JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Feira Livre
O vereador líder do governo na piramidal casa do povo peixeiro, Afonso Sereno Arruda (PMDB), apresentou um requerimento na sessão de quinta-feira. O projeto proíbe a realização dessas feiras que andaram acontecendo em Itajaí, nos últimos tempos, com uma porrada de roupas baratinhas.
Acabou a mamata!
Comerciantes e representantes do CDL acompanhavam e aplaudiam emocionados a cada discurso dos parlamentares, todos em defesa do comércio e da geração de empregos e renda local. Ainda de acordo com o vereador Sereno Arruda, o prefeito Jandir Bellini (PP) formou um grupo de trabalho para estudar a melhor proposta de blindar os nossos comerciantes peixeiros da exploração industrial made in china.
Cada um defende o seu?
O vereador Márcio Gonçalves, o Dedé da Murta (PP), que tem uma empresa de roupas, disse que esse tipo de feira só deixa lixo acumulado nos locais onde são realizadas e não agregam nada na economia da cidade, prejudicando o comércio local.
Pipoca, phode!
O Paulino Amândio (PDT) aproveitou o gancho e pedinchou que o prefeito mantivesse os ambulantes da city peixeira. Eles tinham seus alvarás anteriores ao perrengue e poderiam comercializar pipocas e outros produtos na entrada de feiras e congressos como a Jaques Vabre, defendendo o ganha pão da família. Só não vale deixar aquela montanha de pipoca mole nos carrinhos!
Palmas às excelências!
Vamos aplaudir nossos amados vereadores e o prefeito JB, os quais blindam nossos comerciantes que aos finais de semana ficam com as portas cerradas, não fazem promoções pra proporcionar ao povão comprar umas roupas bacanas a um preço acessível. Comerciantes que, em todos os findes, mandam o povo peixeiro à Maravilha do Atlântico, pois a cidade fica às moscas. É preciso que atentem para a pouca vergonha do camelódromo, encravado em plena praça pública!
Será que será?
Lá, no camelô, phode vender óculos fajutão que deixa o zoio trombicado, tênis chinês de entornar o pé de Cidade del Leste, no Paraguai. Os comerciantes, os vereadores e a prefa fazem cara de paisagem, e o barco vai navegando. Pessoal, leia aqui: é uma praça pública. Ah, não faz mal! Ou será que tem comerciante legalizado que tem barraca lá? Ou será que tem político com barraca lá? Ou será que tem político que protege quem tem barraca lá?
Mixaria
Festa de confraternização entre assessores e excelências excelentíssimas peixeiras, no final do expediente de quinta-feira, teve baixa frequência de vereadores. Deu a entender que existe um aparente racha entre nossos heróis. Apenas quatro vereadores estiveram por lá para comer a carninha, que custou 50 por vereador e 30 por assessor Alguns saíram com o estômago na espinha, já que foi bem pouco o rango.
Kuhlmann na mão
Teve vereador que torceu nariz, o pescoço e a espinhela, ao dar de cara na festoca mixa com o deputado estadual lá da galega Blumenau, Jean Kuhlmann (PP). Ele apareceu todo faceiro acompanhado da secretária de Insegurança das belas pernas, Susi Bellini (PP). Tudo porque, em ano pré-eleitoral, trazer peru de fora, principalmente com ração pouca, ops, votação pouca, não é de bom alvitre.
Cara a cara com Raimundão
Na última terça-feira, o dublê de novela mexicana e secretário regional Claudir Maciel (PSD), combinou com o governador Raimundo Colombo (PSD) para que seja marcada uma audiência com nossos amados vereadores peixeiros. O papo rolou na presença do presidente da piramidal casa do povo, o Topetudo Osvaldo Gern (PP).
Busão lotado
A data ainda está sendo fechada. Vai ser uma oportunidade de colocar todas as reivindicações de Itajaí, que acabam sendo encaminhadas para os secretários de Estado e dependem de um acerto direto com o governador. Lógico que vai um busão lotado de excelências pra ficar no cara a cara com o Raimundão. Ora, se vai!
Pra que a pressa?
Na última reunião do conselho da Cidade da Maravilha do Atlântico, quem deu as caras para a surpresa de todos foi o alcaide psitacídeo. Ele foi falar sobre o tal precatório de 130 mijones. Mas o que não me surpreende em nada é a pressa que o alcaide tem em aprovar as mudanças no Plano Diretor.
Numa velocidaadeeeee!...
Por que a pressa? E a discussão em audiências públicas? Este socadinho escriba vai ficar de zoio. Os linguarudos de plantão (ô, raça!) assopram que a pressa é para que seja liberada novamente a construção de mais uma montanha de prédios na praia mais desejada do sul do mundo. Assim não phode!
Parlanada em ação?
O vice-presidente do Parlanada, ops, Parlamfri, através do vice-presidente da entidade, o vereador Roberto Bem Claro de Souza Júnior (PMDB) vai promover uma audiência pública no próximo dia 18 deste mês na casa do povo da Maravilha do Atlântico. O objetivo é discutir alternativas para o tratamento da lixarada urbana, do lixo da saúde e o nojento lodo sanitário e industrial.
Sabino enrolado
O ex-prefeito da Capital do Ultraleve, Sabino Busanello (ex-PT), foi condenado pelo tribunal de Contas. O cara já deveria ter espirrado a devolução de R$ 16.572,03, valor referente à nota de empenho de diárias sem comprovação específica e a despesas de auxílio financeiro também sem comprovação. Tudo isso foi contraído através das leis 1298/97 e 1375/97, referentes à bolsa de estudo. Qui cosa feiosa, Sabino!
