JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ó, pai!
Milagre, leitor, só por milagre...
É preciso ficar atento na hora de votar. Estamos passando por um período longo e escuro de inferno político astral. É impressionante, quase inacreditável, o que vem ocorrendo na região da Amfri com relação aos nossos amados políticos, eleitos, diplomados, empossados e regiamente remunerados.
Ai, ai, ai, que dor!
Em Itajaí, já tivemos vereador dando carteiraço, vereador dando sumiço, vereador que deve pra viúva municipal, vereador que teria pegado obra da prefa peixeira pra tocar (vamos ver se a comissão de ética vai se coçar). As sessões da piramidal casa do povo são um espetáculo doloroso de assistir, ainda que necessário.
Espetáculo
Presidente do legislativo peixeiro, o Topetudo Osvaldo Gern (PP), já está elevando aos céus os problemas, porque somente com intervenção divina as coisas poderiam mudar... Tem ocupante de cargo de vereador que, ao dar bom dia, reclama antes que tem muito sol ou não tem sol. Pessoas mal-amadas...
Piripaque de prefeito...
Do outro lado da vala, em Navegantes, o prefeito Bob Carlos (PSDB) sai do gabinete para discutir com um barnabé no meio da rua... Espetáculo à parte. O alcaide e seu irmão se prestam a atitudes que não lhes cabem. Há responsáveis pelo desenvolvimento das atividades de gestão, uma porrada de comissionados...
Lá em baixo
Prefeito, tenha altivez, provoque seus debates com o governador, com a presidenta, com os deputados estaduais e federais, porque os recursos são concentrados na União e um pouquinho no governo do estado. É seu dever repatriar os recursos. Os funcionários têm chefia direta e, se cometem erros, os processos administrativos são o recurso adequado. Bate-boca e delegacia não são para representar a população.
Vereador quer bolsa-família!
Na Terra da Pedrada, Camboriú, estão aguardando que um vereador seja credenciado ao Bolsa Família, porque afirmou que passa fome. Não tem dinheiro suficiente. E que a população não conhece o esforço que ele tem que fazer para conseguir viver com o miserável salário.
Estupidez
Foi, de longe, uma estupidez sem tamanho e que merece retratação. Uma extraterrena falta de respeito à população. Por muito menos, em países sérios, este já teria perdido o cargo e o salário e estaria, muito provavelmente, pedindo dinheiro em sinaleira. Vergonhoso!!!
Trampando 25 horas por dia...
Em Itapema, a presidenta da câmara foi flagrada ausente de seu posto de trabalho. Os outros funcionários (tanto quanto ela) denunciaram, e o DIARINHO também denunciou. Estaria trabalhando mais tempo do que a lei permite, conforme ela mesma declarou. Muié trabalhadeira, né não?
Só trabalha!!!
Não teria nem tempo para comer direito. São os poderes de She-Ra... Vai salvar o mundo e ainda poderia até ocupar outras funções, porque tem superpoderes. Estamos esperando o processo administrativo. Fora o barro que sua família tenta tirar e a Fatma diz que não pode. Mas há denúncias de que estão no nem te ligo, ferro antigo.
