JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Níver
O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da prefa peixeira, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), deu o tom ontem, na assinatura de mais de 11 milhões de reales em convênios com entidades. São políticas públicas que serão levadas a cabo por 39 entidades no atendimento a crianças, adolescentes, idosos, educação, meio ambiente, pesca, entre outros. Até o final deste ano, espera-se que projetos em curso ampliem a cifra pra mais de 16 milhões de reales
Rolou quarta-feira, na Maravilha do Atlântico, o lançamento da campanha, ops, digo, aniversário do homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), que contou com a presença dos puxas de plantão, cargos comissionados, vereadores do PMDB e o vice-governador, Pinho Moreira (PMDB), que é padrinho do alcaide.
Lero-lero
Os esfomeados que foram à festa, achando que iriam encher a pança, saíram decepcionados e falaram que de aniversário não teve nada, a não ser os salgadinhos. Foi uma falação dos políticos de encher a paciência de qualquer um. Teve comentário nas redes sociais de que até os bolivianos folgados, que queriam se sentar de graça nas cadeiras de aluguel da praia central, também estavam presentes...
Tiro no pé
Segundo os linguarudos, a festa pifou, mesmo com o esforço dos puxas e do próprio pré-candidato, digo, aniversariante, em fazer um convite aberto à população no feice e nos jornais da região. Não havia 800 pessoas, o que é pouco, se levarmos em consideração que só 300 seriam os cargos comissionados. E que o alcaide teve quase 38 mil votos nas últimas eleições.
Despedida
O prefeito psitacídeo se despediu ontem da cadeira mais estofada do alto da Dinamarca pra alçar sua campanha eleitoral rumo ao governo do estado. Pirica anunciou a construção do elevado da Martin Luther e também apresentou o pedincho de licenciamento do cargo de prefeito, passando o bastão ao vice, Cláudio Dalvesco (PR).
Sei lá, entende?
Dizem as más línguas que se a candidatura do Periquito não decolar, ele deve se lançar a deputado federal. Até alguns dias atrás, pedia encarecidamente aos eleitores mais uma oportunidade para administrar Balneário Camboriú; agora, deixa a cidade pra fazer política. Vai entender!
Fora de área...
Celulosos de alguns emplumados de carteirinha estavam desligados na noite de quarta-feira. Por coincidência, é claro, no mesmo horário da festa de aniversario do homem-pássaro. Dizem que um deles já presta serviço na área ambiental e logo logo vai estar abraçado, fazendo juras de amor eterno.
Convite
Este escriba recebeu alguns questionamentos por conta da informação veiculada neste espaço, esta semana, sobre o almoço na chicosa praia do Estaleiro, na Maravilha, que reuniu vereadores peixeiros na mesma mesa com secretário da SDR e dublê de vereador, Claudir Maciel.
Piada pronta?
A proprietária da empresa de carangos, ex-patroa do subprefeito do antigo Vassourão, Sadi Antônio Pires do PMDB, que ganhou licitações pra garibadas em unidades de Saúde de Itajaí, declarou ao DIARINHO que se dá muito bem com o ex-marido, mas ele não sabia que ela tinha participado dos processos licitatórios. Imaginem se não se desse bem... E o Sadi deu uma de Lula: não sabia nadicadenada. Oh, Pai altíssimo!
Num foram...
O PP peixeiro fez reunião com seus suplentes a vereador semana passada. Ficou decidido que irão fazer rodízio para os 10 primeiros suplentes assumirem a cadeira estofadinha em 2014. Contudo, os suplentes a vereador Júlio da Silva e Fernando Pegorini não compareceram à reunião. Será que haverá rodízio mesmo? Hummmmm...
