JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Paulinho e Fabrício
O deputado federal Paulinho Bornhausen (PSB) esteve durante a tarde de ontem no paço da Vila Operária conversando com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Na festa dos Amigos da praia Brava, no último sábado, Bornhausen estava acompanhado do ex-vereador da Maravilha do Atlântico e ex-secretário regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira (PSB), que almeja ser candidato a deputado estadual.
E a Dalva?
Novamente, Paulinho estava de braço dado com Fabrício, no papo de pertinho com o JB. Não se sabe se a vice-prefeita, Dalva Rhenius (PSB), que foi ungida através de pesquisa pra ser a candidata a deputada estadual participou. A muié anda sumida. O que se sabe é que teve membro do PSB que ficou cabreiro de Paulinho chegar com um pretenso candidato de BC à leleia pra falar com o JB. Ai, ai, que dor!
Ciumeira...
O ex-candidato a vereador Paulo Seara, de Itajaí, é o vice-presidente do partido Republicano Brasileiro na Maravilha do Atlântico. O PRB é a sigla da igreja Universal. Já imaginaram a vereadora BBB, bonitona, bocuda e brabona, Anna Carolina, de braço dado com Paulo Seara, numa campanha fraterna à Alesc (e olha que Anna tem dito que não quer sair candidata)...
Num se conformam
O bafafá que rola nos bastidores é que o presidente do partido do Rafa da Padaria (PRP), o baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo, não estaria nem um pouco contente com o resultado da pesquisa que apontou a reclusa vice-prefeita Dalva como a candidata governista com mais chances de estar ano que vem na Capital Manezinha. E estaria contratando uma pesquisa...
Bon Vivan quer...
O auditor fiscal João Bon Vivan convidou o escriba pançudo pra um almoço com o empresário Zezo Dalçoquio, seu genro; o também empresário do transporte Adilson e o Bona, da polícia civil. Vivan diz que quer ser candidato a deputado estadual e vai encomendar uma pesquisa com Normélio Weber (que anda trabalhando bastante) pra colocar seu nome à apreciação do povão. Vivan pertence ao PRB do vereador Rafa e Denísio. Foto no Blog do JC, no DIARINHO.
Eleições 2016
O dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, foi incumbido pelo governador Raimundo Colombo de organizar uma série de encontros do partido Social Democrático (PSD) na região. O objetivo é fortalecer a sigla nas bases, e o primeiro será realizado no próximo dia 5, na Maravilha do Atlântico Sul. Itajaí e Cambu devem sediar os próximos.
Bancada estadual
As diretrizes dos encontros regionais serão traçadas hoje, quando Claudir Maciel se reunirá com lideranças da bancada do PSD na leleia, no gabinete do deputado estadual Darci de Matos, líder da bancada da sigla. Será uma integração entre membros da executiva estadual e lideranças regionais.
Festa do Trabalhador
O presidente da Força Sindical de Santa Catarina e vereador, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SDD), comandará a já tradicional festa do Trabalhador na Vila da Regata, no dia 1º de maio, quando serão sorteadas 50 zicas, um baita carango HB20 e 20 TVs de 32 polegadas. O festerê começa a partir das 13h. Mafra tem pretensões de voos maiores, rumo à capital federal, Brasólia. E conta com apoios de peso. Hummmm...
Movimentação emplumada
Apesar dos olhares políticos direcionados para a pré-convenção do PMDB no final de semana, a seara tucana também esteve movimentada na região desde a noite de sexta-feira, quando o encontro regional da sigla reuniu bagrões e simpatizantes na sede do partido em BC. Além de Pavan, Dado Cherem, Dalírio Beber, prefeitos e vereadores tucanos, teve a presença do chefe maior do PSDB estadual, o alemão e senador Paulo Bauer.
Alemão reitera
Bauer reiterou, na ocasião, que ainda é pré-candidato ao governo da Santa & Bela Catarina e que sua campanha não será de oposição, mas sim de proposição, até porque o PSDB ainda faz parte do governo do padreco Raimundo Colombo (PSD) e vai honrar a sua parte até o final.
Minimizou
O tucano-mor também minimizou as pesquisas pré-eleitorais, apesar de se considerar bem posicionado em segundo lugar, sem ainda ter iniciado a campanha. Lembrou, ainda, que em 2002 o turco Amin iniciou a campanha com 72% de intenção de voto e acabou perdendo para o bigodudo Luiz Henrique da Silveira, que venceu com 63% ao final do pleito.
