JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nada azul!
Na ânsia por dizer aprovei um projetinho, os vereadores peixeiros estão caçando doenças pra instituir dia ou semana no calendário da city. Um deles que acho que é o recordista desse tipo de lei meia-boca é o edil Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SDD). Ele tinha aprovado uma lei que criava a semana de Saúde do Homem, em agosto. Chegou a usar roupinha azul e tudo. O Agosto Azul tipo o Outubro Rosa das mulheres.
Dedada pra todo lado!
Daí, eis que agora o vereador que vira e mexe simete a pedagogo da piramidal casa do povo Maurílio Moraes (PSD) quer corrigir a cagada do coleguinha: protocolou projeto pedindo a revogação do Agosto Azul do Mafra para, no lugar, instituir no calendário municipal o Novembro Azul. Nessa correria das excelências excelentíssimas, quem mais phode dar dedada ganha! Ou não? Uiiiii!!!
Ai, ai, ai qui dor!
Segundo os perdigueiros da coluna, uma pesquisa feita por um instituto de credibilidade da city peixeira demonstraria que nossas amadas excelências excelentíssimas não estão bem na foto. Reflexo das ações no primeiro semestre. A pesquisa englobaria também o governo do paço da Vila Operária e demonstra que o alcaide e alguns secretários estão bem. Já outros abobrões do primeiro time estão abaixo do c... do sapo. Hummmm...
No alto
Há secretário que, logicamente, não tem a envergadura do alcaide, que possui 13 anos de mandato e carisma político, mas que está bonitos na foto. O que suscita a lembrança destes nomes para serem catapultados pra encarar a sucessão do prefeito daqui a três anos. O problema é que quem tem potencial eleitoral quer, e quem não tem também almeja. Durma-se com um barulhão medonho desses!
Cadernos de encargos
Esse escriba barrigudo auscultou vozes que ultrapassam os muros da nossa amada Univali. A atual gestão, que vai terminar no começo do ano de 2014, deixará um verdadeiro caderno de encargos para o próximo reitor ou próxima reitora. Tem-se notícia de que o sistema de climatização está batendo pino, e a alunada e os fessores já estão passando por um climatério antes da estação mais quente do ano que se avizinha.
Limpar tudo
Salas de aula, corredores, banheiros, laboratórios, bibliotecas e demais cantos da universidade mais lembrada pela nossa gente estão agonizando por falta de limpeza. A insegurança parece ser um interminável problema que cerca a instituição, que carece de vigilantes no campus. E a bandidagem alvissareira deita e rola...Zona de conforto
Os metidos em conhecimento explícito afirmam que os investimentos em Tecnologia da Informação não foram suficientes para salvar a universidade de um possível apagão nos computadores, que poderá ocorrer a qualquer momento. Já os sabichões em conhecimento tácito alegam que o grupo que administra a Univali envelheceu no cargo e na zona de conforto.
Sorriso amarelo
São quase duas décadas que as mesmas pessoas comandandam a universidade e a associação de Professores e Funcionários. Uma pá de comissionados (cargos de confiança) estão fazendo as mesmas coisas, com o mesmo sorriso amarelo e com a mesma disposição da era Vilella (1989-2002).
Voo da galinha...
Os mais comprometidos com os desafios da Univali acreditam que a nossa universidade não decolou como poderia e deveria, preferindo fazer o voo da galinha. Ou seja, o próximo reitor ou próxima reitora vai ter que se virar nos trinta. Eitcha gente bocuda, meu Pai eterno!
Trabalhando
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Itajaí e atual presidente do Pros Partido Republicano da Ordem Social, Nikolas Reis, que hoje trampa no palácio do Planalto, como assessor especial da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), tem se estrebuchado na lida país afora. Veja fotos no Blog do JC, no saite do jornal que todo o mundo lê, até quem diz que não www.diarinho.com.br
Eleição no PMDB
No próximo dia 23, acontece a convenção do Manda-Brasa peixeiro. Hoje a sigla tem 4034 filiados com a missão de escolher diretório, conselho fiscal e comissão de ética. A tendência dos peemedebistas é chapa única, com a continuidade da dama de ferro, Eliane Rebello.
Manifesto para a candidatura
A dúvida paira sobre a recondução do atual vice-presidente do PMDB peixeiro. Não há consenso sobre o nome do atual Omar Rebello (Baga) e uma pá de gente se colocou na disputa. Aliás, na região parece pairar consenso. No dia da convenção haverá a assinatura de um manifesto a favor da candidatura própria do PMDB ao governo da Santa & Bela Catarina.
Não vão perseguir
Emplumados presentes na tradicional Cocada da Beth, rua Hercílio Luz, na manhã de ontem, bebericavam um cafezinho e, avisavam alguns dos presentes com ligações com o atual governo, que quando Deodato Casas for prefeito (tucano) não vai rolar perseguição.
Saldré
Quem também marcou presença na Cocada, logo cedo (será que se tivesse que trabalhar cumpriria esse horário na Hercílio Luz?), foi o diretor comercial do porto de Itajaí e presidente dos seguidores brizolistas, Marcelo Saldré, o homem da casa da verde. Diz a raça de bocudos, que se empanturrava de café, que Saldré estava no local resolvendo pepinos do porto. Pois sim!
