JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Seria trampolim
A Força Sindical, através do presidente, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, promoveu o tradicional festerê pra comemorar o dia do Trabalhador em Itajaí
Quero ser prefeito!
Uma reunião da executiva do PSDB, na noite de sábado, serviu pra que o sem-fraturas Deodato Casas anunciasse que não será candidato a deputado estadual este ano. Na verdade, Deodato sabe das dificuldades pra chegar lá. Além disso, com toda sinceridade do mundo, Deodato ponderou que seu desejo maior é ser prefeito, e não deputado.
Seria trampolim
Deodato teria dito que se elegesse deputado, seria um simples trampolim para chegar ao paço de Itajaí. E que isso não seria bom pra cidade nem correto para prefeitos da região entre outros apoiadores, que colaborariam no pedincho de votos pra que ele fosse um deputado por quatro anos, e não um deputado de dois anos.
Venha!!!
O PSDB ainda quer que Deodato continue no páreo, até porque não construíram outro nome. O vereador teacher Acácio da Rocha, talvez? O que se sabe é que Deodato deve conversar muito esta semana sobre o tema. Hoje, bate um papo de pertinho com o atucanado ex-governador Leonel Pavan. Enquanto isso, o PSDB se reúne novamente com o diretório e ainda sonha que Deodato mude de ideia. O que é difícil.
Acabar com essa palhaçada!
É lógico que Deodato vislumbra as dificuldades de se eleger, mas estava mais do que na hora de acabar com essa sacanagem do sujeito se candidatar a deputado e depois ser candidato a prefeito. Essa história, nos últimos tempos, moveu o deputado estadual barbudinho Volnei Morastoni (PP) e o prefeito Jandir Bellini (PP). Chega de se eleger deputado só pra virar prefeito. Ou é deputado ou é prefeito!
Festa do Trabalhador
Ao contrário do ano passado, a festa do Trabalhador na Vila da Regata não foi prestigiada pela classe política peixeira. Ano passado, uma tropa vestiu a camisa laranja da Força Sindical e todos posaram épidos e lampeiros pra fotos. Este ano, quase não apareceu ninguém. Dos 21 vereadores, purexemplo, só havia dois... Ai, ai, ai que dor!!!
Quem não foi quer desdenhar!
A raça de bocudos que foi dar uma passadinha lá tascou que não havia 50 mil, nem 20 mil; no máximo, umas sete mil pessoas (arreda, seus infelizes!). O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), não foi porque estava com a garganta escangalhada. A vice-prefeita, Dalva Rhenius (PSB), depois que virou pré-candidata a deputada estadual, tem sido cuidadosa nas aparições públicas. A muié tem juízo!
Zé e Rafa
Quem teria representado o alcaide JB foi o vereador entisicado Zé Alvercino (PP). Já o vereador do cabelo lambido, Rafa da Padaria (PRP), representou o presidente da piramidal casa do povo, o Topetudo Osvaldo Gern (PP). As outras excelências excelentíssimas, sempre amadas e por demais lembradas, não deram o ar da graça. Donde estariam? Vou saber!!!
Só três
Apenas três secretários deram as caras na festança do Trabalhador, o narigudo Tarcísio Zanelatto, da secretaria de Obras, Murilo José, da Comunicação, e o arroz de festa da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Onézio Gonçalves, que merece os parabéns pelo feirão de trampos que rolou na prefa e teria botado 700 pessoas no rumo de um emprego.
Num mexe
Tinham feito uma comissão pra analisar se permaneceriam 21 vereadores ou ia pra uns 15 ou 17. Tem barnabé que sabe das coisas dentro da casa do povo e que lasca que ninguém se reuniu. O tema estaria arquivado. Quem mais briga pra que sejam 21 são os presidentes de partidos, que querem atulhar a câmara de representantes das siglas.
Nem te ligo!
O restante dos abobrões estrelados do paço da Vila Operária deve estar viajando... Na verdade, tem secretário que ninguém nunca viu e nem sabe que tá na função. Parece até que sempre tá viajando, desde o início do governo... Bocudo eu?!
Palanque emplumado
Com esse desprestígio da classe política, quem ganhou palanque foi o presidente do PSDB estadual e senador, Paulo Bauer. Até o sumidão sem-fraturas Deodato Casas (PSDB) deu as caras. Há quem diga que o cheiro de que o evento iria se tornar em palco para a tchurma emplumada é que fez com que uma raça de políticos não desse as caras no festerê. Será que será?
Solidariedade emplumada
É que o Solidariedade tá afinado com Aécio Neves e Paulo Bauer. E o presidente da Força Sindical na Santa & Frienta Catarina, do Solidariedade em Itajaí, Osvaldo Mafra, tá abraçadinho com o deputado federal por São Paulo e presidente nacional da sigla, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical Nacional. Osvaldo, pelo visto, com a boca cheia não se cansa de lembrar todo mundo de que é amigão do Paulinho...
