JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Projeto aprovado
O vereador Thiago Morastoni (PT) teve aprovado na noite de terça-feira, na piramidal casa do povo, projeto de lei estabelecendo que os estacionamentos privados de Itajaí com mais de 25 vagas para veículos serão obrigados a manter câmeras de monitoramento nas entradas e saídas, além de disponibilizar comprovantes de permanência aos motoristas. Falta, agora, a sanção do prefeito para virar lei.
Um peso e duas medidas?
Após ser aprovado por unanimidade em primeira votação, o projeto recebeu 12 votos favoráveis, uma abstenção e dois votos contrários na segunda e última votação. Mas o que mais chamou a atenção foi o pedido do vereador Douglas Cristino (PSD) para que todos os edis fossem contrários à proposta, pois, segundo o barbudão, trata-se de um projeto inconstitucional. Como assim?
Rebateu
Especialista em Direito Constitucional, Thiago rebateu o colega dizendo que se trata de um projeto totalmente constitucional, inclusive com o aval do corpo jurídico da piramidal. O vermelhinho ganhou até o apoio do líder do governo Afonso Sereno Arruda (PMDB), que leu parecer neste sentido. Thiago lembrou que um projeto totalmente inconstitucional aprovado na casa do povo foi do próprio Douglas, que acabou com a fila única das creches na city peixeira.
Aprovou sem ler?
Por fim, para justificar a mudança de opinião nas votações do projeto do colega vermelhinho, Douglas disse, em alto e bom tom, que só foi favorável à proposta de Thiago na primeira votação porque não leu o projeto. Como assim, vereador? O senhor diz em plena sessão, transmitida ao vivo pela televisão, que votou favoravelmente a um projeto que não leu? Que coisa feia, meu povo!
Desencontros
Na Suprema Corte Federal, assistimos a um embate como jamais visto na história das grandes decisões sobre os rumos da dona justiça nacional. O vice-presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski toma decisões de entendimento distinto ao do presidente Joaquim Barbosa em questões mais políticas do que jurídicas.
Na tampa
Tudo em nome do entendimento pessoal. E alguém sabe o que diz a Constituição da República? Convoquem o desaparecido Ulisses Guimarães pra uma sessão espírita no congresso Nacional dos Fantasmas e dos feriados... Num é fácil, meu Pai eterno!
O povo paga
Salvo as devidas proporções, na Maravilha do Atlântico a juíza que conduz os processos sobre a estrada da Rainha também não gostou nem um pouco das petições que o representante do ministério Público, Rosan da Rocha, fez durante as férias do titular da promotoria do meio ambiente. O bicho tá pegando em todas as esferas do estado. E quem paga a conta?
Indignados
Indignados com a falta de segurança na Maravilha do Atlântico, moradores e turistas têm agarrado bandidos à unha. Dois ladrões foram presos terça-feira, na avenida Atlântica e na Brasil. Um homem tentou furtar a carteira de uma mulher e dois homens que assaltaram uma loja de bijuterias foram guentados por populares.
Oiá o picoooolééeéééé!!!
Ainda esta semana, a loja de picolés da marca mexicana Los Paleteros, na avenida Brasil, foi assaltada. A bandidagem levou 40 mil reales e outros dois assaltos no mesmo dia renderam aos malandros mais de 100 mil reales.
Bandidagem alvissareira
Os furtos constantes fizeram os empresários adotarem medidas de segurança que preocupam até mesmo os clientes, que já não se sentem mais seguros nem em casa, tampouco nas ruas. Enquanto isso, prefeito e secretário de Insegurança viajam na maionese, ops, no estado em busca de apoio político. Uma baita vergonheira!
Força nacional!
Olha, já tem quem pregue que deveriam buscar auxílio até federal das forças de segurança, pra que a city deixe de ocupar os índices alarmantes e as maiores estatísticas de homicídio e assaltos da Santa, Bela & Desprotegida Catarina.
Assédio sexual
Funcionária contratada pela prefa da Maravilha, na secretaria da Fazenda, prestou queixa através de boletim de ocorrência contra seu patrão, uma abobrão diretor do alto escalão da administração pública, por ter lhe apalpado seios ao dizer: Você está grávida, seus seios já estão inchados.
Cabreiros
Funcionários da secretaria de Saúde estão cabreiros com alguns vereadores de Itajaí, especialmente com o vereador Thiago Morastoni (PT), que vem dizendo na câmara e nos jornais que a saúde de Itajaí está um caos. Morastoni, segundo esses mesmos funcionários, ofende toda uma classe que dá um duro danado para atender bem a comunidade.
Sisplicar
A ideia dos servidores da saúde é dar um pulo na câmara para explicar às amadas excelências o muito que é feito e pedir que parem de fazer politicagem em cima de coisa séria, como é a saúde. Se a saúde de Itajaí não é perfeita, dizem os barnabés, é uma das melhores do Brasil, e o servidor busca atender cada vez melhor o itajaiense.
Clima fervendo
A vereadora BBB, bocuda, bonitona e brabona Anna Carolina (PRB) tá longe pacas, no exterior, mas mesmo fora não deixa o clima esfriar. Principalmente quando se fala no seu maior opositor na situação, que é o vereador Zé Bocudo Alvercino (PP). A última bronca da galega lascando que Zé, enquanto coordenador da Codetran, não fiscalizava uma empresa que prestava serviços ao município, elevou a temperatura.
Dorme, sonha e inventa!
Em entrevista ontem na rádio Difusora, Zé disse que desde que comandou a comissão sobre a falta de decoro de Anna, vem sendo perseguido por ela, que faz denúncias infundadas. Ela dorme, sonha e inventa, caceteia Zé.
