghislandi, educador de várias gerações de itajaienses. O eterno mestre Pedro também trampou no nosso DIARINHO. Seu corpo foi velado na capela funerária do bairro São Vicente e foi sepultado no Gravatá na tarde de ontem. À família, os pêsames do colunista.
Dentro e contra?
Todo mundo está mais do que careca de saber que este socadinho escriba é contrário à permanência do camelódromo em cima da Praça Arno Bauer, no centro de Itajaí. O local pertence à população. Contudo é estranha a informação de que o superintendente da Fundação Genésio de Miranda Lins, Antônio Carlos Floriano teria denunciado o município ao Ministério Público por conta dos banheiros do camelódromo. Phode?
Vem pra rua brincar!
Hoje é dia de trazer a gurizada pra Genésio de Miranda Lins, na Beira Rio. A iniciativa é de uma pá de voluntários com o apoio do nosso DIARINHO de todos os dias. Vai ter palhaços, cama elástica, doação de animais, Cinema D3, atividades lúdicas. Enfim, vai ser bem bacana. Vem, vem pra rua brincar!!!
Pra não dizer que não falei das flores
O sentimento de insegurança que ronda a região está superando todos os limites. Está encurralando a população dentro de suas casas, com medo. Ainda assim, a bandidagem alvissareira que por aqui campeia não tem dado folga nem às famílias em seus lares.
Socorro! Socorro!
Na Maravilha do Atlântico, um empresário foi feito refém com a empregada e foi torturado com uma sacola amarrada na cabeça pra dizer onde estava a grana. Os assaltantes usavam coletes da PF. Logo em seguida, uma construtora teve 100 mil reales do salário da peãozada roubado pela malacada.
Mais insegurança
No começo da noite, um cidadão foi sequestrado na praia Brava e largado na praia de Laranjeiras. Pra finalizar, um senhor de 80 anos foi defender sua filha de um assalto na própria casa e morreu com tiro no peito.
Quem poderá nos ajudar?
Chama a atenção para necessidade que os cidadãos comuns estão de super-heróis de verdade, porque a puliçada já perdeu o controle da situação faz tempo. Não adianta cobrir o sol com a peneira, porque em segurança pública a próxima vítima pode ser eu ou você. E agora, quem poderá nos defender?
