Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Douglas: o limitado


O presidente do PSD e vice-presidente da casa do povo, Douglas Cristino, foi à rádio falar bobagens, querendo justificar sua viagem à França, com tudo pago, para curtir a a largada da regata Jacques Vabre. Parece que baixou alguma coisa de ruim no edil, que desancou pra cima deste escrevinhador barrigudo. Te apruma, barbudão!

Os “emancipacionistas” da chamada estrada de Brusque realizam, na noite de hoje, reunião às 20h30 na igreja do Arraial dos Cunha com o intuito de encaminhar o projeto de separar a city. Já criaram até uma logo (meio desatualizada, pois ideia já perdeu o acentinho segundo as regras do bom português). Sou contrário, mas quem decide é o povo.

O vereador Douglas Cristino (PSD) foi à rádio Difusora na manhã de ontem. Ao ser indagado sobre a polêmica do pessoal da “estrada de Brusque”, o barbudão diz que há quem quer se promover politicamente. O edil se manifestou contrário à divisão. Ao mesmo tempo, disse em alto e bom tom que o “vereador é limitado”.

Aloprou

Na entrevista, Douglas aproveitou pra desancar para cima deste articulista barrigudo e do nosso DIARINHO de todos os dias, disparando que tem imprensa que escreve inverdades, que não tem nada a ver o vereador viajar pra representar o legislativo e, por conseguinte, a cidade...

Tás tolo?

Que para ele é inveja e cosa & tale, e que deve ser porque não está na folha de pagamento deles... Apresente provas, vereador, de suas palavras pra lá de infelizes! É público e notório que o edil deve impostos ao munícipio. Fato vergonhoso para uma otoridade. E a crítica de sua viagem é pertinente. O povo anda cansado desse “dolce far niente”!

Faz onze anos!!!

Qual inverdade, vereador? De que é vergonhosa a sua viagem, num momento em que a casa do povo peca por conta da credibilidade? Que o “vereador limitado” não tem nada pra representar o município? Que entre as várias ações há o processo nº 033.07.0211115-1, no qual o município de Itajaí cobra desde o ano de 2002 impostos da empresa de construção do edil que gosta de levantar o dedo na tribuna, mas lhe falta moral?!

Vão cobrar na câmara

Na ação de cobrança da prefa, que rola na dona Justa no valor de R$ 71.841,44, o juiz Carlos Roberto da Silva da Vara da Fazenda Pública de Itajaí, em despacho, mandou: “Tendo em vista que o executado é pessoa pública nesta cidade, exercendo o múnus de vereador, expeça-se mandado de execução fiscal no endereço em que o mesmo exerce suas atividades de edil, nos termos do art. 216 do Código de Processo Civil.

Assim, cite-se o executado na avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), n. 3825, bairro Ressacada, Itajaí/SC. Cumpra-se. Itajaí (SC), 15 de abril de 2013.”

Cadê a moral?

Qual a moral que o vereador de Cordeiros tem para apontar o dedo a alguém? Qual a moral que o vereador tem pra cobrar do município, se não cumpre com as suas obrigações para com o próprio município? Como fazer projetos, apresentar propostas, sentar na cadeira de vice e às vezes de presidente se não paga seus impostos para gerar riqueza à cidade?

Como representar?

Como um vereador se acha o dono da verdade se não paga imposto, deve para o munícipio e a dona Justa manda intimá-lo na câmara de vereadores? Sim, na piramidal casa do povo! Como Douglas pode querer ter moral frente ao trabalhador, à dona de casa, pessoas que tiram de seus parcos rendimentos para pagar impostos ao município, cumprindo os compromissos de cidadão? Como tal vereador quer arrotar que este jornal escreve inverdades?!

Vai trabalhar!

E olha que nem comecei a falar de empreiteiras, Badesc... O que Douglas deveria fazer é trabalhar mais e falar menos. Aparentemente, está escondido atrás da política. Belo representante na comitiva!

Se fosse o Topetudo

Vou escrevinhar mais! Apesar de não concordar com esse tipo de viagem, acredito que se fosse o presidente da piramidal casa do povo, Osvaldo Topetudo Gern (PP), ainda seria aceitável. Afinal, é o representante maior do legislativo, e nunca escutei nada que pudesse desabonar a sua conduta como cidadão e político.

Num entendo!

