JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Clima quente
O clima continua quente no gabinete do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). O problema são os egos, ciumeiras e interesses de quem consegue maior apoio e atenção do burgomestre. Na verdade, a ciumeira maior é que há quem deseje mostrar que tem influência junto ao prefeito. Daí a brigaçada sem fim, que não ajuda nem um pouquinho e só traz intranquilidade ao último andar do paço da Vila Operária.
Carcar
Neste clima pesado, quente, de um contra o outro, sentido e visto por muitos, há quem garanta que logo logo possa rolar desembarque de um dos nomes que não consegue mais aguentar o clima que reina. Num é fácil, meu Pai eterno! Tenho lá minhas dúvidas, se realmente alguém vai sair. Duvido!
Vem, vai e tchau!
O PP de Itajaí pretende fazer rodízio na piramidal casa do povo. A oportunidade é para que os suplentes sintam a maciez das cadeiras estofadinhas ainda neste ano. Até o final do mandato, existe a possibilidade de que 10 suplentes da sigla participem, legislando por pelo menos um mês.
Num se escuta...
...nada nas outras siglas. Nem no PT, que no início do ano, justamente por conta dessa história de rodízio, pegou fogo. Isto levou o vereador Thiago Morastoni a fuziliar verbalmente uma pá de figuras do partido quando escuta algo sobre o rodízio.
Não desgrudam
Nenhum dos vereadores parece querer desgrudar os glúteos da cadeira estofadinha, muito menos ficar um mês sem receber os deliciosos 10 mil reales de salário. Ainda mais que os reeleitos escolados e os eleitos cabações na casa do povo já descobriram que, em ano pré-eleitoral, é cada um por si e nenhum por todos...
Pelamordedeus!
Há quem jure que existe ex-suplente de ex-vereador de Itajaí que guarda até hoje cópias dos cheques que depositava na conta do titular do mandato. Ou seja, pode sentar na cadeira e experimentar a função, mas os proventos do cargo têm que repassar bonitinho... Qui coisa feiosa, meu povo!
Guilherme Campestrini
A chapa 3 - Representação - foi sagrada vencedora da eleição para o Diretório de Direito da Univali, que ocorreu na última quarta-feira. O presidente é o jovem boa praça Guilherme Campestrini, que para somar a alegria do novo desafio recebeu a notícia de que foi aprovado no concurso da ordem dos Advogaados do Brasil. Parabéns!
Carteiraço?
Os linguarudos de plantão estão assoprando que o vereador emplumado da peruca, José Acacio da Rocha, que endoida se não for chamado de teatcher, estaria dando carteiraço em casas noturnas da região: ele adentra nos ambientes e esquenta o esqueleto na dança. Sério, Acácio?!
Se coça, Pirica!
O ministério Público anda cobrando atitude do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). O homem-pássaro joga a lixarada no aterro da Canhanduba, em Itajaí, e não paga nada, o triste! Na semana que se encerra, o MP chamou os alcaides Jandir Bellini e Periquito pra dar uma solução à pendenga, que se arrasta há alguns anos. Te coça, Pirica!
Transporte capenga
Quem necessita do transporte público do outro lado da vala, em Navegantes, sofre e muito. A detentora da concessão, a empresa Rainha, oferece um serviço capenga, com busos caindo aos pedações, poucos horários, enfim, uma vergonheira. E desde o primeiro mandato do prefeito Bob Carlos (PSDB), briga-se na dona Justa pra que se possibilite uma nova licitação.
Lino da Rainha
O vereador Lino Bento (PMDB) entrou com um recurso contra a licitação do transporte público. Detalhe: a favor da Rainha e contra a população. Uma nova licitação obrigaria a empresa ganhadora a cumprir normas, ar-condicionado, conforto, pontualidade... Agora, estão chamando o peemedebista de Lino da Rainha.
Viajando, viajando...
Secretários de Insegurança de Navegantes, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville, além de representantes de Lages e São José deitaram a cabeleira rumo a Brasólia. Foram apresentar o consórcio Intermunicipal de Segurança, que é formado por Itajaí (que não foi na luzidia comitiva passear, ops, se apresentar), Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema. Devem se integrar em breve: Joinville, Blumenau e São José.
De resto...
A viagem todo o mundo sabe como ocorreu. A comitiva foi ao ministério da Justiça. Ou seja, o mais do mesmo. É um tal de ir à capital federal que não se acaba mais. Na maioria das vezes, não adianta nadicadenada. Só para posar pra foto e gastar dinheiro público. Que o diga o secretário de Insegurança, o Dão, que parece estar em campanha. Só na foto, enquanto a criminalidade grassa na Maravilha.
Empurra-empurra
É por estas e outras que a secretária de Insegurança de Itajaí, a loiruda Susi Bellini (PP), já avisou que as atribuições da futura Guarda Armada não será perseguir bandidos e traficantes. Foi o problema da GM da maravilha do Atlântico, que bateu de frente com a polícia Militar. Hoje, cada um empurra pra si, enquanto a bandidagem alvissareira deita, rola e faz barba, cabelo e bigode na city da praia mais desejada do sul do mundo.
Itaipava
O grupo que propõe a emancipação de 13 localidades da estrada de Brusque já listou várias reuniões pra discutir a divisão das localidades de Itajaí e a criação do município de Itaipava. A primeira será no dia 06/11, na Paciência; Canhanduba e Rio do Meio 08/11; Brilhante I 12/11; Campeche 13/11; KM 12, Baía 14/11; Itaipava, São Pedro 19/11; Brilhante II 20/11 e Limoeiro 21/11.
