JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dilma na Santa & Bela
O reitor da Univali, Mário Cesar Santos, prefeito Jandir Bellini (PP), presidenta Dilma Rousseff (PT) e, ao fundo, deputado Volnei Morastoni (PT), durante a passagem da chefona-mor por Itajaí, ontem. Nos bastidores, a presidenta Dilma disse ao prefeito Jandir Bellini que, onde andou na cidade, percebeu Itajaí bonita e florida, além de tecer elogios à pujança e à importância do município
A presidenta Dilma Rousseff (PT) cumpria agenda em Santa Catarina, no dia de ontem, e deu o tom da campanha que se avizinha. Fez suas as palavras do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), que enalteceu a assinatura do marco regulatório para as universidades comunitárias e as ordens de serviço pra elevação das barragens de Taió e Ituporanga.
Pedinchou
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), agradeceu a visita e disse que era uma honra a presença da presidenta em Itajaí. Contudo, pedinchou e cobrou, até com bom humor, a retomada das obras da Via Expressa Portuária. JB convidou, pra quem sabe num futuro próximo, a presidenta para a inauguração da importante via.
Um monte
Além dos ministros catarinas, do Trabalho, Manoel Dias e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, vieram também os bagrões do primeiro time da tia Dilma: Pepe Vargas do Desenvolvimento Agrário, Francisco Teixeira que é interino da Integração Nacional e Antônio Silveira que também é interino na secretaria de Portos.
Paulo Bauer endoidou
Veio a comitiva e uma pá de deputados estaduais e federais. Também os senadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner estiveram na cerimônia na Univali. Outro senador, Paulo Bauer, do PSDB, no dia anterior, na tribuna do Senado detonou a visita, taxando-a de eleitoreira, além de criticar o apoio de Raimundão a Dilma, ao debulhar que é uma metamorfose.
Desastres naturais
A presidenta Dilma destacou a questão dos desastres naturais, emocionando o prefeito Jandir Bellini na sua falação. Dilma falou do suplício das águas, dos desmoronamentos, além de destacar o que vem fazendo o governo federal: em primeiro lugar proteger as pessoas e diminuir os prejuízos ocasionados por estes eventos da natureza, enfatizou.
Segurança total
A visita da mandataria-mor da nação trouxe muita segurança para Itajaí. Todo dia deveria ser visita da presidenta da República, com todo o aparato que o estado tem pra que, aqui embaixo, não ficássemos à mercê da bandidagem alvissareira.
Viu?
Espero que a Dilma tenha visto o prédio do instituto Federal de Santa Catarina, que se esboroa no tempo por conta de uma ação judicial. É necessário maior empenho das esferas públicas federais pra que a obra tenha prosseguimento.
Na espinha
A secretaria de Insegurança de Itajaí, Susi Bellini (PP), havia dito que os radares ainda não estariam multando. Mas a realidade parece diferente. Na Osvaldo Reis, a máquina tá dando na espinha. O ex-coordenador de Trânsito de Itajaí, Cesar do Sindicato, já teria levado umas cinco multas no lombo. Das duas uma: ou os radares estão pra lá de gulosos ou o César é afobadinho no trânsito...
Pegar fogo
A vereadora BBB: bocuda, bonitona e brabona, Anna Carolina (PRB), protocolou emenda à lei orçamentária tirando dinheiro que seria destinado à futura guarda Municipal para colocar na construção de creches. Tem lógica, afinal é necessário investir em educação.
Desembaraçou
O secretário de Coordenação e Gestão da prefa peixeira, o desassossegado Pissetti (DEM), desembraçou os entraves à obra do centro Integrado de Saúde, no antigo Vassourão. Outra obra emperrada era a do novo mercado de Peixe, ao lado da Vila da Regata. Depois que o Pi7 começa a trabalhar em cima, logo, logo a obra recomeça.
Cadê o TAC?
Falam que existe um termo de Ajustamento de Conduta do município de Itajaí com o MP para que a praça Arno Bauer, hoje ocupada pelo camelódromo, venha a ser devolvida a quem tem direito: o povo! Contudo, ninguém ainda viu o documento e tem até quem duvide que realmente exista. Sério?