Confesso que coço o cocuruto com o fato do CDL de Itajaí, que anda fazendo manifestação contra uma edição da feira de venda de roupas no camelódromo, ops, Centro Comercial da Alexandre Fleming de Itajaí. O evento foi realizado sexta, sábado e domingo, sendo que a maioria dos compradores são de fora de Itajaí. Algo em torno de 20% é morador da city peixeira.

Nem tchum

Chega final de semana, Itajaí fecha pra balanço. Todo mundo tem que deitar a cabeleira pra Balneário Camboriú. Outra coisinha: e o camelódromo da praça Arno Bauer? Ninguém liga! É um absurdo, pois vendem um monte de bagulhada, sem nota e com origem paraguaia, mas os abençoados do CDL nem tchum. Coerência, meus caros, coerência!

Auri Permanece

Foi publicada a decisão judicial nesta quarta-feira pelo Tribunalão de Justiça sobre o julgamento de Auri Pavoni, realizado no início do mês. O cara era acusado de improbidade administrativa. O bonitão não perde o cargo público, mas o acórdão especifica multa de 10 vezes seu salário de secretário, cerca de 80 mil reais.

Todo poderoso

Anjoletti assumiria, incorporando três secretarias. Sua vinda poderia atrapalhar um pouco os planos do secretário de Planejamento Auri, que hoje caminha a passos largos para suceder o alcaide Periquito na Maravilha.

Maraschin chegando

A vaga no legislativo está para ser aberta ao Luiz Maraschim, “o homem nota 10”, que já foi vereador e deve estar com a maior vontade de deixar seu nome nos anais da casa. Isto quase uma década após ter sido vereador de fato e de direito.

Sobrando vaga...

Com a saída, abriria vaga à secretaria de Inclusão Social, que o Maraschim ocupa até abril. Se for candidato, o Dão também deve se afastar, abrindo vaga na secretaria da Insegurança. Estão sobrando vagas...

Plano de segurança

O ex-secretário de Insegurança de Itajaí e vereador Carlos Ely (PPS) irá encaminhar ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), através de uma indicação, o anteprojeto de lei pra reforçar a segurança em terras peixeiras. O objetivo do edil é compor um plano de atuação para a futura Guarda Municipal de Itajaí.

Bizolhudas

Com esse intuito, o vereador Carlos Ely desenvolveu o projeto de lei que cria o “monitoramento comunitário por vídeo”, que poderia ser viabilizado pela adesão voluntária da população. Os moradores de determinadas vias devem se coçar e adquir uma câmera bizolhuda, cuja manutenção e monitoramento ficariam a cargo da Guarda Civil da city.

Menção de louvor

Aliás, Carlos Ely foi agraciado com uma menção de louvor pelo vereador Célio da Silva, o Caloca (PMDB), do município de Resende no Rio de Janeiro, por ter ajudado a família de um cidadão da city carioca que faleceu em Itajaí a tomar as providências necessárias para que o corpo fosse transportado à sua cidade natal. Veja no Blog do JC, no site do DIARINHO.

Detector de tiros

O projeto que Ely vai encaminhar ao prefeito JB busca 15 milhões de reais. Quanta grana para implantar câmeras e outros trambolhos tecnológicos que, purexemplo, detectam disparos de arma de fogo! Ely lembra que boa parte dos recursos pode advir do governo Federal. Pra pensar!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

Parabéns à Caixa e os novos contornos da responsabilidade no jogo

Direito em movimento: esporte, jogos e entretenimento

Parabéns à Caixa e os novos contornos da responsabilidade no jogo

A(fundação) de Esportes de Itajaí

JotaCê

A(fundação) de Esportes de Itajaí

Itajaí quer implantar castramóvel

Charge do Dia

Itajaí quer implantar castramóvel

Itajaí em tons de ouro

Clique diário

Itajaí em tons de ouro

Federação União Progressista se aproxima de João Rodrigues

Coluna Acontece SC

Federação União Progressista se aproxima de João Rodrigues




Blogs

Peptídeos: o que são, para que servem e por que estão mudando a forma de cuidar da saúde

Espaço Saúde

Peptídeos: o que são, para que servem e por que estão mudando a forma de cuidar da saúde

Cardiograma — quando o poema pulsa

VersoLuz

Cardiograma — quando o poema pulsa

Day party com Deep Dish neste sábado no Warung Beach Club

Blog do Ton

Day party com Deep Dish neste sábado no Warung Beach Club

Sobrinho do governador de SC é nomeado secretário de Segurança

Blog do JC

Sobrinho do governador de SC é nomeado secretário de Segurança






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.