JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Diferenças
O socadinho escriba visitou ontem a secretaria de Insegurança de Itajaí, onde conversou com a secretária loiruda Susi Bellini (PP) e o coordenador da Codetran, Albanir dos Santos. A foto ficou tão boa, mas tão boa que tô pensando em mandar pra revista Caras
A assessoria jurídica do vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra, em nota encaminhada ao espaço, diz que existem diferenças entre a lei da então vereadora Dalva Rhenius (PSB) e o projeto de lei ordinária proposto pelo edil do partido Solidariedade. O projeto da Dalva cria, em tese, um programa de conservação e uso racional da água. Já o de Mafra, torna obrigatório, lembra a assessoria do parlamentar.
Tudo na boa...
A nota ainda diz (leia no blog do JC, no saite do DIARINHO) que a lei da vice-prefeita Dalva Rhenius não foi regulamentada e que o PLO de Mafra não é necessário, apesar de admitirem que a propositura possa ser encarada como uma regulamentação da lei. Pra terminar e deixar tudo na boa, é a nota diz que: A lei da vice-prefeita e o PLO do vereador Mafra são ótimos para o município.
Dindim
Governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD) dará um rasante amanhã, em Camboriú, para assinar com a prefeitura loirosa Luzia Coppi (PSDB) uma dinheirama do Fundam para pavimentar diversas ruas do município, sendo a Minas Gerais uma delas. O emplumado Dado Cherem, que está sempre garimpando recursos pra região, também acompanha o evento.
Trolagem
O delegado Celso de Andrade, da DIC de Itajaí, colocou em sua foto no perfil do feicibúqui uma imagem em que aparece com uma arma de fogo em punho e causou rebuliço na net. O diretor da polícia Civil, Artur Nitz, achou que a atitude gerou uma exposição desnecessária.
Todo cuidado é...
Em um tempo onde a puliçada tem sido alvo permanente dos ataques da bandidagem alvissareira que por aqui campeia, ainda tem delegado que mantém perfil pessoal na internet. Os mais experientes preferem ver a banda passar de forma menos comemorativa, pois nem tudo é confete.
PT e PMDB
Petistas e peemedebistas da região estiveram reunidos com lideranças da região na piramidal casa do povo de Itajaí para definir a estratégia eleitoral que os partidos devem adotar em 2014 e, possivelmente, a dobradinha pode se repetir em 2016 nos municípios, caso a junção dê certo no estado este ano.
Sedução do manda-brasa...
Até o PT no velho Oeste Catarinense, comandado pelo desafeto de Ideli, Cláudio Vignatti já está se rendendo à sedução do maior e mais respeitado partido eleitoral, o PMDB, que também concentra as maiores bancadas do congresso e nos estados.
Cá e lá!
Os afagos dos petistas e peemedebistas na Santa, Bela & Seca Catarina podem trazer reflexos para eleição municipal dos peixeiros, onde pode ser possível a dobradinha entre os vereadores Afonso Arruda (PMDB), líder do governo e do vermelhinho Thiago Morastoni (PT). Hummmm...
Cabeça de chapa
O partido que tiver mais recursos e lideranças nas esferas estadual e federal pode indicar a cabeça da chapa majoritária que deve disputar a sucessão do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). No momento, só se tem especulações e todos fogem de uma conversa mais profunda sobre o tema, mas as alianças começam a ganhar visibilidade.
Fora do sol
A vereadora Neusa Geraldi (PMDB) de Itajaí, preocupada com este calor medonho, teve aprovado requerimento que vai ser encaminhado à empresa Ambiental de Limpeza Urbana e Saneamento, pedinchando que mude o horário dos trabalhadores que labutam na coleta seletiva, varrição, capinação e limpeza de jardins. Gente que trampa na rua em horários em que o astro rei manda os raios ultravioletas torrar tudo.
Pedincho
Apesar do pedido da vereadora ser encaminhado a uma empresa privada, tem seu fundamento, afinal, a Ambiental tem contratos e presta serviço ao poder público. E, convenhamos, é uma desumanidade fazer com que operários que ganham pouco e trabalham muito fiquem à mercê dos picos de temperatura, embaixo desse sol medonho que anda assolando toda a região. E num é?
