JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Na espinha
A juíza Adriana Lisboa, da Maravilha do Atlântico, condenou o ex-secretário de Turismo da city, Carlos Humberto, e a construtora Silva Packer a pagarem uma multa de cinco milhões de reales (ui!). Além disso, o terreno que teve a mata nativa suprimida terá que ser recuperado e transformado em área verde. A área detonada fica ao ladinho da estrada da Rainha. Decisão exemplar!
Carcada
Já o munícipio de Balneário Camboriú, pela decisão judicial, está proibido de emitir autorização de corte de mata nativa no bioma da mata Atlântica até que seja habilitado através de convênio com a fundação estadual de Meio Ambiente (Fatma). Buliram com o meio ambiente, e a dona justa acabou proibindo pra sempre que se mexa naquela área. Ah se todas as decisões contra construtoras gulosas fossem assim...
Mandando muito
As línguas afrouxadas de plantão dizem que o coordenador da Codetran, coroné Albanir dos Santos, tá mandando muito. Ninguém pode colocar um cone sem a ordem do todo poderoso. E agora tem o cabeça branca Douglas como ajudante de ordens. A coisa tá assim: Albanir tá com o cassetete, Douglas com o apito e a secretária de Insegurança, loiruda Susi Bellini, com o spray de pimenta, mas sem poder usar...
Complicado
Reunião dos atucanados da região há alguns dias, em Itajaí, traçou um quadro do panorama regional. E fica evidente que para que o sem fraturas Deodato Casas consiga estar com os glúteos colados numa cadeira estofadinha da leleia, Dado Cherem (que já anunciou que é pré-candidato à reeleição) teria que ir para o tribunal de Contas e desistir da candidatura.
Tudo com o Dado
Todo mundo tá mais do que careca de saber que é necessário juntar um balaio de votos fora de Itajaí para eleger um deputado. Apesar de o PSDB ter a prefa de Camboriú, Itapema, Piçarras, Navegantes e Penha, estes burgomestres, provavelmente, estarão juntos na reeleição do deputado e ex-secretário estadual de Saúde, Dado Cherem, que quando tava na pasta, trouxe obras e serviços de montão às citys. Entonce, é complicado, né não?
Estrebuchar pagório
Professores da fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) estão bufando. Tudo porque não estariam recebendo os salários regularmente. Tão ameaçando paralisar as atividades na semana que vem, caso a situação não se normalize. Coisa feia!
Resgate importante
Vai ser lançado sexta-feira, dia 25, o livro Porto de Itajaí, sua história, um relato da trajetória do nosso terminal portuário desde o surgimento, no século 18, até os dias atuais. Quem coordenou as pesquisas foi a arquivista da superintendência do porto, Hilene Amaral Russo. O evento será no terminal de Passageiros de Itajaí, às 19h.
Num phode!
Querem acabar com o governo do prefeito Jandir Bellini (PP). Ontem o DIARINHO trouxe à baila o que a coluna deu um toque lá atrás, de que tinha médico ganhando salário de marajá na rede pública. E, pasmem, leitores, tem barnabé cedido pra prefa de Chapecó ganhando cinco paus por mês, pagos pelo município de Itajaí. Passa o rodo, JB!!!
Escuta aqui, te conheço?!
Pastor que dificilmente dá as caras em Itajaí, agora que é pré-candidato a deputado estadual, anda circulando em cultos evangélicos noites afora. Mais um paraquedista que, como tantos outros, quer abocanhar votos na city peixeira. Se conseguir se eleger, só daqui a quatro anos voltará pra bater nas costas das pessoas e tentar novamente engabelar a tchurma. Ou não?
