JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bolinha no Pequeno Anjo
O prefeito de Itapema, Rodrigo Bolinha (PSDB), veio a Itajaí para cumprir a palavra junto ao hospital Pequeno Anjo. Assinou o convênio pelo qual a prefa da capital do ultraleve fará repasse de recursos mensais para o hospital infantil, que é regional.
Promessa é dívida
Bolinha veio acompanhado do seu fiel escudeiro, o Lelo, e do vice-prefeito Giliard Reis (PMDB). Tudo certo, tudo assinado, preto no branco. O reitor Mário César agradeceu o cumprimento de tudo o que tinha sido tratado e falou da responsabilidade de cada um em atender bem e com qualidade a população. Dito e feito!
Ovo com surpresa
Conversa que vai e vem, saiu uma coisa que ninguém gosta de ouvir nem de falar. O prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro Filho (PT), que se tinha comprometido na AMFRI para liberar recursos para o Pequeno Anjo, agora veio com um papo estranho de pagar somente a metade do que teria empenhado com sua palavra. As crianças não podem receber tratamento pela metade, prefeito!
Assim não dá! Assim não pode!
O problema é a chefona do hospital Pequeno Anjo, Attella Provesi explicar para todo o mundo que aceita só a metade. Afinal, se o alcaide promete uma coisa e depois vem com a historinha de que só pode ajudar com a metade, ele corre o risco de se tornar o prefeito kinder ovo. Você espera que tenha algo bacana, depois vê que dentro não havia nada de interessante. Aí não dá, assim não phode. Ai, ai que dor!
Escuto vozes...
O socadinho escriba se envaidece em conferir que está bem informado. Em primeira mão informou que o secretário de turismo de Bombinhas estava na corda bamba. Dito e feito: segunda-feira foi anunciado o nome do terceiro secretário do governo Paulinha. Desta feita, uma empresária da rede hoteleira.
Direcionamento?
O gorducho escriba também revelou, há poucos dias, que está rolando algo estranho em relação a licitações para escolha de agências de publicidade nas prefeituras de Porto Belo e Bombinhas. Tudo indica um direcionamento para a agência Energia, de propriedade do dono do jornal Atlântico.
Hummm...
Como muita gente da mídia especializada suspeitava, a escolha em Bombinhas recaiu para a Energia, mas somente depois da segunda licitação. Há quem afirme que tem muito a ver com o fato da irmã do dono da agência Energia ser filiada ao PDT e já ter sido prefeita em sua cidade. Na capital do mergulho, o jornal O Atlântico também é beneficiado com a publicação dos atos legais da prefa.
Esperar pra ver...
Agora, vamos aguardar o resultado da segunda licitação em Porto Belo. Na primeira, o representante da Energia perdeu a hora pra entrega do envelope, chegando duas horas atrasado. Numa manobra que ninguém entendeu, conseguiu a suspensão da primeira licitação.
Abocanha ou não?
E tem tudo para abocanhar a conta, de acordo com os bocudos de plantão. Eles alegam que o representante da Energia foi secretário de comunicação no governo petista do Sabino Bulssanello. O jornal O Atlântico também apoiou aquela administração, onde faturou muita grana.
Mecânica
Por qual motivo é muito comentado o nome de Zé da Praiana nos corredores da prefa da maravilha do Atlântico? O socadinho escriba anda muito curioso pra saber se o Zé tem alguma coisa com o escândalo da manutenção dos carros da Secretaria de Saúde.
Novos ares
Aquele grupo que se reunia durante a madrugada pra fazer festa numa residência da rua Criciúma, no bairro dos Municípios na maravilha do Atlântico, não teve mais sossego depois que foi alvo de comentários nesta coluna. Agora, o endereço é outro: um sítio em Camboriú (puxa, sisqueci o nome do bairro).
Em Brasólia
A prefeita loirosa da capital da pedrada e do tiro ao vereador, Luzia Coppi (PSDB) está em Brasília. O motivo da viagem é acertar os últimos detalhes do projeto PAC Saneamento. Camboriú acaba de ser contemplada com 111 milhões de mangos. O maior recurso já conquistado por uma city da região do governo Federal.
Montanha de recursos
Além do recurso obtido para realizar a obra de saneamento do município, Luzia também dará um rasante nos ministérios da Educação e Cidades, onde Camboriú também possui projetos importantes, como a duplicação da avenida Santa Catarina e a pavimentação de todo o bairro Santa Regina.
Articulação
Mesmo sendo do PSDB, Luzia tem conquistado importantes recursos em Brasólia devido à boa articulação política que tem. A cidade já possui recursos que ultrapassam 150 milhões de reales.
Sem contrapartida
E essa montanha de recursos era tudo a fundo perdido, ou seja, sem contrapartida. Projetos bem elaborados e as nossas idas e vindas de Brasília são resultados de todas as nossas conquistas, sigaba a loirosa.
Pedir votos a Dilma?
Do jeito que a situação vai, de vento em popa, e com a prova de que não existe discriminação com qualquer governo, é provável que Luzia, que pediu votos pra eleger o Raimundão - enquanto o atucanado Leonel Pavan era contrário à eleição do lageano -, peça votos pra reeleger a Dilma e o Raimundão. Afinal, o PT tem sido um parceirão de Luzia...
