JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Aposta
O presidente de honra do PMDB na Santa & Bela Catarina, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, está confiante na continuidade do casamento de seu partido com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, do PSD.
Casório ou divórcio?
A convenção estadual do mandabrasa vai ser realizada no próximo sábado, e Moreira tem a convicção de que mais de 500 delegados vão participar. A executiva do partido prepara, esta semana, um debate interno sobre a candidatura própria ou prossegue com o casório por mais quatro anos.
Aposentadoria
O senador bigodudo Luiz Henrique da Silveira, ex-governador de SC, já anunciou oficialmente a aposentadoria da política, em 2018. Mas até lá, LHS destacou que vai se estrebuchar pra que o PMDB volte ao comando do estado, pois agora não seria o momento adequado para uma candidatura própria do partido. Tá dado recado! Intendeu?
Segurança em cheque
O caso do estudante de engenharia civil que saía de uma casa noturna quando foi assaltado, é medonho. O moço de 23 anos reagiu ao assalto e acabou sendo rendido por três criminosos que o espancaram a ponto de achar que o rapaz estava morto e despejaram seu corpo em uma rodovia estadual de Tijucas. O carro foi incendiado e abandonado na praia do Estaleiro, em Balneário.
Sinistro
O caso reacende a necessidade de as otoridades efetivamente discutirem o problema da segurança com a seriedade que merece, até porque já passou da hora haver uma iniciativa de combate à malandragem, já que a polícia perdeu o controle da situação e os bagrões da segurança fazem vistas grossas. Todos ficam quietos pra não causar mais medo na sociedade, que é refém da bandidagem alvissareira que por aqui campeia.
GM pra quê?
E pra não dizer que eu só criticava o Dão, agora está mais do que na hora de a secretaria de Insegurança da Maravilha dar uma resposta pra sociedade. Tem que cobrar do governo do estado um efetivo maior da puliçada e mostrar a que veio a tão esperada guarda Municipal, que até o momento não rendeu efetivamente o seu custo/benefício e ainda deixa no ar a expectativa frustrada por mais segurança. Será que um dia?
Coladinho
Quem anda coladinho com o pré-candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB) é o pré-candidato aqui da região, Fabrício Oliveira (PSB). Terça-feira, os dois conversaram um tempão em Floripa, durante a passagem de Campos por SC. Foto no blog do JC.
Em sintonia
Fabrício demonstra muita sintonia com o atual governador de Pernambuco. Todas as vezes que o presidenciável vem ao estado, Fabrício está junto. Pelo visto, no PSB o rapaz vem ganhando espaço a cada dia que passa. Situação diferente de quando estava no PSDB. Uiiii!!!
Se quatro desistirem...
Pelo acordo interno do PT peixeiro, três suplentes seriam contemplados pelo rodízio na casa do povo: Davi Teixeira, Elianinha Correa e Jailton Francisco, caso abram mão os suplentes Marcelo Werner, presidente do PCdoB; Nahor Lopes (PT) que entregou seu coração a Jesus e voltou para o seminário; Moacir Kienast, que se desfiliou da sigla e agora é presidente do Pros de Itajaí, e Braz Cordeiro que, também carcou da sigla.
Sair da asa
O vice-prefeito da Maravilha, Cláudio Dalvesco (PR), só não sai candidato a deputado estadual se não quiser. Mas pra isso tem que sair da asa do homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), e deixar de acreditar em histórias da carochinha (renúncia que, na verdade, foi uma jogada do Pirica), coelhos da Páscoa, entre outros contos.
Cabeça quente
A prefeita bonitona de Bombinhas, Paulinha da Silva (PDT), anda preocupada com o balanço das obras prometidas e não cumpridas. Tudo porque ela diz que foi eleita de forma democrática para representar o povo da Capital do Mergulho. De cada 10 eleitores, três votaram nela= 30%; e do total de nove vereadores, apenas dois são da base do governo= 22,2%, do PDT.
