JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Levado a erro
O ex-diretor de Educação e Unidades de Conservação da Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Lair de Oliveira, esclareceu ao articulista que em momento algum confeccionou o mapa que foi distribuído aos conselheiros do conselho Municipal de Meio Ambiente peixeiro. O mapa em questão é de autoria da bióloga Franciele Andrea Berdin, que também é conselheira do Comdema.
Rogéria convocou
Quem convocou a reunião extraordinária do Comdema foi a presidenta, que é também superintendente da Famai, Rogéria Gregório. E a bióloga Francieli discorreu sobre o parque da Ressacada. O tema é parte integrante da sua dissertação de mestrado, cuja área de estudo é a morraria da Ressacada.
Cargo do PSD
Além do perrengue da exoneração de Lair, o presidente do partido a que é filiado, vereador barbudão Douglas Cristino (PSDB), teria lhe dito que nada seria decidido até seu retorno, já que Douglas está em Belo Horizonte. Contudo, o prefeito já o exonerou. E Douglas só retorna ao legislativo na semana que vem. Durma-se com um barulhão medonho desses...
Contradiz
Puxa do alto escalão do paço da Vila Operária assoprou nos zovidos do socadinho escriba que a fala do vermelhinho Thiago Morastoni, insinuando que Itajaí não recebe mais recursos por conta da falta de projetos, contradiz o discurso do deputado federal Décio Lima, também petista, que elogiou o alcaide JB e sua equipe, declarando que Itajaí tem conseguido todos os recursos advindos de Brasólia.
Marcha
Já outros criticam a louvação de que o governo federal enviou recursos, já que, na verdade, isso é a centralização da União, que retira recursos dos municípios e devolve uma pequena parte. Ou seja, o governo federal deve aos municípios. Estes estariam buscando o que outrora foi produzido no próprio quintal. É um dever!
Pequeno Anjo
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD) tá cobrando do Pequeno Anjo e do reitor Mário César dos Santos explicações sobre o atendimento das urgências e emergências no hospital. A muié questionou o atendimento restrito e se há previsão de reabertura para demanda espontânea. Isto é, Dalva quer porta aberta para atender quem chegar.
Faz-me rir
Atualmente, as crianças que precisam de atendimento de urgência e emergência só são atendidas no Pequeno Anjo com encaminhamento pelo PA do São Vicente, ambulâncias ou SAMU. Em abril do ano passado, a prefeitura de Itajaí aumentou de R$ 85 mil para R$ 204 mil o repasse para o hospital Pequeno Anjo, reajustando em 150% o valor. Entonces...
Comunitária?
É por essas e outras que, apesar de reeleito pra comandar a universidade, há quem tenha saudades do ex-reitor José Roberto Provesi. O atual reitor fez contas e sisqueceu do compromisso social. Colocou a saúde dos pequerruchos em último plano. Na verdade, Mário se fechou em copas e afastou a universidade da cidade, dos moradores. E foi reeleito não por ser uma unanimidade, mas pela falta de outros nomes...
Sobrando
A Emasa quer discutir com o MP como será feito o ressarcimento aos moradores que gastaram com caminhões-pipa, através de sindicância que apura os problemas decorrentes da falta dágua na city mais praiana do litoral catarina.
Um catatau de processos
Até agora, o número de processos protocolados para cobrança está abaixo da expectativa. Isto porque muitos consumidores foram orientados a aguardar o fim da sindicância para apresentar as notas fiscais da compra dágua.
Prefeito
O vereador Asinil Medeiros (PR), vice-presidente da câmara do Balneário, tá comandando a city durante esta semana. Popularmente conhecido como Galo da Barra, Medeirinhos é pré-candidato a uma cadeira na leleia e ganhou de presente do homem-pássaro o passaporte pra administrar a cidade por uma semana e deixar seu nome nos anais do executivo municipal. Oh, glória!
Só um...
O único projeto do Galo da Barra na câmara da Maravilha até agora foi o que aprovou nome de rua Piriquito, no bairro Ariribá. Por ser mais fiel que carola da missa, Medeirinho sente um pouco o gosto da fidelidade, mas isso só até o Claudio Dalvesco inventar de ser candidato pelo partido pra assembleia da Santa & Bela. Periquito renunciaria pra disputar uma vaga para câmara federal, tentando deixar Pavan de fora. Se Dalvesco também disputar, vai ter que renunciar em abril, e o Nilson Probst (PMDB) seria novamente o prefeito até a nova eleição para presidente da câmara, no final do ano...
Asfalto
Leitor lá do bairro Pioneiros, na Maravilha, denuncia a este pançudo escriba que as ruas do bairro estão recebendo pavimentação asfáltica e a rua onde o prefeito mora foi uma das primeiras a receber o asfalto novinho em folha. O mesmo fofoqueiro destaca, ainda, que queria ter o psitacídeo como vizinho pra ver se asfaltavam a rua onde mora e limpavam o lixo e o mato que tomou conta das calçadas e vias públicas de Balneário Camboriú.
Denúncia
O denunciante afirma que estão sendo investidos cerca de 30 mil reais por dia só em materiais para o asfaltamento do Pioneiros, enquanto ruas tradicionais do bairro permanecem como sempre. Sugere que o caso seja enviado ao MP devido ao superfaturamento das obras. Credo!
Promoção
Como priguntar não ofende, será que existe alguma coisa que não seja superfaturada na administração da Maravilha, onde uma caixa de lápis custa o dobro do preço do mercado e ainda vem de brinde com um casalzinho de caturrita impresso na caixa? É mole? Não, é promoção pessoal!
