JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sem alarde...
O retorno do homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), ao cargo de prefeito não teve o mesmo alarde de sua saída. Parece que ainda tá viajando... Periquito voltou mais quietinho do que caturrita; até parece que levou um famoso cala boca dos altos caciques de seu partido, que podaram as asas do alcaide e o mandaram de volta pra casa, antes de engaiolarem as pretensões do sabiá, digo, do passarinho.
Intrigante
O silêncio do prefeito psitacídeo sobre as férias é o que mais intriga a oposição. Periquito, que esteve em mais de 100 cidades em menos de 30 dias, deveria ter muita coisa pra contar, mas parece que sisqueceu de tudo. Nesse interim de sua viagem megalomaníaca pra ser candidato, a city teve três prefeitos e parece que não teve nenhum...
De Kombi...
O Piririca, ops, Pirica, poderia aproveitar e fazer um relato da situação que encontrou, na passagem pelo estado, ou até mesmo alguma ideia que viu em outro município e pode adaptar para Balneário Camboriú. Parece que foi de Kombi e acabou pifando o motor na subida da BR- 282.
Viagem
Esse negócio de percorrer mais de 100 municípios em 30 dias é como se o prefeito visitasse três ou quatro cidades por dia e, nessa correria toda, podicê que as conversas que Periquito teve não ficaram bem entendidas devido à pressa. Dizem que foi visto no show do Luan Santana num chororô só, bem na hora em que cantava mesmo que você conheça outro cara, eu vou estar te esperando, nem que seja velhinho e gagá...
Peripécias
Ainda em clima de carnaval, os chefões do PMDB, Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Pinho Moreira, anunciaram no início desta semana que devem visitar as executivas do partido nas cidades para firmar a aliança eleitoral com Colombo, desfazendo toda a meleca que Pirica tentou fazer na ansiedade de ver seu nome em uma possível candidatura ao governo.
Parar de friniquitos
O que acabou colocando a imagem pública do Pirica em descrédito ainda maior, levando o partido junto. Tomando para si as negociações na tentativa de alçar voos maiores, abandonou a administração da city, cargo para o qual foi eleito, para tentar outras peripécias políticas.
Grande líder
Com esse giro por toda Santa & Bela Catarina, Periquito acabou perdendo a viagem e as férias, pois mal teve tempo de descansar. Decerto agora, em terras praianas e mais sossegado com o mata leão que tomou da política, o alcaide volte a se concentrar no trabalho de casa. É o que se espera...
Obras arrastadas...
Com a cachola no lugar, tem mais é que dar conta de obras que se arrastam por anos, como a passarela da barra, a estrada da Rainha, o teatro municipal e reabertura do Santa Inês, entre outras tantas obras que necessitam da atenção do prefeito presente e não do prefeito viajante, se é que um dia ele tem pretensão em mais algum cargo eletivo. Tenho amigos que dizem não votarem mais nele nem pra síndico. Chama o síndico!
Pelo amor de Santa Inês
Por falar em Santa Inês, que teve anunciada a sua reabertura umas duas ou três vezes e, inclusive, levou até vereadores das cidades vizinhas para o ato de afirmação da abertura do nosocômio, gostaria de saber sobre aquele dinheiro todo pra pagar a contenção do morro que estava caindo sobre o hospital, quase um milhão de reais em apenas uma das obras. Pouco tempo depois, Santa Inês fechou as portas.
Quem paga a conta? Adivinhões!...
É de coçar o cocuruto e priguntar quem é que paga aquela conta desnecessária pra população, sendo que o local ainda está fechado, sem previsão de abertura. Com a palavra o ministério Público, que já fez intervenções diversas vezes naquela instituição, e que precisa de nova intervenção, até pra apurar a empresa responsável pelas obras de contenção e o que está travando as portas...
Sem perdão
O irreverente e tradicional bloco carnavalesco de Itajaí, o Michel Curru, como sempre trouxe as suas irreverentes e sarcásticas placas pra apoteose do samba peixeiro, no desfile de carnaval na Vila da Regata. Confira as frases: Maltratar as criancinhas? Isso é coisa que não se faz... Chama o Wandall; A Sadia qué í simbora? A BR que se foods...; A Dalçóquio contratô o Felix e o Carneirinho; Cadê o Amarildo? Sumiu ca marejada; A Dalva vortô pra cecretaria. A saúdi vai fica Muito mais Sadia; Colombo usa terno, Jandir regata...; A situassão di Balneário Cambriú Istá periquitante...; Amor, me diga uma coisa quente: - Indaial !!!; Como árvre não berra, Na Famae Rogéria motosserra; Ideli + Paulinho + Luiz Henrique Tudo Co lombo grudado; Por que a Jaques Vagner Não passô no Bambuzal?; Se não tivé cuzinha, Num vai tê copa...; Acácio! Vem po bloco! Aqui é só 5 pila...; Se quizé apagá a luz, Fala co Amilcar...; Volnei é do PT? Mas ele nunca foi Genuíno...; Na sombra do irmão, Eu fico Susegado; Com essa educação, Eu não aguento. Saudades do poeta Bento; Eduardo Campos já tem a Marina. E Itajaí, quando vai tê? Veja bem: Na BR, di vorta pra Floripa, Voltei cheio de multas, né?
Asas separadas
O ex-governador e pré-candidato a deputado federal, o atucanado Leonel Pavan dia desses declarou ao DIARINHO que seria o mais votado em Itajaí (será que quer ser prefeito por aqui?). Terá o apoio do sem-fraturas Deodato Casas, que é pré-candidato a estadual. Contudo, o único vereador da sigla, o teacher do carteiraço, Acácio Cilio da Rocha, vai pedinchar voto pra outro federal, o Marco Tebaldi. Asas repartidas...
Barrado no baile
Vereador de Itajaí foi barrado na suntuosa e nababesca portaria de mais de um milhão de reais do clube dos bem nascidos, o Itamirim. Na entrada, ele foi avisado de que como estava com as mensalidades atrasadas, não poderia usufruir da bela estrutura do clube. Os linguarudos contam que teria entrado assim mesmo. Será que pensou na hora em chamar o Acácio ou vai usar a tribuna? Bocudo, eu?!
