JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Acende vela pra dois?
Tem governista fulo da vida e oposicionista dando risada em Itajaí. Tudo porque o advogado-apresentador-presidente de partido político Denísio Dolásio Baixo está com os pés divididos em duas canoas. Na TV, faz críticas ao governo de plantão do paço da Vila Operária, mas nos bastidores é manda-chuva do PRB, que tá grudado na teta pública.
Cargos e cargos
O PRB tem a subprefeitura da Itaipava sob o comando do ex-presidente Carmo Dias, com status de secretaria. Se não fosse trágico, seria cômico: ora acende vela pra um, ora acende a vela pra outro.
Carrossel
E agora tá na lista dos oito ungidos da bendita pesquisa que vai apontar entre os partidos aliados ao governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), quem deve ser o nome do candidato governista à leleia. O baixinho entisicado tem que cuidar pra que o mar não fique turbulento e as canoas acabem por se afastar..., lasca a tchurma de bocudos (arreda, raça de infelizes!).
Clima de posse
Nos bastidores políticos da Maravilha do Atlântico, o clima já é em torno da posse do novo prefeito, o vice Claudio Dalvesco (PR), em função da determinação do atual alcaide, Edson Dias, o Periquito (PMDB), de renunciar o cargo até 5 de abril para concorrer ao governo do estado.
Não sai
Dalvesco, apesar dos 70 anos de idade, disse que não tem receio do encargo, porque já governa em parceria com Periquito. Assumiu a função de prefeito 11 vezes nos últimos anos e dará continuidade aos projetos traçados. Ele acredita que tem condições de pretender a reeleição, por isso vai manter a equipe de trabalho atual e não sairá de seu partido, o PR, mas espera que este apoie o projeto de Periquito para governar o estado.
PMDB é governo...
Enquanto isso, em Lages, durante encontro do PMDB no fim de semana, o homem-pássaro, Periquito, defendeu a união de todas as lideranças do PMDB. Não quero fazer críticas ao atual governo estadual, mas tenho certeza de que se ele ainda continua funcionando, é por causa dos peemedebistas que dele fazem parte.
O melhor, melhor do mundo?
Nós temos o melhor quadro para administrar nosso estado. Então, imaginem se estes atuais integrantes do governo, que são peemedebistas, estivessem livres pra atuar como integrantes do PMDB? Certamente, todas as regiões teriam um atendimento melhor e igualitário, completou o prefeito psitacídeo.
Fica
Periquito reafirmou a intenção de renunciar e disse que o plano de governo desenvolvido em Balneário Camboriú foi feito com o vice, Cláudio Dalvesco. Temos o planejamento feito até 31 de dezembro de 2016, data em que termina a nossa administração em Balneário Camboriú. Ou seja, o município não terá nenhum problema administrativo.
Tá amarrado!
O deputado estadual Mauricio Eskudlark (PSD) tem recebido reclamações e destacado a situação dos portos catarinas, especialmente os problemas burocráticos enfrentados por empresários para a liberação de produtos importados. Não raramente, disse, as mercadorias permanecem retidas 60 dias à espera da liberação, ocasionando diversos prejuízos aos importadores, fato comum principalmente no porto de Itajaí, lembrou.
Quer saber
O fato estaria acontecendo devido à exigência do envio de amostras dos produtos para análise na Capital Manezinha: Observamos como detalhes burocráticos prejudicam a economia do estado, por isso vamos entrar com um pedido de informações via assembleia Legislativa sobre este trâmite, lascou Eskudlark.
Unanimidade
Foi julgado ontem um recurso do PMDB da Maravilha, no TRE/SC, em um processo contra os candidatos a prefeito e vice do PSDB nas eleições de 2012, por causa de uma entrevista dada por João Passos na TV Panorama, na qual pessoas ligaram e emitiram opinião sobre assuntos da cidade. Alegaram os advogados do Pirica que houve abuso de poder político, o que foi rejeitado por unanimidade no Tribulanão.
Num entendo
Os candidatos Rubens e Fabrício já tinham sido absolvidos em Balneário Camboriú, e agora a sentença foi confirmada. Este socadinho não entende como pode haver abuso de poder político do candidato que perdeu a eleição! Dizem os bocudos que o objetivo era deixar Rubens Spernau e Fabrício Oliveira (PSD) inelegíveis, o que parece não ter dado certo.
Trânsito louco que mata
Vítima da violência no trânsito, após 15 dias internado, morreu na manhã do último domingo, no hospital Santa Catarina, o empresário Valmor Menegatti, 56 anos, proprietário da rede de postos de combustível Juninho.
Loucura! Loucura!
No dia 1º de março, ele e o funcionário Antônio Carlos Copelini foram atropelados na calçada, em Balneário Camboriú, por uma caminhonete desgovernada. Menegatti sofreu ferimentos graves e traumatismo craniano. O funcionário fraturou cinco costelas. A rede de postos Juninho é uma das maiores no interior do Paraná.
95 anos
O representante do esporte itajaiense está completando 95 anos de história. O clube Náutico Marcilio Dias foi fundado dia 17 de março de 1919 e iniciou as atividades como clube de regatas, atualmente mantendo o título do clube com maior tempo de atividades na Santa & Bela. Só falta, agora, trazer um pouco mais de alegria aos torcedores, que já estão em fúria com o desempenho do time que, pelo andar do catarinense, parece sentir o peso da idade nas costas.
