JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
VM em Brasólia
Volnei Morastoni (PT) esteve em Brasólia em busca de melhorias para o setor pesqueiro e para a saúde de Itajaí e região. O vermelhinho esteve em audiência com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller.
O presidente da Comissão de Saúde da leleia, barbudinho Volnei Morastoni (PT), juntamente com o deputado federal, Décio Lima, a chefona do hospital Marieta Konder Bornhausen, Irmã Sandra Zanotto, e Silvia Brugago conversaram de pertinho com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasólia
Situação delicada
Volnei acompanhou os representantes do setor pesqueiro para tratarem sobre a delicada situação da fiscalização em regime especial que as empresas estão passando e que, pelo modelo de aplicação, está afetando o funcionamento.
Preju danado
A medida está acarretando grandes prejuízos financeiros e sociais para mais de 60 mil empregos diretos e indiretos que compõem o setor pesqueiro de Itajaí e região. O ministro se comprometeu em dar uma atenção especial ao caso.
Com as irmãzinhas
Já sobre a saúde, Morastoni e o deputado federal Décio Lima (PT) acompanharam a diretora geral do hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen, Irmã Sandra Pedrinha Zanotto, e senhora Zilda Bueno da S. Brugago, em audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Em pauta, estava a apresentação de projetos para aquisição de equipamentos para o complexo Madre Tereza, anexo do hospital que está em construção.
Ministro acenou
Todas as ações de cadastro dos projetos iniciadas em 2013, com o então ministro Alexandre Padilha, foram mencionadas pela diretora do hospital. O ministro entendeu a necessidade da liberação dos recursos para equipar as áreas essenciais do novo complexo, e em breve vai agendar nova audiência para viabilizar a liberação dos projetos, seguindo o cronograma das obras.
Garapuvu
Um absurdo medonho o que foi mostrado pelo nosso DIARINHO no que diz respeito a autorização de corte dos garapuvus, considerada a árvore símbolo de Bombinhas, através de lei aprovada pelo ex-vereador Perrone Biruta de Aeroporto (PR), no governo do Maneca do Quiosque (PP). Será que a prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT) fez vistas grossas pra situação?
Mui amigo?
Algumas bocas-frouxas de plantão têm essa impressão, dizendo que o dono da área seria um especulador imobiliário muito amigo da Paulinha. Por isso, ela não quis aplicar a lei e autorizou a Famab a dar ordem de corte para derrubar todas asárvores. Arreda, raça de bocudos!
Tem ou não?
Provavelmente, o MP vai entrar na parada. A coisa não tá cheirando bem. O dono destas terras poderia derrubar as árvores símbolo de Bombinhas e ainda mais acima da cota de 20 metros? O povo quer saber se existe envolvimento da prefeita com isso tudo, porque se trata da espécie símbolo de Bombinhas e também árvore nativa. Quem está ganhando com essa sacanagem, hein???
