JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Num sabem!!!
A prefeitada da região, deputados estaduais, vereadores e mais uma pá de abobrões, além da puliçada da PM e Civil e os eternos puxas de plantão, se fizeram presentes na inauguração da nova Central Regional de Emergência, em Itajaí, ontem
Apenas quatro excelências da piramidal casa do povo peixeiro marcaram presença na inauguração da central Regional de Emergência, que fica na sede da polícia Militar de Itajaí, na manhã de ontem. Osvaldo Gern (PP), Afonso Arruda (PMDB), Calinho Mecânico (PP) e Zé Alvercino (PP). Dos quatro, apenas um teria sido convidado. Foram porque descobriram e as assessorias avisaram...
Lista velha
Pasmem, meus prezados leitores, faz mais de um ano e um mês que temos 21 vereadores e a PM não sabia, tendo ainda a listinha com as 12 cabeças que estavam na legislatura passada. Os ex-vereadores Marcelo Werner (PCdoB) e Nikolas Reis (PT), só pra citar alguns, receberam convite pra inauguração da bagaça tecnológica que foi feita pelo secretário de Insegurança estadual, César Augusto Grubba.
Demais e de menos...
Aliás, há excelências que debulham que o vereador é a quinta roda da carroça e só são lembrados pra aprovar mensagem do executivo. Dia desses, um evento foi realizado às 9h da manhã e o convite (por e-mail!), desabou na caixa de mensagens de nossos amados heróis às 14h30. Cosadiloco!
Não veio
Era esperada a presença do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), que cortaria a fita inaugural do serviço que substitui o centro de Operações da polícia Militar, através do número 190 em Itajaí, Navegantes, Penha e Piçarras. Além disso, 59 carangos foram entregues pras puliças militar, civil e o instituto Geral de Perícias. Mais fotos no blog do JC, no site do DIARINHO (www.diarinho.com.br).
Falecimento
O falecimento do secretário estadual da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Candido da Silva, domingo, que teve o corpo cremado em Balneário Camboriú, fez com que Raimundo Colombo não se fizesse presente em Itajaí na manhã de ontem.
Controle remoto?
O vereador entisicado Zé Alvercino (PP) lascou que as viaturas serão operadas através de controle remoto. O que falta é material humano, policiais pra reforçar a segurança preventiva do cidadão, destaca Zé. Sobre a matéria do DIARINHO de ontem, mostrando o berreiro do bairro chicoso de Cabeçudas por segurança, o comandante da PM admite que o que falta é policial pra botar na rua.
De volta para o futuro
Elogiei na coluna do finde o projeto do vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SDD), que quer que novas edificações tenham reservatórios pra água da chuva. Acontece que um puxa de plantão me alembrou que essa intenção já virou lei em 2007, através de proposição da então vereadora Dalva Rhenius (PSB). É a lei nº 4799, de 18 de maio de 2007, que criou no município o programa de conservação e uso racional da água nas edificações. Agora, só falta cumprir...
Bolinha dá bolada?
É de espantar a atitude do prefeito emplumado Rodrigo Bolinha (PSDB) de Itapema, que acabou com o Refúgio da Vida Silvestre (RVS), área que compreende uma cadeia montanhosa no município, onde plantas, bichos, nascentes e cachoeiras fazem parte daquele ecossistema. Acredito que essa situação tem que ser melhor explicada pelo alcaide.
De longe?
A vereadora BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB,) tá licenciada e em viagem ao exterior. Contudo, deixou engatilhada mais uma denúncia ao ministério Público: contra a empresa que cuida dos semáforos da city peixeira e também contra o município.
Fiscalizar
A galega diz que o munícipio não fiscaliza o cumprimento de determinados itens, que deveriam ser atendidos pela ganhadora do certame. E a empresa, apesar de receber valores para auxílio alimentação e vale-transporte, não estaria repassando aos empregados. Quem deveria cumprir a fiscalização conforme consta no contrato era o coordenador do Codetran na época, em 2011.
Ninja!
Leitor me priguntou como pode Auri Pavoni ser secretário de Planejamento, presidente do conselho da Cidade, responsável pela mudança do plano diretor, presidente da COMUNVAL, comissão que avalia o valor para as desapropriações na Maravilha, construtor e ainda viver grudado no feicibúqui (ufa!)?
