JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sucessão
Uma coletiva de imprensa na manhã de hoje deve anunciar o nome do novo chefão da Embraed, sucessor de Rogério Rosa. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente. Nos últimos dias, o nome do ex-prefeito de Balneário Camboriú, o galego Rubens Spernau, tem sido lembrado, inclusive com a concordância de acionistas poderosos...
Linha sucessória
Na linha sucessória, o cargo de presidente pode ficar com Tatiana ou Diego Rosa, os filhos mais velhos do empresário. Ela é diretora da Embraed Home, empresa de decoração, e ele é diretor da Explorer, que atua em fundações de solo e tem vários negócios por este Brazilsão afora.
Que será do futuro?
Os detalhes da sucessão vêm sendo debatidos desde segunda-feira, com reuniões entre os familiares e os principais acionistas do grupo. A escolha do nome certamente influenciará no futuro dos empreendimentos, uma vez que Rogério Rosa, além de carisma, tinha portas abertas na política e na iniciativa privada.
Mega Sena
Sorte e sucesso ao novo comandante da Empresa Brasileira de Edificações, fundada na década de 80 por Rosa e que hoje é modelo no padrão de construções de alto luxo na praia mais famosa do sul do mundo, onde um apartamentinho dos mais simples não sai por menos de 1,5 milhão de reales!
Colombo aqui
Com duas visitas na city peixeira em um intervalo de 15 dias, o governador com cara de padreco, Raimundão Colombo (PSD), diferente do que alguns reclamam, tem dado o devido valor para os peixeiros como a segunda maior economia da Santa & Bela.
Visita de Médico!
Longe do apoio que a cidade necessita do governo do Estado em segurança, infraestrutura portuária, saúde e educação, as visitinhas do governador devem ser cada vez mais frequentes, pelo menos, até outubro do ano que vem, período eleitoral. Se o projeto de reeleição vingar, o homi deve voltar à cidade a cada dois anos.
Nunca, nunca...
Mas é sempre bom receber na cidade o comandante-mor da Santa & Bela. Que o diga o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), que nunca recebeu uma visitinha do governador em sua casa e, sempre que possível, ainda joga tijolos no telhado de vidro do governo e não perde o costume de reclamar a falta de apoio do padre, digo, do governador.
Ruas estreitas
Projeto do vereador líder do governo, Afonso Sereno Arruda (PMDB), deve pipocar na pauta da piramidal casa do povo nos próximos dias. O papéli pede que a prefa determine mão única para as vias com menos de sete metros de comprimento que sejam abertas a partir da aprovação da lei.
Cheque em branco
O vereador-dotô da Maravilha do Atlântico, Ary Souza (PSD), partiu para o enfrentamento na sessão da câmara de terça-feira. Na votação do projeto das zicas de aluguel, ele revelou que não daria um cheque em branco ao homem-pássaro, que pretendia implantar um sistema ao seu bel prazer, sem nenhuma explicação técnica.
Sem ciclovia
Ary Souza falou verdades entaladas na garganta de quem entende de gestão pública. Segundo ele, não há planejamento de mobilidade urbana em Balneário Camboriú. O governo quer alugar bicicletas sem finalizar a ciclovia da avenida Atlântica, transformando o trânsito da city em um caos maior do que já se encontra.
Sem planejamento
O vereador do PSD relembrou o desastre das travessias elevadas, todas feitas sem planejamento e que custaram caro aos cofres públicos. Além disso, foram refeitas várias vezes. Tudo por ausência de um planejamento de governo.
Ausência de gestão
Foram apontadas pelo edil falhas graves de gestão. Como a sujeira provocada pela omissão do Executivo em resolver a questão do lixo: pagava-se pouco à Coneville por um serviço de má qualidade. Mas o município não está dando conta de executar o trampo por conta própria. Também houve falta de planejamento na educação, com o atraso dos uniformes escolares e outras necessidades básicas da alunada.
Legislativo omisso
Ary Souza atacou ainda a atual gestão do Legislativo, comandada pelo vereador Nilson Probst (PMDB). Disse que não há qualquer fiscalização dos projetos enviados pela prefa e que todas as matérias são enfiadas goela abaixo e aprovadas de qualquer jeito.
Projeto suspeito
Em relação ao projeto das bicicletas de aluguel, aprovado por 11 a 2 na terça, a vereadora vermelhinha Marisa Zanoni chegou a dizer que, da forma como passou, dava a entender que se tratava de uma coisa direcionada.
Subindo a ladeira...
O nome do vereador de Piçarras, Maurício Köche (PP), parece que está esquecido dentro do partido. Em recente reunião na data mística da sigla, 11/11, o vereador não compareceu. Tal esquecimento pode ser atribuído às recentes especulações de que Maurício estaria de saída da sigla.
Acabar o revezamento
A rádio-corredor da ex-cidade do pinguim, que agora está na barriga do leão, noticiou que Maurício quer se lançar a prefeito nas próximas eleições. O slogan de oferecer um novo candidato a prefeito - já que a cidade se reveza há 16 anos entre Pinguim e Leão - teria animado o atual vereador. Seu nome também é bem cotado na cidade.