Na bronca
Guardas patrimoniais de Itajaí procuraram o socadinho escriba reclamando um montão. Os profissionais da quase extinta guarda bufam que anda acontecendo desvio de função. Contam que uma guarda teria sido colocada pra cuidar dos outros guardas irregularmente. Que não teriam recebido os uniformes e que, no passado, ganhavam lanche e adicional noturno, mas agora, nadicadenada...
Tristonho
Os linguarudos dos corredores da piramidal casa do povo peixeira lascam que com a desistência do vereador Tristonho da Grade (PP), em disputar a presidência do legislativo no final do ano, a situação tende a serenar para o seu lado... Aliás, a denúncia da obra realizada na fundação Cultural foi protocolada e deve pipocar na comissão de Ética amanhã.
Sei lá...
Ia priguntar à Mãe Diná o que poderia acontecer às excelências excelentíssimas progressistas com relação à denúncia da realização da obra vetada para um vereador. Mas, infelizmente, Mãe Diná morreu no fim de semana. Portanto, vou arriscar três palpites: a) Tristinho é cassado; b) Tristonho recebe um gancho de 30 dias; c) Tristonho come uma pizza de tomate seco com gorgonzola. Olha, acho que é provável que seja a alternativa B.
Sem moleza
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e o narigudo secretário de Obras, Tarcísio Zanelatto, não descansaram as chuteiras no ponto facultativo de sexta-feira e foram vistos se estrebuchando em visita às obras na city.
13, 15 e 11...
O Zanelatto tá todo faceiro em lançar na sua pasta, quando inaugurar a nova sede da secretaria de Obras, dia 13 de maio, uma sexta-feira (ui!) um pacote de 15 obras. A principal, provavelmente, é a almejada revitalização da avenida Reinaldo Schmithausen. Outras obras seriam de drenagem e asfalto em sete ruas de vários bairros. E até o passeio com ciclovia na avenida Abrão João Francisco, a popular Contorno Sul, vai rolar.
Um monte
Os puxas de plantão alardeiam que esse pacotão de 15 obras é só na esfera da secretaria comandada pelo narigudo Zanelatto. E que em outras pastas e áreas, vai pintar mais um monte de obras e ações pra agitar a city e o governo, que anda mais parado que água de poço. Oxalá aconteçam!
Visita gringa
Um consultor de Planejamento de Cingapura veio parar na city peixeira pra conhecer o projeto do distrito de Inovação de Itajaí. Raphael Chua Teck Lee, vice-presidente da Jurong Consultant, se reuniu com os parceiros do projeto do distrito. Também visitou empresas para conhecer as bases logísticas e as vocações da região.
Inovação
A primeira reunião do consultor gringo foi com os parceiros da implantação do distrito de Inovação de Itajaí. O prefeito Jandir Bellini; o reitor Mario Cesar da Univali; o presidente da Itajaí Parcerias, Marcelo Fett; o diretor da secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Amir Hamad, conversaram com o representante da Jurong sobre inovação e o distrito da city peixeira, na segunda-feira.
Baita exemplo
Cingapura é exemplo mundial em economia baseada em inovação. Quem também participou do plá foi o deputado Paulinho Bornhausen, que esteve na Terra do pessoal do zoio puxado em março, onde conheceu Jurong enquanto era secretário de Desenvolvimento da Santa & Bela Catarina.
Clarear as ideias...
O ex-presidente da Juventude do PSDB da Maravilha do Atlântico, Diego Mezzogiorno, afirma que vem sendo ameaçado pelo ex-governador atucanado Leonel Pavan, que teria dito em mensagem que Diego vai responder na dona justa por supostas falas injuriosas de Diego pra cima de seu lombo. Além disso, Pavan teria dito que Diego seria procurado por alguém pra clarear as ideias... Bizolhe imagem no blog do JC.
Lasca na espinha!
O deputado federal turco careca, Esperidião Amin (PP), lembra que o senador bigodudo LHS (PMDB) teria assegurado, no passado, que a presidenta Dilma Rousseff (PT) venceria por mais de um milhão de votos qualquer adversário em Santa Catarina... Sem papas na língua, o careca ainda toca na questão dos interessados do PP que fazem cara de paisagem, frente ao veto do PMDB de estar na penca de Colombo: Como diria Amaro Juvenal, em Antônio Chimango: Homem é bicho que se doma como qualquer outro bicho! Tem, às vezes, seus caprichos, mas logo larga de mão! Vendo no cocho a ração, faz que não sente o rabicho! Como o PMDB gosta! ... atropela, bufa e se arrepela, escrapeteia e se zanga! Depois, vem lamber a canga! E torna-se amigo dela! como o PMDB faz! Já começa a brigar pela vaga de vice!..., debulha Amin.
Qui dor!!!
