JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ponte Dalmo Vieira
As excelências excelentíssimas votam hoje o projeto de lei que quer dar nome à futura ponte que ligará as ruas Jacob Ardigó e Otto Hoier de Dalmo Vieira, o advogado que foi fundador deste DIARINHO. Passados 10 anos de sua morte, finalmente, uma homenagem ao homem que fundou o primeiro jornal diário da região. Dalmo fez história por não ter papas na língua e por sempre defender os interesses do povo da região.
Contra rasgação
Pra quem conviveu com o veio Dalmo, sabe que ele não era chegado a salamaleques ou rasgações de seda. Não dava bola pra homenagens. Contudo, como foi um batalhador do desenvolvimento da região, a lembrança, é mais que merecida. Eu confesso, porém, que não entendo muito bem o porquê de escolher justo esta ponte para prestar a homenagem a Dalmo. Acredito que haveria outras obras que significassem mais as lutas que Dalmo travou neste DIARINHO.
Um visionário
Dalmo Vieira foi entusiasta do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental, e também defensor da história da nossa terra e nossa gente. Dalmo, há décadas, já falava de temas que hoje viraram moda, como mobilidade urbana e crescimento sustentável. Por isso, acredito que parques, praças, bibliotecas, escolas, a própria marina ou até a via expressa portuária seriam obras que teriam mais a ver com o legado de Dalmo. O projeto que sugere a ponte como forma de homenagear Dalmo partiu do executivo de Itajaí e, apesar de não entender o motivo da escolha, louvo, de toda a forma, a lembrança que fizeram de Dalmo.
Colombo vem
No evento pra repasses de recursos pra realização dos logos Abertos, na Capital Manezinha, ontem, a prefeita Dalva Rhenius conversou com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), que garantiu que virá a Itajaí visitar a prefeita em exercício. Colombo disse que espera trazer boas notícias, como, purexemplo, os cinco milhões de reais para o centro Integrado de Saúde.
Pediu pra sair
O vereador Carlos Alexandre Martins (Xande) fez um pedido de licença de 30 dias para tratar de interesses particulares. Aliás, Xande é o autor do projeto polêmico que foi brecado na noite de terça-feira, na Capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, liberando a contratação de assessores que soubessem apenas ler e escrever.
Ganhando pouco
Xande foi extremamente infeliz em entrevista à Ric Record, esta semana, ao declarar que o salário de parlamentar em Camboriú é vergonhoso, e que se o vereador depender só do salário, passa fome. Além de lascar que paga pra trabalhar. Em tempo: o salário de um vereador em Cambu é de mais de cinco mil.
Qui loucura!
É chocante saber que o mamógrafo usado pela clínica Bom Jesus pra fazer exame que pode diagnosticar o câncer de mama, tá parado há mais de um ano, como noticiou o DIARINHO ontem. Quase três mil mulheres deixaram de fazer o importante exame. A Saúde precisa melhorar, e muito!
Qui tá acontecendo?
Enquanto os vereadores de Itajaí metem o sarrafo sem dó nem piedade na empresa Autopista Litoral Sul, por conta das obras das vias marginais de Itajaí, do túnel do São Roque entre outros perrengues, o prefeito de Piçarras, Leonel Martins, o Leão (PSDB), tá todo faceiro com a Autopista, que doou uma ambulância pra city. Só falta os vereadores aprovarem a doação.
Não pra rede
O vereador Maurício Koche (PP), das Piçarras, deve mesmo continuar quietinho no PP do ex-prefeito Umberto Teixeira, o Pinguim. Koche até deu uma bizolhada na possibilidade de ir para novas legendas, mas a confirmação de que a rede (da ex-verdinha Marina Silva) seria comandada em Piçarras pelo Paulinho de Deus (ex-PV, ex-PDT e ex-cabo eleitoral do PSDB), teria afastado Koche da ideia de pular de galho.
