JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Marejada Aventura pelos Mares do Mundo
Ontem chegou o primeiro veleiro da baita regata Jacques Vabre, que abrilhanta a Marejada Aventura pelos Mares do Mundo. Uma gama de atrações pode ser apreciada, incluindo gastronomia, shows musicais, entre outras atrações. O planetário e a Marejópolis permitem que as crianças aprendam noções de trânsito e são os locais mais visitados. Prestigie a festança e faça uma visita ao estande do DIARINHO. Você é nosso convidado!
G7
Muitas de nossas amadas excelências excelentíssimas que estão alojadas na piramidal casa do povo sonharam em pular de partido, de terem força pra peitar o governo do paço da Vila Operária e ter atendidos os seus interesses. Quem não se alembra da Miragem, ops, Movimento Democrático, que foi cantado em verso e prosa e versava sobre o acasalamento do PMN e PPS.
Não vingou
O tempo passou, o MD não vingou e os vereadores que falavam pelos cotovelos que iriam mudar de partido ficaram quietinhos. Na época, comentou-se a formação do Grupo dos Sete. Ou seja, apesar de os vereadores terem que ficar caladinhos nas suas respectivas siglas, iriam formalizar um grupo que teria phoder pra peitar o governo instalado no paço da Vila Operária.
Ressurgiram do silêncio?
Os linguarudos de plantão espalham que membros deste grupo teriam almoçado juntinhos há alguns dias. Participaram do forrar de panças os vereadores do PSD: Douglas Cristino, Maurilio Moraes, Dulce Amaral; PP: Zé Alvercino, Dedé da Murta; PMDB: Neusa Giraldi e Rafael Dezideiro do PRP. O grupo não estaria contente com o espaço que tem e deseja muito mais...
Brecar e atrapalhar?
Na quinta-feira à noite, foram apresentadas 18 emendas ao orçamento do município para 2014. Grande parte apresentadas pelo vereador vice-presidente do legislativo, Douglas Cristino, com assinatura de seus pares. As emendas querem brecar situações e até mesmo prejudicar o governo JB no ano que vem. Suscita-se até que tem secretaria que vai ficar engessada com a retirada de rubricas. É muita emenda pra pouco retalho...
Murchou
Quando se tem situações como a da vereadora Anna Carolina (PRB), que gosta de criticar tudo e todos mas não consegue ou não aprendeu a lidar com a crítica contra si, é aceitável no campo político, afinal a BBB Anna cumpre o seu papel de oposição. Para alguns sensata, para outros não.
Babam
A grande verdade é que vereadores da base fazem beicinho na hora do voto, pra barganhar. Mas vivem babando os ovos do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Mas nos bastidores, é quem phode mais na luta por mais poder e espaço. Quanto mais têm, mais quer. Credo em cruz!
Contrassenso
Acho um contrassenso a prefa da Maravilha do Atlântico ter decretado luto de três dias enquanto a empresa de Rogério Rosa, a Embraed, não fechou as portas. A informação que corria nos bastidores é que os acionistas iriam se reunir na tarde de ontem com a pauta sucessão.
Melhor nome qual é?
Há quem diga que dificilmente a filha do empresário, que comanda uma das empresas, seja levada à presidência. É cogitado até o nome do galego ex-prefeito de Balneário Camboriú, Rubens Spernau.
Kit conselho Tutelar
Na semana passada, o vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR) intermediou a assinatura de um termo de cessão que vai garantir um Kit para o Conselho Tutelar de Itajaí. O kitezito é composto por um carro zero bala, computer, mobiliário e bebedouro. Os equipamentos foram adquiridos por emenda individual do deputado Jorginho Mello (PR) junto à secretaria de Direitos Humanos da presidência da República. Foto no Blog do JC.
Dalva é a secretária
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) é a nova secretária de Saúde, como a coluna já havia anunciado na semana passada. O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), assinou a portaria de sua nomeação e teria dito que, se ela não assumisse o cargo, quem ia assumir era ele (o prefeito), nomeando outro nome para a pasta.
É hoje!
Ao contrário da colocação da coluna de ontem, de que a reunião do grupo que quer a emancipação das comunidades rurais da chamada estrada de Brusque seria na quinta-feira. Mas, na verdade, o encontro é hoje, no salão paroquial da igreja da Itaipava.
Lamentável
Vereador da região manda um dia sim e outro também sua assessora bater o ponto e, depois, ir trabalhar na sua casa. Só pode ser de empregada doméstica. Nada contra essas valentes trabalhadoras, contudo, o cargo é de assessora. Deveria estar na lida legislativa, trabalhando para a sociedade, que paga a conta. Não esse abuso! Não duvido nada se o vereador espertalhão embolsa parte do salário da bonitona.
Bispar
É necessário que se tenha um maior controle desse trabalho, e óia que há vereador que, se não fosse o trabalho da assessoria, não apresentava nada, nem abria a boca. Na verdade, o assessor que precisa trabalhar se sujeita a essa sacanagem, essa bandalheira, verdadeira putaria! E tem medo de denunciar. O poder político fala mais alto. É vergonhoso!
